Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Fim dos canais lineares pagos (papo de corredor)

  • Tópico criado por: nadjal
  • Avatar

    Fim dos canais lineares pagos (papo de corredor)

    Operadora
    Postado em: 18/11/2021 às 02:10
    Autor: tvurbano Offline

    Em 17/11/2021, JoaoMB escreveu:

    Mas tirar os canais das operadoras e deixa-los apenas dentro do Globoplay resolveria o problema?

    Perderia a receita do repasse das operadoras e ganharia o que em termos de redução de custos? Os canais continuarão a ter que ser produzidos de toda forma.

    Por exemplo, o Sportv e a GloboNews, que são os dois carros chefes em termos de canais fechados da Globo, perderiam 10 milhões de assinantes / pagantes via operadoras e ganhariam o que, ao passar apenas no Globoplay?

    Ou a Globo está contando que estes 10 milhões de assinantes via operadoras vão TODOS assinar o Globoplay?

    Alguém me explica?


    Óbvio que não, esse negócio de "não, porque eu, o meu vizinho e a fulana fomos pro streaming" como se ir pro streaming representasse uma exclusão total da TV por assinatura quando os números de audiência de receita de mercado publicitário dizem o contrário é jogar papo fora.

    Sabe, tem tanto Especialista, gente com conhecimento, dados...tanta informação aí pra não entender que a única coisa que tá acontecendo é um movimento de "transmídia" e fortalecimento de branding? Ai...exaustivo

  • Avatar

    Fim dos canais lineares pagos (papo de corredor)

    Operadora
    Postado em: 19/11/2021 às 13:42
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 15/11/2021, Spider100 escreveu:
    Fonte: Arial



    Ha-ha-ha-ha-ha... Genial!!!!


    .


  • Avatar

    Fim dos canais lineares pagos (papo de corredor)

    Operadora
    Postado em: 19/11/2021 às 13:49
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 15/11/2021, JoaoMB escreveu:
    Um velho problema que eu tenho aqui é como configurar som e imagem dos apps (Globoplay, Star+, DAZN, HBO Max) na Smartv;

    Já perguntei outras vezes e ninguém conseguiu me explicar.



    Como assim "configurar som e imagem" em um app?... Nao entendi o que exatamente voce quer fazer... Como comparacao, voce consegue configurar som e imagem em apenas um canal de tv em particular?... Acho que nao... O mesmo ocorre com os apps.

    O que voce consegue fazer é trocar entre canais de audio diferentes (e configurar que prefere determinado tipo de canal de audio, como ingles ou portugues), ou ainda configurar que deseja que os seus videos tenham uma determinada resolucao (se ela estiver disponivel).

    De resto, voce "configura som e imagem" é no dispositivo que está usando (por exemplo, configura qualidade do som e imagem no seu aparelho televisor), e nao em cada canal e cada app separadamente.



    .

  • Avatar

    Fim dos canais lineares pagos (papo de corredor)

    Operadora
    Postado em: 19/11/2021 às 14:03
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 16/11/2021, rmartcf escreveu:
    Duvido que a Globo saia da TV, ela é TOP 10 em audiência, o que eu não entendo é ela não vender publicidade, lógico que não vou reclamar, mas o VIVA e Globo News mesmo poderiam lucrar horrores se tivesse comerciais, a audiência deles é maior que de alguns canais abertos.



    Quando eu ainda assistia Globo News, tinha comerciais sim... A maioria eram institucionais ou humanitarios (quase sempre chatisssimos, com uma trilha sonora mais chata ainda), mas tinha alguns comerciais de empresas e produtos.

    .

  • Avatar

    Fim dos canais lineares pagos (papo de corredor)

    Operadora
    Postado em: 19/11/2021 às 14:45
    Autor: Phoenix60 Offline


    Em 16/11/2021, nadjal escreveu:
    Não é conversa fiada não, tenho amigos que trabaham na Globosat e estão em aviso prévio, serão desligados dia 10 de dezembro. Outra coisa, a rede Telecine, já estaria negociando o cancelamento de contrato com a Coca Cola e refazendo o contrato dentro da modalidade streaming. O Assunto está bastante discutido nas dependencias da Globosat aqui no Rio.



    Ai-ai... Dificil é convencer quem acredita num boato (fake news), porque está se baseando em outras coisas que nao tem NADA A VER com a fake news...

    Nadjal, que o grupo Globo como um todo está sendo enxugado (e muita gente perdendo emprego, inclusive gente antiga na casa), a gente ja sabe ha pelo menos uns 2 ou 3 anos. Empregos que se sobrepunham estao sendo cortados. Hoje o Grupo Globo tem um centro de informatica unico (ao inves de varios, cada um atendendo uma empresa diferente); hoje ao inves de uma equipe da TV Globo cobrir uma reportagem, outra equipe da GloboNews cobrir a mesmissima reportagem, outra equipe do SporTV cobrir a mesma reportagem, outra equipe sei-la-do-que cobrir a mesmissima reportagem, etc., hoje eles mandam uma equipe unica que cobre a materia para TODOS do Grupo Globo... E assim por diante. Com sinergias como essa, muita gente perde o emprego.

    Que a Globosat vai acabar, a gente ja sabe ha pelo menos 2 ou 3 anos tambem... Ate os inumeros aplicativos da Globo estao passando por isso, ao inves de um aplicativo diferente para cada serviço, vão ficar todos agrupados em um unico aplicativo GloboPlay.

    E com todos esses cortes, muita gente vai perdendo emprego.

    Agora, por Jesus, o que tem esse processo, que ja é conhecido ha alguns anos (o projeto comecou antes de Bolsonaro), a ver com uma fake news sobre canais que vao "acabar"???? Uma coisa nada tem a ver com a outra. Ninguem está sendo demitido porque canais vao acabar, trata-se de outro processo de enxugamento ("sinergia") que ja vem sendo implementado ha anos. Porque sem esses profundos cortes de custo, o Grupo Globo ja estaria acumulando prejuizos. (E ainda incluiram Warner, HBO e outros na fake news, um monte de achismos sem-pé-nem-cabeça...).

    .

  • Avatar

    Fim dos canais lineares pagos (papo de corredor)

    Operadora
    Postado em: 19/11/2021 às 15:13
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 17/11/2021, nadjal escreveu:
    Hoje o lucro da globo no streaming, já beiram os 4 bilhões por ano, com cerca de 17 milhões de assinantes.



    Lucro ou faturamento?...
    Sao duas coisas completamente diferentes uma da outra...

    Uma empresa pode faturar bilhoes de dolares e ainda assim ter grandes prejuizos (estou citando apenas um exemplo, para enfatizar que lucro e faturamento sao coisas absolutamente diferentes).


    .

  • Avatar

    Fim dos canais lineares pagos (papo de corredor)

    Operadora
    Postado em: 19/11/2021 às 15:15
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 17/11/2021, Jonathan99 escreveu:
    Os funcionários em aviso prévio fazem parte da integração da Globo. Processo que começou ha uns 5 anos. Como a Globosat foi descontinuada e tudo é Globo agora, muitas pessoas foram demitidas. O mesmo tecnico, câmera, repórter trabalha para mais de um canal hoje em dia - por isso as demissões. Acho que a TV linear ainda tem sua força. Acho que é muito da nossa bolha, que assina vários streamings, falar que a TV acabou. Claro que existe um investimento forte nas plataformas (Globoplay e HBO tem muito conteúdo inédito que não estão na TV), mas não sei...



    Alguem sensato, finalmente...
    Parabens!


    .

  • Avatar

    Fim dos canais lineares pagos (papo de corredor)

    Operadora
    Postado em: 19/11/2021 às 15:37
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 17/11/2021, Mar741 escreveu:
    Olha aí a notícia:
    "Globoplay cresce 68%, bate recorde e pode faturar R$ 1 bilhão no ano".
    Só procurar no google



    A noticia é do dia 16 (terça-feira), e fala que o Globoplay está proximo de faturar seu primeiro bilhao...

    Ou seja, por enquanto nao fatura sequer 1 bilhao.
    Aí vem um cara e fala que o lucro da Globoplay é de 4 bilhoes...

    Simplesmente pegou o numero de assinantes e multiplicou por R$ 20 (sendo que a maioria dos assinantes Globoplay sequer pagam), e ainda chamou isso de "lucro"... Nao tem a menor ideia do que está falando... Nao sabe sequer o que é "lucro".


    .

  • Avatar

    Fim dos canais lineares pagos (papo de corredor)

    Operadora
    Postado em: 19/11/2021 às 19:57
    Autor: JoaoMB Offline

    https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/mercado/globo-e-um-bicho-em-transformacao-afirma-diretor-de-financas-da-emissora-69923

    "Globoplay deve dar lucro apenas em 2025" é o trecho que mais entra na discussão deste tópico. Mas vale a leitura da matéria inteira.

  • aapc01

    Fim dos canais lineares pagos (papo de corredor)

    Operadora
    Postado em: 19/11/2021 às 21:12
    Autor: aapc01 Offline

    vou tentar deixar claro um ponto. uma coisa é poder acabar com canal/canais. não significa FIM da tv por assinatura, o que pode acontecer ou não.

    mas por que não se pode acabar com canais?

    a turner acabou com o EI e agora tem tanto ou mais eventos sem ter um canal de esportes.

    se o canal não for de séries e filmes, exige estúdios, pessoal e outras coisas que todos sabem. antes falávamos em 20 mi de assinantes agora já falamos em 10 mi.

    para cada canal existente paga-se direitos e o retorno hoje é por volta de 50% menos. analisar se o retorno é lucrativo e se vale a pena manter não é bicho de 20 cabeças.

    um boato é um boato. mas em cima disso podemos discutir até onde uma empresa pode enxugar seus custos, incluindo canais

    não precisa ser formado em Marte para achar que não poderá existir uma redução de canais e, até mesmo, aumentar a quantidade de canais. se existir mercado, farão isso.

    na minha opinião, respondendo ao João, se o que recebem cobre custos e sobra, lucro, não, não vão cancelar canais. caso contrário...

    o mercado é mais simples do que se pensa. ah, uma coisa também bem simples, tem anunciantes? é suficiente para rentabilizar com a queda de assinantes? então fica...

    mas novamente uso o exemplo da warner atual, desfizeram do EI, criaram HBO Max, estão fazendo fusão com discovery para otimizar e venderam a Direcetv/Sky que falam que tem que continuar a existir para atender o público que não tem cabo/internet. não li isso em nenhum lugar, basta ver as notícias por aqui e ver que as coisas se alinham, o que dá retorno fica, o que dá prejuízo acaba e o que atrapalha/dá prejuízo vendem

    vale para tudo

  • Avatar

    Fim dos canais lineares pagos (papo de corredor)

    Operadora
    Postado em: 19/11/2021 às 21:25
    Autor: JoaoMB Offline

    Em 19/11/2021, aapc01 escreveu:

    vou tentar deixar claro um ponto. uma coisa é poder acabar com canal/canais. não significa FIM da tv por assinatura, o que pode acontecer ou não.

    mas por que não se pode acabar com canais?

    a turner acabou com o EI e agora tem tanto ou mais eventos sem ter um canal de esportes.

    se o canal não for de séries e filmes, exige estúdios, pessoal e outras coisas que todos sabem. antes falávamos em 20 mi de assinantes agora já falamos em 10 mi.

    para cada canal existente paga-se direitos e o retorno hoje é por volta de 50% menos. analisar se o retorno é lucrativo e se vale a pena manter não é bicho de 20 cabeças.

    um boato é um boato. mas em cima disso podemos discutir até onde uma empresa pode enxugar seus custos, incluindo canais

    não precisa ser formado em Marte para achar que não poderá existir uma redução de canais e, até mesmo, aumentar a quantidade de canais. se existir mercado, farão isso.

    na minha opinião, respondendo ao João, se o que recebem cobre custos e sobra, lucro, não, não vão cancelar canais. caso contrário...

    o mercado é mais simples do que se pensa. ah, uma coisa também bem simples, tem anunciantes? é suficiente para rentabilizar com a queda de assinantes? então fica...

    mas novamente uso o exemplo da warner atual, desfizeram do EI, criaram HBO Max, estão fazendo fusão com discovery para otimizar e venderam a Direcetv/Sky que falam que tem que continuar a existir para atender o público que não tem cabo/internet. não li isso em nenhum lugar, basta ver as notícias por aqui e ver que as coisas se alinham, o que dá retorno fica, o que dá prejuízo acaba e o que atrapalha/dá prejuízo vendem

    vale para tudo


    Sou contra acabar com a TV e levar tudo para a internet. Mas concordo que um enxugamento no número de canais seria até positivo para os assinantes. A Globo não tem eventos para 3 canais Sportv (2 seriam mais que suficientes). A Disney, por mais que esteja em alta neste momento em termos de eventos, poderia ficar com no máximo 3 ou 4 canais esportivos. Da mesma forma, pra que 8 canais HBO e 6 telecines? Poderiam cortar pela metade.

  • aapc01

    Fim dos canais lineares pagos (papo de corredor)

    Operadora
    Postado em: 19/11/2021 às 22:02
    Autor: aapc01 Offline

    Em 19/11/2021, JoaoMB escreveu:

    Em 19/11/2021, aapc01 escreveu:

    vou tentar deixar claro um ponto. uma coisa é poder acabar com canal/canais. não significa FIM da tv por assinatura, o que pode acontecer ou não.

    mas por que não se pode acabar com canais?

    a turner acabou com o EI e agora tem tanto ou mais eventos sem ter um canal de esportes.

    se o canal não for de séries e filmes, exige estúdios, pessoal e outras coisas que todos sabem. antes falávamos em 20 mi de assinantes agora já falamos em 10 mi.

    para cada canal existente paga-se direitos e o retorno hoje é por volta de 50% menos. analisar se o retorno é lucrativo e se vale a pena manter não é bicho de 20 cabeças.

    um boato é um boato. mas em cima disso podemos discutir até onde uma empresa pode enxugar seus custos, incluindo canais

    não precisa ser formado em Marte para achar que não poderá existir uma redução de canais e, até mesmo, aumentar a quantidade de canais. se existir mercado, farão isso.

    na minha opinião, respondendo ao João, se o que recebem cobre custos e sobra, lucro, não, não vão cancelar canais. caso contrário...

    o mercado é mais simples do que se pensa. ah, uma coisa também bem simples, tem anunciantes? é suficiente para rentabilizar com a queda de assinantes? então fica...

    mas novamente uso o exemplo da warner atual, desfizeram do EI, criaram HBO Max, estão fazendo fusão com discovery para otimizar e venderam a Direcetv/Sky que falam que tem que continuar a existir para atender o público que não tem cabo/internet. não li isso em nenhum lugar, basta ver as notícias por aqui e ver que as coisas se alinham, o que dá retorno fica, o que dá prejuízo acaba e o que atrapalha/dá prejuízo vendem

    vale para tudo


    Sou contra acabar com a TV e levar tudo para a internet. Mas concordo que um enxugamento no número de canais seria até positivo para os assinantes. A Globo não tem eventos para 3 canais Sportv (2 seriam mais que suficientes). A Disney, por mais que esteja em alta neste momento em termos de eventos, poderia ficar com no máximo 3 ou 4 canais esportivos. Da mesma forma, pra que 8 canais HBO e 6 telecines? Poderiam cortar pela metade.


    exatamente. é isso que estou falando e já colocam como acabar com a tv por assinatura

    está na hora de acabar com a roubalheira da tv por assinatura, que acabam repassando para nós ou nos enganando com 2.356 canais de filmes da mesma programadora repetindo as branquelas em 1.356 canais ao mesmo tempo

    o inverso pode acontecer? infelizmente pode.

    ah, falando de futebol, há 2 anos falei sobre ir tudo para ppv e está acontecendo isso no streaming. fazer em canais lineares gera um custo violento para manter uma enrolação. isso vai acabar antes dos canais de filmes e séries. por que não basta ter um canal linear se não tem retorno e com a bolha dos direitos ainda inflando, e cobrar dos assinantes extras sendo que pagam os canais esportivos é complicado

  • matheusvictor

    Fim dos canais lineares pagos (papo de corredor)

    Operadora
    Postado em: 19/11/2021 às 23:32
    Autor: matheusvictor Offline

    É cada uma....

  • Avatar

    Fim dos canais lineares pagos (papo de corredor)

    Operadora
    Postado em: 20/11/2021 às 02:53
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 19/11/2021, aapc01 escreveu:
    um boato é um boato. mas em cima disso podemos discutir até onde uma empresa pode enxugar seus custos, incluindo canais



    Enxugamento (reducao) de canais na tv paga, eu acho ate que deveria ser feito mesmo. Tem canal demais para programacao de menos. Muita reprise, muito tapa-buraco... (Mas a gente sabe qual o motivo da existencia de tantos canais, tem a ver com as programadoras faturarem uma fatia maior do bolo pago a cada canal que está no ar).

    So que no nivel como foi colocado na primeira mensagem desse topico, onde fica parecendo que as empresas vao "levar tudo para o streaming" e fechar os canais de tv, isso ainda vai demorar mais algum tempo para acontecer. Nao vai ser em janeiro de 2022 que uma HBO vai fechar para ficar tudo no HBO Max. Idem para os canais Globo. No maximo dos maximos fecham um ou outro canal do qual "ninguem" vai sentir falta, mas os canais principais continuarao por aí mais alguns anos.

    .

  • Jonathan99

    Fim dos canais lineares pagos (papo de corredor)

    Operadora
    Postado em: 20/11/2021 às 05:14
    Autor: Jonathan99 Offline

    Em 20/11/2021, Phoenix60 escreveu:

    Em 19/11/2021, aapc01 escreveu:
    um boato é um boato. mas em cima disso podemos discutir até onde uma empresa pode enxugar seus custos, incluindo canais



    Enxugamento (reducao) de canais na tv paga, eu acho ate que deveria ser feito mesmo. Tem canal demais para programacao de menos. Muita reprise, muito tapa-buraco... (Mas a gente sabe qual o motivo da existencia de tantos canais, tem a ver com as programadoras faturarem uma fatia maior do bolo pago a cada canal que está no ar).

    So que no nivel como foi colocado na primeira mensagem desse topico, onde fica parecendo que as empresas vao "levar tudo para o streaming" e fechar os canais de tv, isso ainda vai demorar mais algum tempo para acontecer. Nao vai ser em janeiro de 2022 que uma HBO vai fechar para ficar tudo no HBO Max. Idem para os canais Globo. No maximo dos maximos fecham um ou outro canal do qual "ninguem" vai sentir falta, mas os canais principais continuarao por aí mais alguns anos.

    .



    Exatamente. Foi colocado como se os principais canais fossem acabar em dois anos. Concordo com o enxugamento também porque hoje temos mil canais que reprisam os mesmos filmes toda hora.
    Acho que ainda tem um caminho longo para o fim da tv paga ser decretado como foi apontado no post original. Até porque o streaming não descobriu um jeito de atrair publicidade. Não adianta depender só de assinaturas que podem sem canceladas a qualquer momento ou compartilhadas. O Disney + teve um número de assinantes menor que o espero e o mercado não viu isso com bons olhos.
    E acho que nem é interessante para as empresas acabar com os canais porque servem de vitrine para o streaming. Quanto mais conteúdo elas produzem para o streaming, mas conteúdo elas tem para passar depois em seus canais sem pagar direito para outros estúdios. E uma estrutura de canal a cabo sem conteúdo ao vivo hoje em dia é bem baixo. Basta um computador para "dar play" nos programas e comerciais.

  • Avatar

    Fim dos canais lineares pagos (papo de corredor)

    Operadora
    Postado em: 20/11/2021 às 07:04
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 20/11/2021, Jonathan99 escreveu:
    Exatamente. Foi colocado como se os principais canais fossem acabar em dois anos.



    Menos até... A primeira mensagem cita explicitamente que a HBO, por exemplo, iria abandonar a tv por assinatura ainda no primeiro trimestre de 2022... E que os Telecines seriam reduzidos a 2 canais e fora da tv por assinatura, so no streaming (esse "e" que é o problema).

    .

  • Avatar

    Fim dos canais lineares pagos (papo de corredor)

    Operadora
    Postado em: 20/11/2021 às 09:06
    Autor: Mar741 Offline

    Em 19/11/2021, Phoenix60 escreveu:

    Em 17/11/2021, Mar741 escreveu:
    Olha aí a notícia:
    "Globoplay cresce 68%, bate recorde e pode faturar R$ 1 bilhão no ano".
    Só procurar no google


    Mas foi que disse isso, eu só tava mostrando para ele que faturamento é uma coisa e lucro é outra


    A noticia é do dia 16 (terça-feira), e fala que o Globoplay está proximo de faturar seu primeiro bilhao...

    Ou seja, por enquanto nao fatura sequer 1 bilhao.
    Aí vem um cara e fala que o lucro da Globoplay é de 4 bilhoes...

    Simplesmente pegou o numero de assinantes e multiplicou por R$ 20 (sendo que a maioria dos assinantes Globoplay sequer pagam), e ainda chamou isso de "lucro"... Nao tem a menor ideia do que está falando... Nao sabe sequer o que é "lucro".


    .


  • Avatar

    Fim dos canais lineares pagos (papo de corredor)

    Operadora
    Postado em: 20/11/2021 às 09:39
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 20/11/2021, Mar741 escreveu:
    Mas foi que disse isso, eu só tava mostrando para ele que faturamento é uma coisa e lucro é outra



    E eu estava apenas comentando a noticia cujo link voce postou, especialmente para quem NÃO vai la no link ler todo aquele textão...

    Nao estava fazendo nenhuma objecao à sua mensagem nao, pelo contrario... Estava embasando o que voce escreveu. (e até agradeço por aquele link!!!)


    .

  • Avatar

    Fim dos canais lineares pagos (papo de corredor)

    Operadora
    Postado em: 20/11/2021 às 10:37
    Autor: JoaoMB Offline

    Detalhe que a criadora do tópico SUMIU, depois que começamos a contestar e desenvolver alguns raciocínios lógicos a cerca do tema.

  • Avatar

    Fim dos canais lineares pagos (papo de corredor)

    Operadora
    Postado em: 20/11/2021 às 12:01
    Autor: Mar741 Offline

    Não deve aceita a opinião

As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!

© 2022 - TV Magazine, todos os direitos reservados. Programação da TV fornecida por Revista Eletrônica.
Proibida a cópia parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização expressa.