Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Telecine Play encerra serviços

  • Tópico criado por: lucasbrighenti
  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • 3
  • Avatar

    Telecine Play encerra serviços

    Operadora
    Postado em: 07/10/2021 às 10:16
    Autor: Henrique_ Offline

    Em 07/10/2021, BladeII escreveu:

    Pra mim não faz falta, Telecine hoje vive de filmes B e 2ª, 3ª, 4ª janela de blockbusters, e ainda é o serviço mais caro que tem, R$37,90!


    Depende, a base antiga assinante do cabo paga 10 reais, como eu pago. A NET fez promoções pra adquirir o pacote Telecine. Assim como fez com a HBO por 15 reais por 1 ano, depois 27,90.

  • GingaRed

    Telecine Play encerra serviços

    Operadora
    Postado em: 07/10/2021 às 10:25
    Autor: GingaRed Offline

    Se cobrarem por fora pelo conteúdo agregado (tipo um pacote premium do globoplay) eu acredito que vá flopar lindamente. Os principais contratos do TC não devem ser renovados por causa da Disney+Fox. Tá sobrando pouca coisa que justifique um preço extra.

  • Avatar

    Telecine Play encerra serviços

    Operadora
    Postado em: 07/10/2021 às 10:51
    Autor: krigermarcio Offline

    4k?

  • Avatar

    Telecine Play encerra serviços

    Operadora
    Postado em: 07/10/2021 às 11:45
    Autor: tvurbano Offline

    Em 07/10/2021, GingaRed escreveu:

    Se cobrarem por fora pelo conteúdo agregado (tipo um pacote premium do globoplay) eu acredito que vá flopar lindamente. Os principais contratos do TC não devem ser renovados por causa da Disney+Fox. Tá sobrando pouca coisa que justifique um preço extra.


    Provavelmente o preço vai abaixar, até porque se formos parar pra pensar aconteceu a mesma coisa com o HBO Max (o preço do pacote da TV paga sofreu ajuste em algumas operadoras para comportar o streaming por R$ 15, algo assim).

    Tem uma matéria bem interessante sobre isso com o diretor de negócios do Telecine, para quem tiver curiosidade: Clique aqui

  • Jonathan99

    Telecine Play encerra serviços

    Operadora
    Postado em: 07/10/2021 às 11:51
    Autor: Jonathan99 Offline

    Minha duvida é: assino o Globoplay+ao vivo, mas tenho Telecine pela Net - e uso o meu usuário no Telecine Play. Vou conseguir continuar usando meu usuário da Net e os canais ao vivo ao mesmo tempo? Provavelmente não, ne?

  • Avatar

    Telecine Play encerra serviços

    Operadora
    Postado em: 07/10/2021 às 11:55
    Autor: r2reis Offline

    Em 07/10/2021, Jonathan99 escreveu:

    Minha duvida é: assino o Globoplay+ao vivo, mas tenho Telecine pela Net - e uso o meu usuário no Telecine Play. Vou conseguir continuar usando meu usuário da Net e os canais ao vivo ao mesmo tempo? Provavelmente não, ne?


    Pessoal do Globoplay disse alguma coisa ou nem tentou lá?

    Se bem que nem devem estar por dentro do assunto. Nem começou a transição...

  • Avatar

    Telecine Play encerra serviços

    Operadora
    Postado em: 07/10/2021 às 16:14
    Autor: Reggie Offline

    A verdade é , o telecine esta sem investimento das distribuidoras ,
    sem filmes em primeira janela se torna apenas mais um canal de filmes .Isso é só o começo.

  • Avatar

    Telecine Play encerra serviços

    Operadora
    Postado em: 07/10/2021 às 16:39
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 07/10/2021, r2reis escreveu:
    Então o título da notícia não é confiável, já que o conteúdo estará no Globoplay. Só não vai mais ser vendido de forma avulsa.



    O Telecine vai continuar a ser vendido de forma avulsa, sim.

    O Globoplay é gratis, com diversos servicos adicionais pagos. O pacote Telecine será apenas mais um serviço adicional. Conforme voce vai assinando esses servicos adiconais, voce paga mais. Nao existe venda casada, para assinar um serviço voce nao precisa necessariamente assinar outro, se nao quiser.


    .

  • Avatar

    Telecine Play encerra serviços

    Operadora
    Postado em: 07/10/2021 às 16:44
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 07/10/2021, Jonathan99 escreveu:
    Minha duvida é: assino o Globoplay+ao vivo, mas tenho Telecine pela Net - e uso o meu usuário no Telecine Play. Vou conseguir continuar usando meu usuário da Net e os canais ao vivo ao mesmo tempo? Provavelmente não, ne?



    Voce vai continuar acessando normalmente por aquilo que pagou. O que voce não pagou, simplesmente voce nao vai conseguir ter acesso.

    No dia que tudo estiver funcionando (a migracao ainda nao foi feita), voce terá um usuario para todos os serviços pelos quais pagar. Se voce paga o valor do Telecine, voce vai acessa-lo. Se voce paga o valor basico do Globoplay, voce terá acesso aos conteudos que fazem parte do Globoplay. Se voce pagar pelo futebol, tambem vai ter acesso. E assim por diante.

    .

  • Avatar

    Telecine Play encerra serviços

    Operadora
    Postado em: 07/10/2021 às 16:53
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 07/10/2021, tvurbano escreveu:
    Tem uma matéria bem interessante sobre isso com o diretor de negócios do Telecine, para quem tiver curiosidade: Clique aqui


    O entrevistado nao se sai muito bem na explicacao... Mostra aquele "entusiasmo" de quem está tentando valorizar e vender o seu peixe, usa aquele argumento maroto que o Telecine é uma joint-venture e tem outros donos ("mas a Disney continua dona de 12.5% do Telecine, nao vai sair"), so que a propria materia o desmente e lembra que a Disney tirou todo o conteudo Disney/Warner da plataforma Telecine, e nada impede que outros façam o mesmo, quando lancarem seus servicos de streaming proprios.

    A sorte deles é que o nome "Telecine" continua forte no Brasil.

    .

  • aapc01

    Telecine Play encerra serviços

    Operadora
    Postado em: 07/10/2021 às 19:25
    Autor: aapc01 Offline

    Em 07/10/2021, Phoenix60 escreveu:

    Em 07/10/2021, tvurbano escreveu:
    Tem uma matéria bem interessante sobre isso com o diretor de negócios do Telecine, para quem tiver curiosidade: Clique aqui


    O entrevistado nao se sai muito bem na explicacao... Mostra aquele "entusiasmo" de quem está tentando valorizar e vender o seu peixe, usa aquele argumento maroto que o Telecine é uma joint-venture e tem outros donos ("mas a Disney continua dona de 12.5% do Telecine, nao vai sair"), so que a propria materia o desmente e lembra que a Disney tirou todo o conteudo Disney/Warner da plataforma Telecine, e nada impede que outros façam o mesmo, quando lancarem seus servicos de streaming proprios.

    A sorte deles é que o nome "Telecine" continua forte no Brasil.

    .



    eu acho que há muita especulação de fim do Telecine da tv paga por conta de lançamentos de streamings das produtoras

    o que acontece, nesse primeiro momento, é atrair assinantes para o streaming. a Disney fez de tirar títulos do TC, negociou com o Mercado Livre para ter assinatura gratuita e descontos por nível dos clientes deles, fez similar nos EUA entregando de graça para clientes de uma operadora de telefonia celular, que fez com que a Disney tivesse um sucesso de cara e por aí vai...

    a Warner fez o mesmo com o famoso 50% de desconto para sempre

    passados 2 anos todas as produções de filmes serão disponibilizados nos TC, pois sócios, principalmente de títulos cujo retorno no streaming, ou visualização, caiu ou estagnou.

    a tv linear é secundária nesse momento. por sermos um país pobre a estagnação pode ocorrer cedo demais e por isso os canais TC continuarão por muito tempo.

    só mudou a forma do que a produtora considera prioritário ou principal. temos que nos acostumar com essa nova realidade.

    há 2 ou 3 anos atrás eu dizia que o futebol iria para o streaming. então? até quando? só o retorno dirá. se o retorno for maior do que na tv linear tradicional, nunca voltarão para lá.

    os EUA não podem ser usados como comparação, aínda é o maior e principal mercado em todos os segmentos, apesar que a força do streaming e cia está em alta.

    e no caso do TC Play, só mudou o nome e por onde acessar. continua o serviço.

  • Avatar

    Telecine Play encerra serviços

    Operadora
    Postado em: 07/10/2021 às 19:49
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 07/10/2021, aapc01 escreveu:
    o que acontece, nesse primeiro momento, é atrair assinantes para o streaming. a Disney fez de tirar títulos do TC, (...)

    passados 2 anos todas as produções de filmes serão disponibilizados nos TC, pois sócios, principalmente de títulos cujo retorno no streaming, ou visualização, caiu ou estagnou.



    Ja eu penso que tudo vai depender dos resultados alcancados no mercado... Se o Disney Plus for um enorme sucesso, os produtos Disney/Warner nao voltam pro Telecine, nao... Capaz ate da Fox tambem sair.

    Conside que:
    - No servico da Disney/Star, o lucro eh todo da Disney.
    - No servico Telecine, a Disney so recebe de volta 12,5% dos lucros.
    - Em toda America Latina, o Star Premium, que era o equivalente ao Telecine brasileiro, foi encerrado pela Disney. Alguns canais Disney tambem sairam, num claro sinal que o linear nao eh prioridade.

    Isso ja da para ter uma ideia dos planos da Disney... So mudam se o sucesso for aquem do esperado. E ainda podem incluir sair do Telecine, ou enfraquecer os titulos da Fox, para nao serem obrigados a colocar bons lancamentos no Telecine.


    .

  • Avatar

    Telecine Play encerra serviços

    Operadora
    Postado em: 07/10/2021 às 19:55
    Autor: Erick-NET Offline

    Em 07/10/2021, Phoenix60 escreveu:

    Em 07/10/2021, aapc01 escreveu:
    o que acontece, nesse primeiro momento, é atrair assinantes para o streaming. a Disney fez de tirar títulos do TC, (...)

    passados 2 anos todas as produções de filmes serão disponibilizados nos TC, pois sócios, principalmente de títulos cujo retorno no streaming, ou visualização, caiu ou estagnou.



    Ja eu penso que tudo vai depender dos resultados alcancados no mercado... Se o Disney Plus for um enorme sucesso, os produtos Disney/Warner nao voltam pro Telecine, nao... Capaz ate da Fox tambem sair.

    Conside que:
    - No servico da Disney/Star, o lucro eh todo da Disney.
    - No servico Telecine, a Disney so recebe de volta 12,5% dos lucros.
    - Em toda America Latina, o Star Premium, que era o equivalente ao Telecine brasileiro, foi encerrado pela Disney.

    Isso ja da para ter uma ideia dos planos da Disney... So mudam se o sucesso for aquem do esperado. E ainda podem incluir sair do Telecine, ou enfraquecer os titulos da Fox, para nao serem obrigados a colocar bons lancamentos no Telecine.


    .



    Acho difícil ser aquém, porque eles tem um marketing muito forte e parceria com a Marvel.

  • aapc01

    Telecine Play encerra serviços

    Operadora
    Postado em: 07/10/2021 às 20:33
    Autor: aapc01 Offline

    Em 07/10/2021, Erick-NET escreveu:

    Em 07/10/2021, Phoenix60 escreveu:

    Em 07/10/2021, aapc01 escreveu:
    o que acontece, nesse primeiro momento, é atrair assinantes para o streaming. a Disney fez de tirar títulos do TC, (...)

    passados 2 anos todas as produções de filmes serão disponibilizados nos TC, pois sócios, principalmente de títulos cujo retorno no streaming, ou visualização, caiu ou estagnou.



    Ja eu penso que tudo vai depender dos resultados alcancados no mercado... Se o Disney Plus for um enorme sucesso, os produtos Disney/Warner nao voltam pro Telecine, nao... Capaz ate da Fox tambem sair.

    Conside que:
    - No servico da Disney/Star, o lucro eh todo da Disney.
    - No servico Telecine, a Disney so recebe de volta 12,5% dos lucros.
    - Em toda America Latina, o Star Premium, que era o equivalente ao Telecine brasileiro, foi encerrado pela Disney.

    Isso ja da para ter uma ideia dos planos da Disney... So mudam se o sucesso for aquem do esperado. E ainda podem incluir sair do Telecine, ou enfraquecer os titulos da Fox, para nao serem obrigados a colocar bons lancamentos no Telecine.


    .



    Acho difícil ser aquém, porque eles tem um marketing muito forte e parceria com a Marvel.


    no meu ponto de vista não falei que eles iriam voltar com tudo para o TC e sim os títulos que não dão mais audiência.

    concordo que a disney pode querer acabar com tudo que existe, parceria, sociedade e canais, para ficar exclusivo com o streaming. é uma grande possibilidade

    ao mesmo tempo que era dona 100% dos canais premium na AL, aqui tem sócios, reduz lucro e, principalmente custos. os premium do continente eram 100% deles. acabaram, com certeza, para acabar com os prejuízos.

    mas um título que já não é buscado no streaming podem muito bem ir para outra forma de transmissão que pertence ao grupo. é uma forma de ganhar mais com um produto que está dormente ou morto por lá.

    o mesmo vale para os canais lineares. vão acabar por aqui ou vão continuar a receber pouco mas com programação pobre, já que independe de audiência.

    tudo é suposição e acredito que por aqui, com as confusões que temos, nem eles sabem o que fazer. por isso disse 2 anos, que já dá uma ideia do que vai acontecer.

    em tempo... podem até ir embora com streaming se criarem uma lei de impostos que fique impraticável continuar com o serviço. ou criar uma lei imbecil de cotas onde seja impossível cumprir sem que boa parte do conteúdo internacional tenha que ser suprimido para poder atingir a porcentagem exigida

    se for pensar bem, é bem possível que isso aconteça

  • Avatar

    Telecine Play encerra serviços

    Operadora
    Postado em: 07/10/2021 às 20:57
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 07/10/2021, aapc01 escreveu:
    no meu ponto de vista não falei que eles iriam voltar com tudo para o TC e sim os títulos que não dão mais audiência. (...)

    mas um título que já não é buscado no streaming podem muito bem ir para outra forma de transmissão que pertence ao grupo. é uma forma de ganhar mais com um produto que está dormente ou morto por lá.



    Nesse negocio (tv paga incluida), a "exclusividade" vale mais que "audiencia"... Tanto que aquele canal "Bis" da Globosat é dado de graça para as operadoras, que nao veem valor no canal, apesar de ele ser uma das maiores audiencias da tv paga.

    .


  • Avatar

    Telecine Play encerra serviços

    Operadora
    Postado em: 08/10/2021 às 19:13
    Autor: Delmarnori Offline

    Enquanto a Globo unifica seus streamings, a Disney criou dois nos últimos 12 meses.

  • Avatar

    Telecine Play encerra serviços

    Operadora
    Postado em: 08/10/2021 às 22:50
    Autor: tvurbano Offline

    Em 08/10/2021, Delmarnori escreveu:

    Enquanto a Globo unifica seus streamings, a Disney criou dois nos últimos 12 meses.


    Ninguém conhece o mercado brasileiro de mídia que a Globo, não obstante, por isso ela é líder em todos os meios (com exceção do rádio).

    Eles sabem que aqui no Brasil se ficar essa folia de "assine vários streamings por até R$ 20" não rola, principalmente com a economia em frangalhos como está. Ainda mais num país com MyFamilyCinema e afins.

    Agregar a oferta é o caminho.

  • Avatar

    Telecine Play encerra serviços

    Operadora
    Postado em: 09/10/2021 às 05:06
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 08/10/2021, tvurbano escreveu:
    Ninguém conhece o mercado brasileiro de mídia que a Globo, não obstante, por isso ela é líder em todos os meios (com exceção do rádio).

    Eles sabem que aqui no Brasil se ficar essa folia de "assine vários streamings por até R$ 20" não rola, principalmente com a economia em frangalhos como está. Ainda mais num país com MyFamilyCinema e afins.

    Agregar a oferta é o caminho.



    So que a Globo nao mudou nada, os servicos continuam separados, cada um com o seu preço. Se voce assinar o Globoplay, isso nao lhe dá acesso aos Telecines e nem ao Premiere Futebol.

    O que está mudando é apenas o meio de acesso, o software do app. Isto é, com a mudança voce vai poder acessar tudo a partir do mesmo lugar. Mas cada coisa continua com o seu mesmo preço de antes.


    .

  • Avatar

    Telecine Play encerra serviços

    Operadora
    Postado em: 09/10/2021 às 13:24
    Autor: tvurbano Offline

    Em 09/10/2021, Phoenix60 escreveu:
    So que a Globo nao mudou nada, os servicos continuam separados, cada um com o seu preço. Se voce assinar o Globoplay, isso nao lhe dá acesso aos Telecines e nem ao Premiere Futebol.

    O que está mudando é apenas o meio de acesso, o software do app. Isto é, com a mudança voce vai poder acessar tudo a partir do mesmo lugar. Mas cada coisa continua com o seu mesmo preço de antes.



    E é exatamente o que estou defendendo 😶😑

    O usuário brasileiro historicamente é pouco afoito a assinar vários serviços e apps para ver "conteúdo pingado" sem apelar para a pirataria porque a lógica aqui é: quanto mais agregado, melhor.

    Tanto que as pessoas preferem pagar fortunas até R$ 1 mil + R$ 19-R$ 40 num decodificador que dá múltiplas possibilidades do que ficar nessa se preocupando com várias contas e serviços nos quais hoje, com a hiperfragmentação você cinco na Netflix, mas só três no Paramount+, dois no Globoplay, um no Apple TV+ e por aí vai.

    Um cenário no qual a Globo ofereça tudo: Premiere + Telecine + Canais lineares + TV aberta por um preço abaixo de R$ 50 pode (e vai, pela relevância da Globo) ser muito mais vantajoso pro usuário médio.

  • ELEVATO

    Telecine Play encerra serviços

    Operadora
    Postado em: 11/10/2021 às 09:59
    Autor: ELEVATO Offline

    só uma duvida quem assina o telecine pela operadora sky terá acesso ao mesmo no aplicativo globoplay.

  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • 3
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!