Lembrar Apelido TVid

Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

  • Tópico criado por: msamauri
  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 14/06/2022 às 10:12
    Autor: Mar77ba Offline

    Ruim da claro tv box e fica pagando todo mês o aluguel do ponto adicional

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 15/06/2022 às 09:24
    Autor: Renatoraposao Offline

    Em 28/05/2022, Phoenix60 escreveu:

    Em 26/05/2022, WPBraga escreveu:
    O outro ponto é que, ao contrário do sistema de cabos coaxiais - que está sendo deixado de lado - a grande maioria dos municípios brasileiros são servidos por fibra ótica.

    Isso foi um projeto do governo para acelerar o processo de distribuição de internet no país.

    Essa matéria de 2021 mostra que, até aquele momento, 79% dos municípios já possuíam infraestrutura para a fibra ótica. Veja:
    Clique aqui



    Mas esses 79% se referem apenas às cidades aonde o backbone de fibra chegou... isso nao significa em absoluto que a cidade está cabeada, muito menos que a fibra optica passa pela porta das pessoas para ser contratada.

    O numero que realmente importa é o de domicilios passados, ou seja, quanto das casas tem fibra optica passando na porta... Esse percentual ainda é bastante baixo.


    .



    Exatamente isso, onde moro tem quatro empresas que servem serviço de banda larga, no meu bairro apenas duas, andando uns 100 metros mais pro extremo da cidade tem um bairro com cerca de umas 200 casas umas 800 pessoas sem serviço nenhum de banda larga (alguns usam internet a radio pra ter ideia ou o antigo velox a 5mb pelo que me falaram) algo que acho interessante é que de todas as casas deve ser poucas excessões sem duas antenas penduradas na parede.

  • jimenes

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 15/06/2022 às 11:01
    Autor: jimenes Offline

    Em 15/06/2022, Renatoraposao escreveu:

    Em 28/05/2022, Phoenix60 escreveu:

    Em 26/05/2022, WPBraga escreveu:
    O outro ponto é que, ao contrário do sistema de cabos coaxiais - que está sendo deixado de lado - a grande maioria dos municípios brasileiros são servidos por fibra ótica.

    Isso foi um projeto do governo para acelerar o processo de distribuição de internet no país.

    Essa matéria de 2021 mostra que, até aquele momento, 79% dos municípios já possuíam infraestrutura para a fibra ótica. Veja:
    Clique aqui



    Mas esses 79% se referem apenas às cidades aonde o backbone de fibra chegou... isso nao significa em absoluto que a cidade está cabeada, muito menos que a fibra optica passa pela porta das pessoas para ser contratada.

    O numero que realmente importa é o de domicilios passados, ou seja, quanto das casas tem fibra optica passando na porta... Esse percentual ainda é bastante baixo.


    .



    Exatamente isso, onde moro tem quatro empresas que servem serviço de banda larga, no meu bairro apenas duas, andando uns 100 metros mais pro extremo da cidade tem um bairro com cerca de umas 200 casas umas 800 pessoas sem serviço nenhum de banda larga (alguns usam internet a radio pra ter ideia ou o antigo velox a 5mb pelo que me falaram) algo que acho interessante é que de todas as casas deve ser poucas excessões sem duas antenas penduradas na parede.


    Estas 2 antenas(se foram parabolicas), me parecem ser para pirataria, uma capta os sinais e outra as chaves criptografadas.
    Conheço bastante gente que tem o azbox e outros e que precisam de 2 parabolicas.

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 15/06/2022 às 11:46
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 15/06/2022, Renatoraposao escreveu:
    Exatamente isso, onde moro tem quatro empresas que servem serviço de banda larga, no meu bairro apenas duas, andando uns 100 metros mais pro extremo da cidade tem um bairro com cerca de umas 200 casas umas 800 pessoas sem serviço nenhum de banda larga (alguns usam internet a radio pra ter ideia ou o antigo velox a 5mb pelo que me falaram) algo que acho interessante é que de todas as casas deve ser poucas excessões sem duas antenas penduradas na parede.


    Em 15/06/2022, jimenes escreveu:
    Estas 2 antenas(se foram parabolicas), me parecem ser para pirataria, uma capta os sinais e outra as chaves criptografadas.
    Conheço bastante gente que tem o azbox e outros e que precisam de 2 parabolicas.



    Pois é, o bairro nao tem cabeamento (no maximo par de fios telefonicos de cobre, usados pelo antigo Velox), nao tem como usar os tv box... Entao usam esse esquema aí das 2 antenas...

    .

  • jimenes

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 15/06/2022 às 12:45
    Autor: jimenes Offline

    Em 15/06/2022, Phoenix60 escreveu:

    Em 15/06/2022, Renatoraposao escreveu:
    Exatamente isso, onde moro tem quatro empresas que servem serviço de banda larga, no meu bairro apenas duas, andando uns 100 metros mais pro extremo da cidade tem um bairro com cerca de umas 200 casas umas 800 pessoas sem serviço nenhum de banda larga (alguns usam internet a radio pra ter ideia ou o antigo velox a 5mb pelo que me falaram) algo que acho interessante é que de todas as casas deve ser poucas excessões sem duas antenas penduradas na parede.


    Em 15/06/2022, jimenes escreveu:
    Estas 2 antenas(se foram parabolicas), me parecem ser para pirataria, uma capta os sinais e outra as chaves criptografadas.
    Conheço bastante gente que tem o azbox e outros e que precisam de 2 parabolicas.



    Pois é, o bairro nao tem cabeamento (no maximo par de fios telefonicos de cobre, usados pelo antigo Velox), nao tem como usar os tv box... Entao usam esse esquema aí das 2 antenas...

    .



    Bem isto mesmo. DHT-g (Direct To Home - gato.).
    Quando a Claro encerrar de vez a DHT, vai complicar, ja que as chaves que eles usam são ou eram as da Claro.

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 16/06/2022 às 22:32
    Autor: WPBraga Offline

    Em 15/06/2022, jimenes escreveu:

    Em 15/06/2022, Phoenix60 escreveu:

    Em 15/06/2022, Renatoraposao escreveu:
    Exatamente isso, onde moro tem quatro empresas que servem serviço de banda larga, no meu bairro apenas duas, andando uns 100 metros mais pro extremo da cidade tem um bairro com cerca de umas 200 casas umas 800 pessoas sem serviço nenhum de banda larga (alguns usam internet a radio pra ter ideia ou o antigo velox a 5mb pelo que me falaram) algo que acho interessante é que de todas as casas deve ser poucas excessões sem duas antenas penduradas na parede.


    Em 15/06/2022, jimenes escreveu:
    Estas 2 antenas(se foram parabolicas), me parecem ser para pirataria, uma capta os sinais e outra as chaves criptografadas.
    Conheço bastante gente que tem o azbox e outros e que precisam de 2 parabolicas.



    Pois é, o bairro nao tem cabeamento (no maximo par de fios telefonicos de cobre, usados pelo antigo Velox), nao tem como usar os tv box... Entao usam esse esquema aí das 2 antenas...

    .



    Bem isto mesmo. DHT-g (Direct To Home - gato.).
    Quando a Claro encerrar de vez a DHT, vai complicar, ja que as chaves que eles usam são ou eram as da Claro.


    Essa parada de duas antenas é Azbox/Tocomsat, Mas isso aí já tá obsoleto. O IPTV já tá dominando tudo, inclusive por ser bem mais barato e ter mais canais inclusive aqueles "canais 24 horas" tipo "Pica-Pau 24h", "Os Simpsons 24h", "Masterchef 24h", "Chapolin 24h" e por aí vai.

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 17/06/2022 às 05:40
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 16/06/2022, WPBraga escreveu:
    Essa parada de duas antenas é Azbox/Tocomsat, Mas isso aí já tá obsoleto. O IPTV já tá dominando tudo, inclusive por ser bem mais barato e ter mais canais inclusive aqueles "canais 24 horas" tipo "Pica-Pau 24h", "Os Simpsons 24h", "Masterchef 24h", "Chapolin 24h" e por aí vai.



    Concordo que tornou-se obsoleto com esses lançamentos de boxes e apps legais pelas operadoras.

    Contudo, para quem mora em ruas nao cobertas por alguma operadora de banda realmente larga, as duas antenas continuam sendo "a" unica opcao para pagar menos.

    .

  • jimenes

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 17/06/2022 às 11:34
    Autor: jimenes Offline

    Em 17/06/2022, Phoenix60 escreveu:

    Em 16/06/2022, WPBraga escreveu:
    Essa parada de duas antenas é Azbox/Tocomsat, Mas isso aí já tá obsoleto. O IPTV já tá dominando tudo, inclusive por ser bem mais barato e ter mais canais inclusive aqueles "canais 24 horas" tipo "Pica-Pau 24h", "Os Simpsons 24h", "Masterchef 24h", "Chapolin 24h" e por aí vai.



    Concordo que tornou-se obsoleto com esses lançamentos de boxes e apps legais pelas operadoras.

    Contudo, para quem mora em ruas nao cobertas por alguma operadora de banda realmente larga, as duas antenas continuam sendo "a" unica opcao para pagar menos.

    .



    Era o caso da minha irmã, la só tem internet ADSL .

  • carlosmira

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 20/06/2022 às 08:10
    Autor: carlosmira Offline

    Em 17/06/2022, Phoenix60 escreveu:

    Em 16/06/2022, WPBraga escreveu:
    Essa parada de duas antenas é Azbox/Tocomsat, Mas isso aí já tá obsoleto. O IPTV já tá dominando tudo, inclusive por ser bem mais barato e ter mais canais inclusive aqueles "canais 24 horas" tipo "Pica-Pau 24h", "Os Simpsons 24h", "Masterchef 24h", "Chapolin 24h" e por aí vai.



    Concordo que tornou-se obsoleto com esses lançamentos de boxes e apps legais pelas operadoras.

    Contudo, para quem mora em ruas nao cobertas por alguma operadora de banda realmente larga, as duas antenas continuam sendo "a" unica opcao para pagar menos.

    .



    Também concordo contigo, amigo. No bairro onde moro a fibra chegou há uns 2 anos. Antes tinha internet via radio, tinha 5 mega que me custavam mais do q os 100 mega de fibra q tenho hoje. Até para atualizar um app no celular demorava uma vida.

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 21/06/2022 às 14:53
    Autor: WPBraga Offline

    Em 17/06/2022, Phoenix60 escreveu:

    Em 16/06/2022, WPBraga escreveu:
    Essa parada de duas antenas é Azbox/Tocomsat, Mas isso aí já tá obsoleto. O IPTV já tá dominando tudo, inclusive por ser bem mais barato e ter mais canais inclusive aqueles "canais 24 horas" tipo "Pica-Pau 24h", "Os Simpsons 24h", "Masterchef 24h", "Chapolin 24h" e por aí vai.



    Concordo que tornou-se obsoleto com esses lançamentos de boxes e apps legais pelas operadoras.

    Contudo, para quem mora em ruas nao cobertas por alguma operadora de banda realmente larga, as duas antenas continuam sendo "a" unica opcao para pagar menos.

    .



    Sim! Inclusive em áreas mais periféricas, infelizmente, quem fornece televisão "à gato" são organizações criminosas.

    Aliás, eles já farejaram o negócio e já estão transicionando para o IPTV tbm. É mais fácil eles contrabandearem as TV Box da China via Paraguai e vender o IPTV nas favelas. A PF vira e mexe apreende carregamentos com milhares de TV Box piratas nessas rodovias do Brasil.

    Eu li uma notícia um tempo atrás dizendo que tais organizações já estavam alcançando áreas que eles não alcançavam antes: o chamado "asfalto" ou "pista".

    Essa é uma discussão que envolve muita coisa.

    Como dito anteriormente, acho que por vc mesmo Phoenix, é que realmente mais de 70% das cidades que eu citei em mensagens anteriores por conta dos investimentos do governo possuem a infraestrutura. Agora, o cabeamento vai ficar por parte das empresas que inclusive decidirão qual tecnologia usar: se HFC ou FTTH.

As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!