Lembrar Apelido TVid

Directv Go não ter digitação de canais é um erro

  • Tópico criado por: nirvana
  • Páginas:
  • 1
  • nirvana

    Directv Go não ter digitação de canais é um erro

    Operadora
    Postado em: 15/01/2022 às 18:39
    Autor: nirvana Offline

    Pessoal!
    Já faz dois dias que meu Roku express tá na casa da minha sogra e meu sogro não tá conseguindo se adaptar ao serviço da Directv Go. Por muitos anos ele teve tv paga e já tem decorado o número dos canais, principalmente os SporTV. Ele até tava disposto a assinar o serviço mais disse que não vai assinar justamente por esse motivo. É uma pena que o setor de TI da Directv não consiga resolver isso. Eles deveriam pensar que o público que ainda assiste tv é um público em sua maioria de pessoas com um pouco de mais idade e são tradicionalistas na forma de acessar o serviço.
    Sei que alguns conseguem se adaptar, mas acredito que o serviço deve ser o mais parecido possível com o modelo de tv paga que todos conhecem, justamente pra facilitar a vida dos assinantes. Acho que a operadora perde muito em não solucionar esse problema.

  • aapc01

    Directv Go não ter digitação de canais é um erro

    Operadora
    Postado em: 15/01/2022 às 19:47
    Autor: aapc01 Offline

    essa é uma dúvida que tenho.

    já teve reclamações como essa da operadora e alguns dizem que até tv pirata tem troca por digitação de número de canais.

    por motivos técnicos não acredito que seja um problema, talvez só por terem engenheiros ruins e piores que os piratas.

    mas por que não conseguem fazer isso?

    seria trágico se não fosse cômico.

    eu sempre defendo que todas as necessidades de clientes devem ser atendidas, como legendas e troca de canais por digitação por serem básicas

    para mim é má vontade ou incapacidade, talvez as duas coisas juntas

  • Avatar

    Directv Go não ter digitação de canais é um erro

    Operadora
    Postado em: 16/01/2022 às 07:12
    Autor: r2reis Offline

    Digitação de número de canal é um resquício da mentalidade de canal linear. Para streaming, que é como o DirecTV Go se anuncia, isso não se aplicaria.

    Mas é estranho que o equipamento X permita e o Y não...

    Não tenho familiaridade com streaming e não sei se uma divisão por gênero (por exemplo) poderia ser indexada como se fossem "canais".

    No fim, tudo é questão de software.

  • Avatar

    Directv Go não ter digitação de canais é um erro

    Operadora
    Postado em: 16/01/2022 às 11:11
    Autor: tvurbano Offline

    Isso me irritou profundamente no DirecTVGo. Porque o problema não é só a falta de numeração, a forma de mudar de canal ou ter que ver quais são os títulos exibidos pra ver se algum te atrai é totalmente contraproducente.

    Aliás, é até irônico parar pra pensar que a Pluto TV que é um híbrido de IPTV com streaming gratuito tem numeração e uma navegação mais simples (que basta usar as setas pra ver os títulos e se algum te agradar você aperta ok e é redirecionado) é muito mais intuitiva que a DirecTVGo.

    Nesse sentido, a Box TV da Claro é muito mais atrativa não só pela numeração, mas porque mesmo sem as ofertas "premium" tem muito mais oferta de canais básicos ou intermediários bons (Tooncast, Prime Box e afins).

  • Avatar

    Directv Go não ter digitação de canais é um erro

    Operadora
    Postado em: 16/01/2022 às 13:26
    Autor: Riccardo Offline

    No minímo, Directv GO deveria pelo menos permitir usar as teclas CH+ e CH- do controle remoto, e a forma de mudar de canal ser mais intuitivo

  • Avatar

    Directv Go não ter digitação de canais é um erro

    Operadora
    Postado em: 16/01/2022 às 17:39
    Autor: Spurs1995 Offline

    Estranho as Box Piratas terem, e a DirectvGO não...

  • Avatar

    Directv Go não ter digitação de canais é um erro

    Operadora
    Postado em: 16/01/2022 às 18:00
    Autor: Bagualito Offline

    Em 16/01/2022, tvurbano escreveu:

    Isso me irritou profundamente no DirecTVGo. Porque o problema não é só a falta de numeração, a forma de mudar de canal ou ter que ver quais são os títulos exibidos pra ver se algum te atrai é totalmente contraproducente.

    Aliás, é até irônico parar pra pensar que a Pluto TV que é um híbrido de IPTV com streaming gratuito tem numeração e uma navegação mais simples (que basta usar as setas pra ver os títulos e se algum te agradar você aperta ok e é redirecionado) é muito mais intuitiva que a DirecTVGo.

    Nesse sentido, a Box TV da Claro é muito mais atrativa não só pela numeração, mas porque mesmo sem as ofertas "premium" tem muito mais oferta de canais básicos ou intermediários bons (Tooncast, Prime Box e afins).


    Concordo contigo, mas tenho uma dúvida pra que serve aquela numeração da PlutoTV? Uso numa tv andriod e tb no celular e não consigo digitar os números dos canais.

  • Avatar

    Directv Go não ter digitação de canais é um erro

    Operadora
    Postado em: 16/01/2022 às 20:33
    Autor: msamauri Moderador Offline

    Isso mesmo pessoal. Sempre fui apaixonado pela marca DIRECTV, inclusive assinei em 1998, e a minha assinatura até hoje está ativa mais não é eu que uso, e sim meu tio. Aí já fui cliente da SKY antes fusão, Oi, Via Embratel, Claro DTH, aí depois voltei para SKY, e sai etc...

    Fui contra o nome da DIRECTV sumir no Brasil. Aí com os rumores da volta da DIRECTV através do DIRECTV GO fiquei muito ansioso para chegar no Brasil, era um defensor do serviço antes de chegar aqui.

    Mas quando chegou me decepcionei sem recursos que para mim era fundamental. Como digitar o número dos canais e mudar de canal pela teclas CH, e também a opção de replay tv que hoje está no alge nos serviços no mundo. Até o receptor da DIRECTV aquele tijolão igual o plus da SKY tinha o replay TV, e a sky simplesmente ignorou o recurso, no qual era só ativar, pois como falei na DIRECTV EUA tinha esse recurso.

    Aí achava que ia ter isso no DIRECTV GO pelo menos, mesmo que não tivesse numeração de canal e tecla CH, para mim já estaria bom. Mas infelizmente não tem. A DIRECTV eata muito acomodada poderia colocar essas coisas.

    E como vcs falaram até a pirataria tem esses recursos de replay tv, e numeração de canais e botão de mudar canais apertando para cima ou baixo. Tem uma pessoa que me deu a senha do Vivo Play e ele também tem a opção de mudar de canal pelo dígito.

    Sei que com isso prefiro está na Claro Box TV que acho muito boa, mas se o DIRECTV GO fizer essas melhorias quem sabe eu volto a assinar.

    Hoje de vez enquanto acesso o DIRECTV GO através da assinatura do meu tio só para ver as melhorias.

  • Avatar

    Directv Go não ter digitação de canais é um erro

    Operadora
    Postado em: 16/01/2022 às 21:24
    Autor: anilaa Offline

    A troca de canais é péssima, o pluto é de graça e nessa parte é bem melhor

  • Avatar

    Directv Go não ter digitação de canais é um erro

    Operadora
    Postado em: 16/01/2022 às 21:28
    Autor: ArianeC_ Offline

    Até o app da Vivo Play permite mudança através do botão de canal do controle remoto.

  • aapc01

    Directv Go não ter digitação de canais é um erro

    Operadora
    Postado em: 17/01/2022 às 02:01
    Autor: aapc01 Offline

    Em 16/01/2022, msamauri escreveu:

    Isso mesmo pessoal. Sempre fui apaixonado pela marca DIRECTV, inclusive assinei em 1998, e a minha assinatura até hoje está ativa mais não é eu que uso, e sim meu tio. Aí já fui cliente da SKY antes fusão, Oi, Via Embratel, Claro DTH, aí depois voltei para SKY, e sai etc...

    Fui contra o nome da DIRECTV sumir no Brasil. Aí com os rumores da volta da DIRECTV através do DIRECTV GO fiquei muito ansioso para chegar no Brasil, era um defensor do serviço antes de chegar aqui.

    Mas quando chegou me decepcionei sem recursos que para mim era fundamental. Como digitar o número dos canais e mudar de canal pela teclas CH, e também a opção de replay tv que hoje está no alge nos serviços no mundo. Até o receptor da DIRECTV aquele tijolão igual o plus da SKY tinha o replay TV, e a sky simplesmente ignorou o recurso, no qual era só ativar, pois como falei na DIRECTV EUA tinha esse recurso.

    Aí achava que ia ter isso no DIRECTV GO pelo menos, mesmo que não tivesse numeração de canal e tecla CH, para mim já estaria bom. Mas infelizmente não tem. A DIRECTV eata muito acomodada poderia colocar essas coisas.

    E como vcs falaram até a pirataria tem esses recursos de replay tv, e numeração de canais e botão de mudar canais apertando para cima ou baixo. Tem uma pessoa que me deu a senha do Vivo Play e ele também tem a opção de mudar de canal pelo dígito.

    Sei que com isso prefiro está na Claro Box TV que acho muito boa, mas se o DIRECTV GO fizer essas melhorias quem sabe eu volto a assinar.

    Hoje de vez enquanto acesso o DIRECTV GO através da assinatura do meu tio só para ver as melhorias.


    a directv decidiu fazer uma tv paga por streaming imitando a netflix e cia.

    para mim é crise de identidade, eheh

    é uma questão mais de escolha dela, ruim e errada, que afasta assinantes que preferem assinar o concorrente como a claro box exatamente como você sempre falou

    abandonei essa assinatura por conta de legendas, inexistentes na época do lançamento, que para mim foi uma falha mortal dela. acabei cancelando e não me arrependo.

    se é tv por assinatura, ao menos tem que ouvir um pouco mais. mas repito, eles não sabem como fazer, eheheh. a pior hipótese é que não estão nem aí para o que a maioria quer, eu já acho ruim se uma minoria só quisesse

    claro box anos luz na frente dela

  • Avatar

    Directv Go não ter digitação de canais é um erro

    Operadora
    Postado em: 17/01/2022 às 02:40
    Autor: msamauri Moderador Offline

    Em 17/01/2022, aapc01 escreveu:

    Em 16/01/2022, msamauri escreveu:

    Isso mesmo pessoal. Sempre fui apaixonado pela marca DIRECTV, inclusive assinei em 1998, e a minha assinatura até hoje está ativa mais não é eu que uso, e sim meu tio. Aí já fui cliente da SKY antes fusão, Oi, Via Embratel, Claro DTH, aí depois voltei para SKY, e sai etc...

    Fui contra o nome da DIRECTV sumir no Brasil. Aí com os rumores da volta da DIRECTV através do DIRECTV GO fiquei muito ansioso para chegar no Brasil, era um defensor do serviço antes de chegar aqui.

    Mas quando chegou me decepcionei sem recursos que para mim era fundamental. Como digitar o número dos canais e mudar de canal pela teclas CH, e também a opção de replay tv que hoje está no alge nos serviços no mundo. Até o receptor da DIRECTV aquele tijolão igual o plus da SKY tinha o replay TV, e a sky simplesmente ignorou o recurso, no qual era só ativar, pois como falei na DIRECTV EUA tinha esse recurso.

    Aí achava que ia ter isso no DIRECTV GO pelo menos, mesmo que não tivesse numeração de canal e tecla CH, para mim já estaria bom. Mas infelizmente não tem. A DIRECTV eata muito acomodada poderia colocar essas coisas.

    E como vcs falaram até a pirataria tem esses recursos de replay tv, e numeração de canais e botão de mudar canais apertando para cima ou baixo. Tem uma pessoa que me deu a senha do Vivo Play e ele também tem a opção de mudar de canal pelo dígito.

    Sei que com isso prefiro está na Claro Box TV que acho muito boa, mas se o DIRECTV GO fizer essas melhorias quem sabe eu volto a assinar.

    Hoje de vez enquanto acesso o DIRECTV GO através da assinatura do meu tio só para ver as melhorias.


    a directv decidiu fazer uma tv paga por streaming imitando a netflix e cia.

    para mim é crise de identidade, eheh

    é uma questão mais de escolha dela, ruim e errada, que afasta assinantes que preferem assinar o concorrente como a claro box exatamente como você sempre falou

    abandonei essa assinatura por conta de legendas, inexistentes na época do lançamento, que para mim foi uma falha mortal dela. acabei cancelando e não me arrependo.

    se é tv por assinatura, ao menos tem que ouvir um pouco mais. mas repito, eles não sabem como fazer, eheheh. a pior hipótese é que não estão nem aí para o que a maioria quer, eu já acho ruim se uma minoria só quisesse

    claro box anos luz na frente dela


    Eu já assinei 2 vezes com os testes de 7 dias dos meus 2 email que tenho, e aí no ato do cancelamento eu dei essas sugestões dessas coisas que falei aqui anteriormente, para eles para ajudar, fiz minha parte.

  • Avatar

    Directv Go não ter digitação de canais é um erro

    Operadora
    Postado em: 17/01/2022 às 10:33
    Autor: labcc10 Offline

    O maior problema é que muitos dispositivos de streaming não possuem teclado numérico em seus controles remotos, além de poderem ser assistidos em diversos dispositivos. Número de canal vai ser coisa do passado em um futuro muito próximo. Canal numerado é herança da TV Analógica em Preto e Branco com aquele seletor giratório, que ia do 1 ao 13.

  • aapc01

    Directv Go não ter digitação de canais é um erro

    Operadora
    Postado em: 17/01/2022 às 16:07
    Autor: aapc01 Offline

    Em 17/01/2022, labcc10 escreveu:

    O maior problema é que muitos dispositivos de streaming não possuem teclado numérico em seus controles remotos, além de poderem ser assistidos em diversos dispositivos. Número de canal vai ser coisa do passado em um futuro muito próximo. Canal numerado é herança da TV Analógica em Preto e Branco com aquele seletor giratório, que ia do 1 ao 13.


    o que estão falando aqui é que nem se pode utilizar a tecla para cima e para baixo ou ch+/-

    e voltamos a questão do fim da tv convencional, sem canais, sem poder usar o para cima/baixo e por aí vai.

    mas não acho que fizeram isso como uma aposta do futuro no presente

    com a tv convencional ainda sendo a preferência majoritária, em consequencia com todos os seus detalhes, lançar um canal que nem se parece com pluto tv, por exemplo, é um ponto negativo.

    por isso falei que a claro box, depois que lançou nível país, alavancou vendas muito mais do que a DGo

    já recebi 5 ofertas para voltar a assinar. alguma coisa errada não tá certa, eheh

  • Avatar

    Directv Go não ter digitação de canais é um erro

    Operadora
    Postado em: 17/01/2022 às 16:39
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 17/01/2022, labcc10 escreveu:
    O maior problema é que muitos dispositivos de streaming não possuem teclado numérico em seus controles remotos



    Fosse apenas isso, basta comprar um teclado sem fio (com touchpad) para os seus dispositivos... Existe de tudo quanto é tamanho, alguns tem o tamanho da mao. Aqui em casa eu tenho teclados sem fio para todos os televisores e HTPCs. Pessoalmente eu gosto do Logitech K400 Plus:

    https://www.magazineluiza.com.br/teclado-logitech-k400-plus-s-fio-touch-920-007125/p/bfc44b58c2/et/eace/

    O pessoal tem um ponto: a opcao de usar canais numericos para acessar os diferentes sinais lineares deveria existir. No minimo os botoes de "subir e descer canais" do remoto tinha que funcionar.

    .

  • Avatar

    Directv Go não ter digitação de canais é um erro

    Operadora
    Postado em: 17/01/2022 às 20:39
    Autor: rodpires23 Offline

    Até IPTV Pirata tem troca de canais por digitação de numeração, e a Directv Go não.

    Ainda acho tbm que falta muito canal da SKY na Directv Go

  • mibiel

    Directv Go não ter digitação de canais é um erro

    Operadora
    Postado em: 18/01/2022 às 09:52
    Autor: mibiel Offline

    Em 17/01/2022, aapc01 escreveu:

    Em 17/01/2022, labcc10 escreveu:

    O maior problema é que muitos dispositivos de streaming não possuem teclado numérico em seus controles remotos, além de poderem ser assistidos em diversos dispositivos. Número de canal vai ser coisa do passado em um futuro muito próximo. Canal numerado é herança da TV Analógica em Preto e Branco com aquele seletor giratório, que ia do 1 ao 13.


    o que estão falando aqui é que nem se pode utilizar a tecla para cima e para baixo ou ch+/-

    e voltamos a questão do fim da tv convencional, sem canais, sem poder usar o para cima/baixo e por aí vai.

    mas não acho que fizeram isso como uma aposta do futuro no presente

    com a tv convencional ainda sendo a preferência majoritária, em consequencia com todos os seus detalhes, lançar um canal que nem se parece com pluto tv, por exemplo, é um ponto negativo.

    por isso falei que a claro box, depois que lançou nível país, alavancou vendas muito mais do que a DGo

    já recebi 5 ofertas para voltar a assinar. alguma coisa errada não tá certa, eheh


    Essa de tu não poder trocar o canal pra cima ou pra baixo é o que mais me irrita mesmo, e se vc aperta no Fire TV ele pausa a programação, isso me irrita muito algumas vezes

  • aapc01

    Directv Go não ter digitação de canais é um erro

    Operadora
    Postado em: 18/01/2022 às 18:47
    Autor: aapc01 Offline

    Em 18/01/2022, mibiel escreveu:

    Em 17/01/2022, aapc01 escreveu:

    Em 17/01/2022, labcc10 escreveu:

    O maior problema é que muitos dispositivos de streaming não possuem teclado numérico em seus controles remotos, além de poderem ser assistidos em diversos dispositivos. Número de canal vai ser coisa do passado em um futuro muito próximo. Canal numerado é herança da TV Analógica em Preto e Branco com aquele seletor giratório, que ia do 1 ao 13.


    o que estão falando aqui é que nem se pode utilizar a tecla para cima e para baixo ou ch+/-

    e voltamos a questão do fim da tv convencional, sem canais, sem poder usar o para cima/baixo e por aí vai.

    mas não acho que fizeram isso como uma aposta do futuro no presente

    com a tv convencional ainda sendo a preferência majoritária, em consequencia com todos os seus detalhes, lançar um canal que nem se parece com pluto tv, por exemplo, é um ponto negativo.

    por isso falei que a claro box, depois que lançou nível país, alavancou vendas muito mais do que a DGo

    já recebi 5 ofertas para voltar a assinar. alguma coisa errada não tá certa, eheh


    Essa de tu não poder trocar o canal pra cima ou pra baixo é o que mais me irrita mesmo, e se vc aperta no Fire TV ele pausa a programação, isso me irrita muito algumas vezes


    esse é outro detalhe que esqueci de comentar

    quando do lançamento, de acordo com o aparelho utilizado, cada um deles tinha um jeito de ser

    no pc rodava de uma forma, na smartv outra, no fire tv outra e por aí vai

    até entendo uma forma nova de entregar uma tv convencional mas ainda estamos longe disso ser a forma ideal ou forma do futuro que ela está entregando

    é ruindade mesmo, eheh. e falta de percepção do que o povo quer HOJE.

    se daqui a 2 ou 20 anos a sky deixar de existir, a claro só tiver o box, idem aos demais, a DGo ainda vai estar correndo atrás. infelizmente.

    sempre esperei uma tv direto no streaming, com suas particularidades mas sem box ou antena para usar. como dizem, estão trocando o pneu com o carro andando e ainda estão pensando como colocar o macaco no chão.

  • Avatar

    Directv Go não ter digitação de canais é um erro

    Operadora
    Postado em: 19/01/2022 às 03:51
    Autor: msamauri Moderador Offline

    Em 18/01/2022, aapc01 escreveu:

    Em 18/01/2022, mibiel escreveu:

    Em 17/01/2022, aapc01 escreveu:

    Em 17/01/2022, labcc10 escreveu:

    O maior problema é que muitos dispositivos de streaming não possuem teclado numérico em seus controles remotos, além de poderem ser assistidos em diversos dispositivos. Número de canal vai ser coisa do passado em um futuro muito próximo. Canal numerado é herança da TV Analógica em Preto e Branco com aquele seletor giratório, que ia do 1 ao 13.


    o que estão falando aqui é que nem se pode utilizar a tecla para cima e para baixo ou ch+/-

    e voltamos a questão do fim da tv convencional, sem canais, sem poder usar o para cima/baixo e por aí vai.

    mas não acho que fizeram isso como uma aposta do futuro no presente

    com a tv convencional ainda sendo a preferência majoritária, em consequencia com todos os seus detalhes, lançar um canal que nem se parece com pluto tv, por exemplo, é um ponto negativo.

    por isso falei que a claro box, depois que lançou nível país, alavancou vendas muito mais do que a DGo

    já recebi 5 ofertas para voltar a assinar. alguma coisa errada não tá certa, eheh


    Essa de tu não poder trocar o canal pra cima ou pra baixo é o que mais me irrita mesmo, e se vc aperta no Fire TV ele pausa a programação, isso me irrita muito algumas vezes


    esse é outro detalhe que esqueci de comentar

    quando do lançamento, de acordo com o aparelho utilizado, cada um deles tinha um jeito de ser

    no pc rodava de uma forma, na smartv outra, no fire tv outra e por aí vai

    até entendo uma forma nova de entregar uma tv convencional mas ainda estamos longe disso ser a forma ideal ou forma do futuro que ela está entregando

    é ruindade mesmo, eheh. e falta de percepção do que o povo quer HOJE.

    se daqui a 2 ou 20 anos a sky deixar de existir, a claro só tiver o box, idem aos demais, a DGo ainda vai estar correndo atrás. infelizmente.

    sempre esperei uma tv direto no streaming, com suas particularidades mas sem box ou antena para usar. como dizem, estão trocando o pneu com o carro andando e ainda estão pensando como colocar o macaco no chão.


    Realmente....

  • Páginas:
  • 1
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.