Lembrar Apelido TVid

Debate TV aberta X streaming

  • Tópico criado por: Erick-NET
  • Páginas:
  • 1
  • Avatar

    Debate TV aberta X streaming

    Operadora
    Postado em: 16/06/2022 às 00:41
    Autor: Erick-NET Offline

    É mais provável conseguir audiência e resultados no streaming do que na TV aberta?falo de empresas grandes com muito marketing e tal, pq,p ex,na TV aberta,tem a questão do horário,a maioria da população trabalha durante o dia,alguns deixam pra assistir depois no streaming e também o formato é diferente ,p ex,uma novela os capítulos são diários,para manter a audiência tem que formar um público que acompanhe diariamente,ao passo que séries no streaming,quando lançam ep semanais conseguem manter o hype por mais tempo,e outra um elenco com atores de muito engajamento acho que tende a ter muito sucesso no streaming,posto que tal público tem mais acesso às tecnologias,não sei se eles conseguiriam levar esse público à TV tradicional,a Globo,segundo a imprensa, tem essa estratégia, não sei até que ponto será efetiva.

    Obs:A hbomax confirmou o interesse em produzir novelas,já tem uma confirmada com Camila Pitanga,Fagundes,Alice Wegman,etc,achei curioso o formato ser em torno de 40 a 50 capítulos, ao passo que uma novela da Globo ,por exemplo,tem 120,130 mais ou menos,o que pode deixar a trama da HBO mais ágil,mas também pode ficar "muito rápida " se tiver excesso de personagens e de reviravoltas,vocês acham que essas teleseseries deles vão ser boas/bem recebidas pela crítica?

  • Avatar

    Debate TV aberta X streaming

    Operadora
    Postado em: 16/06/2022 às 02:18
    Autor: Phoenix60 Offline

    Jesus, Maria, José... Algo com 50 episodios (CINQUENTA!!!!) ser "rapido"????... Como??!?!... So se for para o publico de novela, porque para quem prefere series, 50 episodios continua sendo um porre de lento... Ainda mais se nao souber fazer, como os ingleses sabem (series inglesas costumam ser lentas e sensacionais).

    Ontem eu tentei assistir à minisserie americana "The Staircase" da HBO, com o Colin Firth e a Toni Collette... Os atores sao excepcionais, mas a serie (baseada em fatos reais) é chatissima, confusa e lenta... Tem 8 episodios para uma historia que poderia ser contada em um unico filme longa-metragem. A 4a. temporada de Stranger Things é outra que, em 7 episodios, provou-se uma grande enchicao de linguiça, um filmeco de "terror adolescente de monstro". É só embromação e clichés, sem o charme da 1a. temporada.

    .

  • Avatar

    Debate TV aberta X streaming

    Operadora
    Postado em: 16/06/2022 às 02:26
    Autor: Phoenix60 Offline

    Sobre a tv aberta e a internet, se alguma empresa quiser me atingir com suas mensagens, tem que fazê-las atraves da internet, porque eu sequer faço ideia do que acontece na tv aberta, quanto mais assistir aos comerciais que rolam por la...

    .

  • Avatar

    Debate TV aberta X streaming

    Operadora
    Postado em: 16/06/2022 às 12:12
    Autor: tvurbano Offline

    Não, porque o streaming não é gratuito, não é amplamente difundido e a própria lógica dele não é feita pra abarcar o máximo de público possível para programa X, Y ou Z, mas sim para a plataforma. Pesa o fato do know-how adquirido e pesquisas que existem que justificam o conceito linear de que, é legal botar programa tal em horário tal porque grande parte do público está em casa nesse horário estaria interessado nisso. A TV aberta, por uma série de vantagens, sempre será soberana nesse sentido.

    É só pegar o exemplo de "Round Six" que até então é o maior sucesso mundial da Netflix...o maior sucesso deles enquanto grupo impactado, quando nós comparamos com os números brutos não chegam nem perto do demográfico que uma novela das 18h da Globo consegue atingir no Brasil.

    Quanto a iniciativa de novelas no streaming, ela é interessante sim e os números demonstram isso. Tanto que "Café com Aroma de Mulher", "Chiquititas" e algumas novelas turcas fazem um sucesso no HBOMax, Netflix e afins. Até aí, tudo certo.

    O grande problema de novela é que costumeiramente é uma obra aberta, o que dá a possibilidade de recalcular a rota conforme o caminho. E aí, muitas vezes por já ser um conteúdo gravado e pronto e sem ser submetido a um olhar mais geral, pode ser que não agrade tanto.

  • Avatar

    Debate TV aberta X streaming

    Operadora
    Postado em: 17/06/2022 às 05:54
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 16/06/2022, tvurbano escreveu:
    Não, porque o streaming não é gratuito



    Apenas lembrando que alguns streaming sao gratuitos sim, como a Pluto TV e até o Youtube (que é disparado o streaming mais assistido do Brasil).

    Mas, por enquanto, claro que a tv aberta ainda tem penetracao bem maior.

    .

  • Avatar

    Debate TV aberta X streaming

    Operadora
    Postado em: 17/06/2022 às 05:56
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 17/06/2022, Phoenix60 escreveu:
    Youtube (que é disparado o streaming mais assistido do Brasil).



    Particularmente, eu considero o conteudo passivel de ser encontrado no Youtube absurdamente melhor que o conteudo da tv aberta brasileira.

    .

  • Avatar

    Debate TV aberta X streaming

    Operadora
    Postado em: 20/06/2022 às 23:27
    Autor: WPBraga Offline

    Em 17/06/2022, Phoenix60 escreveu:

    Mas, por enquanto, claro que a tv aberta ainda tem penetracao bem maior.



    A tv aberta projeta mto mais, fatura mto mais. Sem dúvidas é a maior janela por ser grátis e de sinal terrestre. Isso favorece as camadas menos favorecidas.

    Não parece, mas - nos rincões profundos desse país de dimensões continentais - ainda existem milhões de pessoas que sequer possuem acesso a internet doméstica.

    Sem contar que em outros países como os Estados Unidos, Japão e França, mesmo com a popularização da tecnologia, são grandes consumidores de TV aberta.

  • Avatar

    Debate TV aberta X streaming

    Operadora
    Postado em: 20/06/2022 às 23:29
    Autor: WPBraga Offline

    Em 17/06/2022, Phoenix60 escreveu:

    Em 17/06/2022, Phoenix60 escreveu:
    Youtube (que é disparado o streaming mais assistido do Brasil).



    Particularmente, eu considero o conteudo passivel de ser encontrado no Youtube absurdamente melhor que o conteudo da tv aberta brasileira.

    .



    Eu passo a maior parte do tempo assistindo ao Youtube. kkkkkk

  • Páginas:
  • 1
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!