Lembrar Apelido TVid

Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

  • Tópico criado por: tocantinensedepalmas
  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • Avatar

    Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

    Operadora
    Postado em: 02/06/2022 às 16:41
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 01/06/2022, r2reis escreveu:
    SKY continua vendendo pré-pago com propaganda a todo instante na TV aberta.

    Em 01/06/2022, WPBraga escreveu:
    É, essa questão da DTH pré-pago é uma incógnita pra mim. Até pq as pessoas pagam caro nesses kits.



    Voce me fez pensar, e eu acho que a Vivo está mostrando o caminho legal a ser seguido...

    Primeiro a operadora pára de vender assinaturas DTH. A partir de 1 ano após encerrar as vendas de novas assinaturas, a operadora desliga o sinal do satelite, informa com antecedencia aos seus clientes que isso se deve à "atualização de tecnologia de sua rede", e que ela vai oferecer alternativas para eles, principalmente aonde ela (operadora) possui rede cabeada. E aonde a operadora nao puder atender, ela apenas informa aos assinantes uma lista de outras operadoras que eles podem procurar.

    Dica: se a Claro parou efetivamente de vender novas assinaturas DTH após lançar o Claro TV+, entao ela ja iniciou esse processo tambem...

    .

  • Avatar

    Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

    Operadora
    Postado em: 02/06/2022 às 22:25
    Autor: WPBraga Offline

    Em 02/06/2022, Phoenix60 escreveu:

    Em 01/06/2022, r2reis escreveu:
    SKY continua vendendo pré-pago com propaganda a todo instante na TV aberta.

    Em 01/06/2022, WPBraga escreveu:
    É, essa questão da DTH pré-pago é uma incógnita pra mim. Até pq as pessoas pagam caro nesses kits.



    Voce me fez pensar, e eu acho que a Vivo está mostrando o caminho legal a ser seguido...

    Primeiro a operadora pára de vender assinaturas DTH. A partir de 1 ano após encerrar as vendas de novas assinaturas, a operadora desliga o sinal do satelite, informa com antecedencia aos seus clientes que isso se deve à "atualização de tecnologia de sua rede", e que ela vai oferecer alternativas para eles, principalmente aonde ela (operadora) possui rede cabeada. E aonde a operadora nao puder atender, ela apenas informa aos assinantes uma lista de outras operadoras que eles podem procurar.

    Dica: se a Claro parou efetivamente de vender novas assinaturas DTH após lançar o Claro TV+, entao ela ja iniciou esse processo tambem...

    .


    Sim, a Vivo fez o mais correto. Como ela parou de comercializar DTH em 2019, mais que deu tempo para preparar o povo.

    Sem contar que a Vivo está desenvolvendo bem o aplicativo dela. Através do aplicativo, a tv por assinatura já está chegando em áreas onde ela não era comercializada. Pena que, ao que parece, está restrita aos clientes de conta controle da operadora. Mas não tenho certeza.

    Antes de mais nada, a Claro precisa encerrar as vendas do Claro TV Pré-Pago, mas parece que ela vai tentar migrar a base DTH para a tríade Claro TV+ app/box/4K (dependendo da área geográfica) antes disso.

    Uma alternativa aos clientes que compraram o kit Claro TV Pré-Pago seria presenteá-los com o equipamento da Claro Box TV. Seria uma forma paliativa bem interessante e que aceleraria bem o processo de desligamento do satélite.

  • luizcarlosfjr

    Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

    Operadora
    Postado em: 06/06/2022 às 18:47
    Autor: luizcarlosfjr Offline

    Vai tarde este DTH da Vivo. Estava e tá indo de mal a pior. Tive este DTH da Vivo por aproximadamente uns 6 anos e cada ano que passava ele ia ficando cada vez pior. Muito caro e pouco conteúdo. Ainda bem que parou de comercializar (2019). No final vai sobrar somente a Sky que também está ficando uma porcaria e cara. Estou pensando em cair fora se continuar assim.

  • aapc01

    Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

    Operadora
    Postado em: 06/06/2022 às 21:11
    Autor: aapc01 Offline

    Em 06/06/2022, luizcarlosfjr escreveu:

    Vai tarde este DTH da Vivo. Estava e tá indo de mal a pior. Tive este DTH da Vivo por aproximadamente uns 6 anos e cada ano que passava ele ia ficando cada vez pior. Muito caro e pouco conteúdo. Ainda bem que parou de comercializar (2019). No final vai sobrar somente a Sky que também está ficando uma porcaria e cara. Estou pensando em cair fora se continuar assim.


    a situação que você descreveu era exatamente o que a vivo queria. já tinham largado o serviço antes de oficialmente deixar de comercializar em 2019.

    agora a sky seguindo o mesmo caminho? com piora de serviço e cara adquirindo a Oi?

    realmente procure outro serviço que não seja DTH.

    como falei em outro tópico aqui, a Sky vai ser a única no serviço, vai entregar o que quiser e por quanto quiser... como falam: calma, que piora

    eheh

  • luizcarlosfjr

    Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

    Operadora
    Postado em: 07/06/2022 às 15:01
    Autor: luizcarlosfjr Offline

    Em 06/06/2022, aapc01 escreveu:

    Em 06/06/2022, luizcarlosfjr escreveu:

    Vai tarde este DTH da Vivo. Estava e tá indo de mal a pior. Tive este DTH da Vivo por aproximadamente uns 6 anos e cada ano que passava ele ia ficando cada vez pior. Muito caro e pouco conteúdo. Ainda bem que parou de comercializar (2019). No final vai sobrar somente a Sky que também está ficando uma porcaria e cara. Estou pensando em cair fora se continuar assim.


    a situação que você descreveu era exatamente o que a vivo queria. já tinham largado o serviço antes de oficialmente deixar de comercializar em 2019.

    agora a sky seguindo o mesmo caminho? com piora de serviço e cara adquirindo a Oi?

    realmente procure outro serviço que não seja DTH.

    como falei em outro tópico aqui, a Sky vai ser a única no serviço, vai entregar o que quiser e por quanto quiser... como falam: calma, que piora

    eheh


    Embora morando a menos de 3km do centro da cidade o cabeamento de tanto a Vivo e Claro ainda não chegaram aqui no meu bairro. Espero agora com o fim da Vivo DTH ela chegue com o cabeamento no meu bairro e a Claro também, pois pelo jeito com a compra da OI pela Sky o preço do serviço de DTH da Sky vai subir muito e eu não acredito na melhora do serviço e sim piora, pois a Sky vai ser a única a oferecer este serviço no Brasil e eu também duvido que entre outra operadora para competir de frente com ela.

  • aapc01

    Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

    Operadora
    Postado em: 07/06/2022 às 18:08
    Autor: aapc01 Offline

    Em 07/06/2022, luizcarlosfjr escreveu:

    Em 06/06/2022, aapc01 escreveu:

    Em 06/06/2022, luizcarlosfjr escreveu:

    Vai tarde este DTH da Vivo. Estava e tá indo de mal a pior. Tive este DTH da Vivo por aproximadamente uns 6 anos e cada ano que passava ele ia ficando cada vez pior. Muito caro e pouco conteúdo. Ainda bem que parou de comercializar (2019). No final vai sobrar somente a Sky que também está ficando uma porcaria e cara. Estou pensando em cair fora se continuar assim.


    a situação que você descreveu era exatamente o que a vivo queria. já tinham largado o serviço antes de oficialmente deixar de comercializar em 2019.

    agora a sky seguindo o mesmo caminho? com piora de serviço e cara adquirindo a Oi?

    realmente procure outro serviço que não seja DTH.

    como falei em outro tópico aqui, a Sky vai ser a única no serviço, vai entregar o que quiser e por quanto quiser... como falam: calma, que piora

    eheh


    Embora morando a menos de 3km do centro da cidade o cabeamento de tanto a Vivo e Claro ainda não chegaram aqui no meu bairro. Espero agora com o fim da Vivo DTH ela chegue com o cabeamento no meu bairro e a Claro também, pois pelo jeito com a compra da OI pela Sky o preço do serviço de DTH da Sky vai subir muito e eu não acredito na melhora do serviço e sim piora, pois a Sky vai ser a única a oferecer este serviço no Brasil e eu também duvido que entre outra operadora para competir de frente com ela.


    nem nos EUA há novas empresas entrando no DTH, ao menos não vi notícias sobre

    e sim, as empresas deverão partir para cabeamento de internet pois o ralo (serviços de DTH e cabo) deixará de existir. os custos desses serviços tornavam impossível abrir novos cabos

    e acho que só ficarão os serviços do tipo BOX e APP, deixando os decoderes para trás também.

    acredito que a Vivo a partir do ano que vem deve avançar nas cidades

  • Avatar

    Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

    Operadora
    Postado em: 09/06/2022 às 08:35
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 07/06/2022, luizcarlosfjr escreveu:
    Embora morando a menos de 3km do centro da cidade o cabeamento de tanto a Vivo e Claro ainda não chegaram aqui no meu bairro.



    Enquanto isso eu, no Rio de Janeiro, tenho vivido o inferno da Vivo quebrando ruas e calçadas do meu bairro para passar a fibra optica dela. Ha dias é buracos e barulho de britadeiras e caminhões o dia inteiro. Ainda ontem eu precisava sair e, justo naquele momento, tinha uns 10 homens da terceirizada que trabalha para a Vivo quebrando a minha calçada de pedras portuguesas com uma britadeira, bem de frente ao portão... 😡

    Hoje o barulho começou eram 8h00...

    A unica coisa boa dessa mudança de tecnologia por aqui (a Vivo comprou a GVT em 2015 e por isso herdou a rede VDSL da GVT, que usa par de fios metalicos na ultima milha) é que a Claro antecedeu-se ao passo da Vivo e dobrou a velocidade de quem assinava o VIrtua, mantendo o preço... Eu assinava o plano de 250 Mega passei para 500 Mega com o mesmo preço). Dessa forma, eu nao tenho porque mudar de operadora, ja que so me interessa a internet.

    .

  • Avatar

    Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

    Operadora
    Postado em: 09/06/2022 às 08:42
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 07/06/2022, aapc01 escreveu:
    nem nos EUA há novas empresas entrando no DTH, ao menos não vi notícias sobre



    Nos EUA é mais complicado ainda, porque as operadoras DTH estabelecidas possuem frotas proprias de satelite... So a DirecTV tem mais satelites cobrindo a America do Norte (12) do que tem o Brasil.

    .

  • MarcelloRocha

    Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

    Operadora
    Postado em: 21/06/2022 às 14:15
    Autor: MarcelloRocha Offline

    E quem não tem uma internet de qualidade e usava os serviços de DTH pra ver seus canais QUE COMECE A ESQUENTAR A CABEÇA pois em breve os canais por satelites virarão história do passado!

  • Avatar

    Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

    Operadora
    Postado em: 21/06/2022 às 23:48
    Autor: Mar77ba Offline

    Em 02/06/2022, Phoenix60 escreveu:

    Em 01/06/2022, r2reis escreveu:
    SKY continua vendendo pré-pago com propaganda a todo instante na TV aberta.

    Em 01/06/2022, WPBraga escreveu:
    É, essa questão da DTH pré-pago é uma incógnita pra mim. Até pq as pessoas pagam caro nesses kits.



    Voce me fez pensar, e eu acho que a Vivo está mostrando o caminho legal a ser seguido...

    Primeiro a operadora pára de vender assinaturas DTH. A partir de 1 ano após encerrar as vendas de novas assinaturas, a operadora desliga o sinal do satelite, informa com antecedencia aos seus clientes que isso se deve à "atualização de tecnologia de sua rede", e que ela vai oferecer alternativas para eles, principalmente aonde ela (operadora) possui rede cabeada. E aonde a operadora nao puder atender, ela apenas informa aos assinantes uma lista de outras operadoras que eles podem procurar.

    Dica: se a Claro parou efetivamente de vender novas assinaturas DTH após lançar o Claro TV+, entao ela ja iniciou esse processo tambem...

    .

    Claro não parou, só que não faz propaganda igual a sky, mas por 88 reais vc compra um receptor pre pago da claro tv hd

  • luizcarlosfjr

    Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

    Operadora
    Postado em: 22/06/2022 às 16:39
    Autor: luizcarlosfjr Offline

    Consegui através da intervenção do Procon/SP a liberação do Vivo Play APP por R$ 49,99 com 70 canais. Instalei em 3 TVs aqui em casa. A Vivo não queria liberar o pacote, mas graças ao Procon/SP eu consegui. A Vivo faz propaganda no aplicativo deles e quando vc vai assinar eles não concretizam o seu pedido (mandam vc ligar no 10615 ou *8486) e não lhe dão uma solução. O atendimento desta Vivo tá de mal a pior. O negócio foi apelar para o Procon que eles resolveram rapidinho.

  • Avatar

    Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

    Operadora
    Postado em: 24/06/2022 às 14:08
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 22/06/2022, luizcarlosfjr escreveu:
    O atendimento desta Vivo tá de mal a pior. O negócio foi apelar para o Procon que eles resolveram rapidinho.



    Isso me lembra quando eu morava em Alphaville (em Sao Paulo), final do seculo passado, passei alguns meses tentando assinar o Speedy e a entao Telefónica (agora Vivo) nao resolvia. Apenas atraves da Ouvidoria da empresa (que na epoca era um serviço ainda desconhecido), eles resoveram. E rapidinho tambem. Em poucos dias consegui o Speedy instalado e funcionando.

    .

  • Páginas:
  • 1
  • 2
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!