Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

  • Tópico criado por: fredpa
  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 19/08/2021 às 21:52
    Autor: BladeII Offline

    Já saiu a notícia que a Disney vai acabar com os canais Star Premium na América Latina!

    No Brasil são só 2 canais de séries, mas resto a AL é uma rede de canais Premium de filmes fundamental para as operadoras.

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 19/08/2021 às 22:42
    Autor: ClaudioRio Offline

    Em 18/08/2021, fredpa escreveu:

    Com a chegada do Disney plus e agora Star+ isso vai acelerar, até series marcantes da antiga FOX como TWD chegarão exclusivos apenas no Star....

    (Disney ainda vai fechar 100 canais de TV no mundo inteiro, o foco será o streaming.)

    Como vai ficar pra quem ainda é usuário de TV? O chato é que a decisão vem de cima pra baixo de forma arbitraria, de uma dia pra noite eles simplesmente decidem tirar tudo da TV, sem nenhum respeito ao cliente.

    Não pretendia assinar o serviço, mas fica cada dia mais dificil permanecer com a TV a Cabo sem nenhum atrativo... Canais perdem cada dia conteúdo e os preços não baixam! Pior que a praticidade do streaming ainda não me convenceu, além do delay que existe pra programas Ao VIVO.



    Amigo, toda decisão parte de cima para baixo, seja de empresas ou a nivel governamental...a base da piramide é so a base....concordo contigo sobre o delay....principalmente nos jogos de futebol...ha casos que chega de 30s a 1 minuto.1

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 19/08/2021 às 23:23
    Autor: AndreUFS Offline

    Em 19/08/2021, ClaudioRio escreveu:

    Em 18/08/2021, fredpa escreveu:

    Com a chegada do Disney plus e agora Star+ isso vai acelerar, até series marcantes da antiga FOX como TWD chegarão exclusivos apenas no Star....

    (Disney ainda vai fechar 100 canais de TV no mundo inteiro, o foco será o streaming.)

    Como vai ficar pra quem ainda é usuário de TV? O chato é que a decisão vem de cima pra baixo de forma arbitraria, de uma dia pra noite eles simplesmente decidem tirar tudo da TV, sem nenhum respeito ao cliente.

    Não pretendia assinar o serviço, mas fica cada dia mais dificil permanecer com a TV a Cabo sem nenhum atrativo... Canais perdem cada dia conteúdo e os preços não baixam! Pior que a praticidade do streaming ainda não me convenceu, além do delay que existe pra programas Ao VIVO.



    Amigo, toda decisão parte de cima para baixo, seja de empresas ou a nivel governamental...a base da piramide é so a base....concordo contigo sobre o delay....principalmente nos jogos de futebol...ha casos que chega de 30s a 1 minuto.1


    Nem percebo atraso no delay, 80% da população que assiste jogos de futebol usa streaming pirata ou pela internet.

  • psifilh

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 20/08/2021 às 06:43
    Autor: psifilh Offline

    Em 19/08/2021, Bobclark escreveu:

    Acho que assinei a TVA em 1994 aqui no RJ... Tecnologia MMDS.


    Assinei TECSAT em 1998. Mudei para DIRECT pouco tempo depois. Essa virou SKY. Fui assinante até 2019. Hoje só streaming. Inclusive esportes. Jornalismo vejo no YouTube. A TV por assinatura nos moldes existentes já acabou há tempo. Só esqueceram de avisar aos enlutados e deixar de pagar alta fatura. Eu pagava quase meio salário mínimo com TV. Hoje tenho quase todos streaming e não pago a metade disso.

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 20/08/2021 às 07:18
    Autor: WillLG Offline

    Em 20/08/2021, psifilh escreveu:

    Em 19/08/2021, Bobclark escreveu:

    Acho que assinei a TVA em 1994 aqui no RJ... Tecnologia MMDS.


    Assinei TECSAT em 1998. Mudei para DIRECT pouco tempo depois. Essa virou SKY. Fui assinante até 2019. Hoje só streaming. Inclusive esportes. Jornalismo vejo no YouTube. A TV por assinatura nos moldes existentes já acabou há tempo. Só esqueceram de avisar aos enlutados e deixar de pagar alta fatura. Eu pagava quase meio salário mínimo com TV. Hoje tenho quase todos streaming e não pago a metade disso.


    Eu pago 89,90 e tenho tudo que necessito (esportes, séries e filmes) Amo TV

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 20/08/2021 às 08:03
    Autor: r2reis Offline

    Em 19/08/2021, fredpa escreveu:

    Em 19/08/2021, r2reis escreveu:

    Em 19/08/2021, JoaoMB escreveu:

    Se a Disney tirar seus canais esportivos da TV e passar eles para a internet, o golpe final virará um tiro no próprio pé!


    De onde saiu isso? O que a Disney quer fazer é descontinuar os canais premium na América Latina (espécie de contrapartida aos canais Telecine daqui).

    Acho que a tendência será essa mesmo, mais cedo ou mais tarde... já que o foco da Disney é o D2C. Watch ESPN já foi o primeiro afetado, que servirá apenas espelhado com os canais de TV, todos os outros eventos serão exclusivos do Star+


    Aqui deve ser mais tarde. Primeiro tem que solidificar a marca e o mercado. Quando tiver mais assinantes no streaming do que nos canais lineares, a Disney pode pensar até em acabar com estes. Se não, é um belo tiro no pé.

    Lembrando que a realidade brasileira é diferente da do resto da AL que fala espanhol, com outros concorrentes de peso (leia-se Globo).

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 20/08/2021 às 14:47
    Autor: siri1977nit Offline

    Em 18/08/2021, tvfan1 escreveu:

    Eu, como assinante de TV, me recuso a assinar streamings, só uso os que ganho grátis por ter a assinatura dos canais.


    tb sou da mesmas filosofia que vc , prefiro tv por assinatura do que streamings !!!

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 20/08/2021 às 16:46
    Autor: odair.sabino Offline

    Em 20/08/2021, siri1977nit escreveu:

    Em 18/08/2021, tvfan1 escreveu:

    Eu, como assinante de TV, me recuso a assinar streamings, só uso os que ganho grátis por ter a assinatura dos canais.


    tb sou da mesmas filosofia que vc , prefiro tv por assinatura do que streamings !!!


    Vamo combinar, streaming é legal, mas é um complemento, prefiro ainda a boa e velha TV Paga!!!

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 20/08/2021 às 17:38
    Autor: msamauri Moderador Offline

    Em 20/08/2021, odair.sabino escreveu:

    Em 20/08/2021, siri1977nit escreveu:

    Em 18/08/2021, tvfan1 escreveu:

    Eu, como assinante de TV, me recuso a assinar streamings, só uso os que ganho grátis por ter a assinatura dos canais.


    tb sou da mesmas filosofia que vc , prefiro tv por assinatura do que streamings !!!


    Vamo combinar, streaming é legal, mas é um complemento, prefiro ainda a boa e velha TV Paga!!!


    Também

    Streaming para mim também complemento

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 20/08/2021 às 18:33
    Autor: brunoporto Offline

    A Disney é sócia da Globo no Telecine. Não tem nada de tiro no pé. Isso se chama concentração de mercado.

    Mas o mercado é dinâmico. A Disney tende a fazer menos conteúdo porque tem menos canais, vem um concorrente e faz coisas melhores.

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 20/08/2021 às 22:03
    Autor: rodpires23 Offline

    Eu só queria que a minha internet fosse boa o suficiente pra me livrar da TV a cabo, mas aqui na minha região qualquer chuva derruba sinal de internet, TV aberta e até TV a cabo, só a SKY e Antena parabólica fica no ar, já mudei pra vivo, pra cabo imagem, aqui da minha região, e hj estou na Claro que continua o mesmo... caindo 👎🏻

  • alchafi

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 20/08/2021 às 22:42
    Autor: alchafi Offline

    Em 20/08/2021, brunoporto escreveu:

    A Disney é sócia da Globo no Telecine. Não tem nada de tiro no pé. Isso se chama concentração de mercado.

    Mas o mercado é dinâmico. A Disney tende a fazer menos conteúdo porque tem menos canais, vem um concorrente e faz coisas melhores.


    A Disney ainda é sócia da Globo no Telecine? Desde o ano passado que não estreia mais nada da Disney nos canais Telecine no Brasil. Nem "Capitã Marvel" e o último filme da saga "Star Wars" que são de 1979 entraram até hoje! Até os filmes antigos tiraram do catálogo...

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 20/08/2021 às 23:31
    Autor: acarvalho Offline

    Ate um ano atras era reticente a sair da tv por assinatura, mais por causa dos esporte. Hoje tenho directv go(ganho o hbo max), disney+ e amazon prime... futuro e ainda se quiser assina pfc sem necessidade de tv por assinatura.

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 21/08/2021 às 07:46
    Autor: r2reis Offline

    Em 20/08/2021, alchafi escreveu:

    Em 20/08/2021, brunoporto escreveu:

    A Disney é sócia da Globo no Telecine. Não tem nada de tiro no pé. Isso se chama concentração de mercado.

    Mas o mercado é dinâmico. A Disney tende a fazer menos conteúdo porque tem menos canais, vem um concorrente e faz coisas melhores.


    A Disney ainda é sócia da Globo no Telecine? Desde o ano passado que não estreia mais nada da Disney nos canais Telecine no Brasil. Nem "Capitã Marvel" e o último filme da saga "Star Wars" que são de 1979 entraram até hoje! Até os filmes antigos tiraram do catálogo...


    A Disney era parceira da antiga Globosat com as estreias na primeira janela de exibição no Telecine. Com a compra da FOX virou sócia.

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 21/08/2021 às 18:32
    Autor: Erick-NET Offline

    Concordo plenamente com um comentário que vi, vai depender da capacidade deles de se agruparem ao streaming, já existem estratégias nesse sentido como o Net Now,p ex.Eu pessoalmente também vejo streaming como complemento.

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 21/08/2021 às 19:21
    Autor: msamauri Moderador Offline

    Em 20/08/2021, alchafi escreveu:

    Em 20/08/2021, brunoporto escreveu:

    A Disney é sócia da Globo no Telecine. Não tem nada de tiro no pé. Isso se chama concentração de mercado.

    Mas o mercado é dinâmico. A Disney tende a fazer menos conteúdo porque tem menos canais, vem um concorrente e faz coisas melhores.


    A Disney ainda é sócia da Globo no Telecine? Desde o ano passado que não estreia mais nada da Disney nos canais Telecine no Brasil. Nem "Capitã Marvel" e o último filme da saga "Star Wars" que são de 1979 entraram até hoje! Até os filmes antigos tiraram do catálogo...


    Já tem até um tempo que a Disney não é mais parceira do telecine.

    O acordo acabou para exibição das estréias e foi para o Amazon por uns 2 anos eu acho.

    O último filme da Disney no telecine foi os vingadores guerra infinita.

    Depois o filme Capitã Marvel e os vingadores ultimato já foi no Amazon. Inclusive foi por isso que assinei o Amazon Primeiro Vídeo na época. E mesmo saindo a Disney de lá ainda assino.

    Mas com a chegada do streaming da Disney aí acabou o acordo com a Amazon uns meses antes do aplicativo chegar no Brasil. Disney fez um limpa e tirou seus conteúdos de todas as plataformas.

    Aí para compensar o telecine fez acordo com a Sony e a Warner para exibir os filmes após a HBO.

    Mas aparentemente já acabou esse acordo pois não vi mais outros filmes da Warner estreando. Só está tendo os filmes que foi exibidos anteriormente como Aquaman e Animais Fantásticos.

  • Rafael23_RJ

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 22/08/2021 às 11:30
    Autor: Rafael23_RJ Offline

    Em 18/08/2021, sirius.ba escreveu:

    Tinha TV paga desde 2009. Antes, não ter a assinatura era não ter conteúdo; agora, com o streaming, você não depende mais, só de uma conexão boa de internet pra acessar seus programas.

    Cancelei e não me faz falta.


    Também cancelei e não me faz falta. A minha primeira TV PAGA era pra ter uma imagem melhor e alguns canais para sair um pouco da mesmice dos canais abertos.

    Notei que os canais pagos eu precisaria, igual aos abertos, saber a programação para assistir esse ou aquele filme.

    No caso do streaming eu gasto um tempo buscando filmes que desejo ver e salvo nos favoritos e deixo para assistir num dia e horário convenientes.

    Assinei a maioria das plataformas de streaming e estou aos poucos decidindo quais eu irei cancelar temporariamente e os que irei seguir em frente.

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 22/08/2021 às 17:14
    Autor: nadjal Offline

    Vou falar por mim, tenho 44 anos, tive TV por assinatura desde os tempos da Directv, depois SKY e por fim a NET. A mentalidade de antes era ter acesso a novidades, hoje é a conteúdos On-demand, sem comerciais, sem enrolaçao. O que vemos hoje na TV é dedicado a uma nova mentalidade de uma juventude que está consumindo a todo vapor e isso é bom. Nada é para sempre, alguém aqui imaginou que os bancos nao teriam mais agencias e que iria ter milhares e milhares de clientes ? Olha o Nubank, que é hoje um mega banco de bilhoes e bilhoes de reais em apenas 3 anos. E em breve nao teremos mais carros e sim carros voadores e assim vai. O nome disso é modernidade e é assim aqui e em qualquer outro país.
    Meu filho mesmo acha um absurdo propaganda na TV e ele tem 13 anos e nao assiste TV. Já o Youtube e o Amazon, só da ele.

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 23/08/2021 às 09:27
    Autor: BladeII Offline

    Certo, certo, certo, tá todo mundo certo!

    O único problema é que tem gente que cancelou a tv paga e quer que todo mundo faça o mesmo como se o dinheiro fosse seu.

    Tem gente que até hoje ouvi rádio AM e assiti tv aberta.

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 23/08/2021 às 10:19
    Autor: Renatoraposao Offline

    Em 23/08/2021, BladeII escreveu:

    Certo, certo, certo, tá todo mundo certo!

    O único problema é que tem gente que cancelou a tv paga e quer que todo mundo faça o mesmo como se o dinheiro fosse seu.

    Tem gente que até hoje ouvi rádio AM e assiti tv aberta.


    KKKKK perfeito o seu comentário, é igual quando um carro sai de linha e o pessoal acha que temos que vender o nosso seminovo pelo atual "POIS O MUNDO TEM QUE ANDAR" Tenho 40 anos e fato que enquanto tiver TV, sou assinante e reintero o que o pessoal disse, streaming pra mim é complemento também. E quando for pra substituir a TV o que sei que inevitavelmente vai acontecer, vou usa-lo igual uso a tv, pra mim só vai mudar a forma do sinal chegar na minha LED.

As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!