Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Chega ao fim os canais Star Premium!

  • Tópico criado por: fredpa
  • fredpa

    Chega ao fim os canais Star Premium!

    Operadora
    Postado em: 23/09/2021 às 22:12
    Autor: fredpa Offline

    Os canais Star Premium serão encerrados em toda AMÉRICA LATINA em 31 de janeiro de 2022!

    Fonte: conectablog

  • Avatar

    Chega ao fim os canais Star Premium!

    Operadora
    Postado em: 23/09/2021 às 22:17
    Autor: Phoenix60 Offline

    Woo-Hoo!!! 🕺🤸‍♀️ 👯‍♀️ 🍾🥳
    \O/

  • Avatar

    Chega ao fim os canais Star Premium!

    Operadora
    Postado em: 23/09/2021 às 22:22
    Autor: tocantinensedepalmas Offline

    Finalmente. Nao fazem mais sentido algum.

  • Avatar

    Chega ao fim os canais Star Premium!

    Operadora
    Postado em: 23/09/2021 às 22:23
    Autor: ricardoma Offline

    Surpresa nenhuma felizmente. Tv paga ja era. Ninguém mais espera conteudo passivamente em frente a tv. A mesma coisa q comentei em outro topico sobre o canal gamer da band. Ja nasceu morto. Streaming é o futuro e nao tem volta mais.

  • Avatar

    Chega ao fim os canais Star Premium!

    Operadora
    Postado em: 23/09/2021 às 22:51
    Autor: Phoenix60 Offline

    Ja era previsto... Desde agosto o pacote Star Premium ja nao era mais vendido pelas operadoras da America Latina. No Mexico, por exemplo, clientes da operadora Izzi (pertencente à Televisa) já tinham sido notificados sobre a chegada do streaming Star+ e que os atuais assinantes do pacote Star Premium continuariam a utilizar o serviço até 31 de janeiro de 2022 apenas.


    .

  • GingaRed

    Chega ao fim os canais Star Premium!

    Operadora
    Postado em: 24/09/2021 às 06:45
    Autor: GingaRed Offline

    E a tendência (na minha opinião) é esvaziar o telecine onde houver contrato de exibição com a antiga FOX.
    Eu vivi p ver o Telecine afundar, infelizmente.

  • Avatar

    Chega ao fim os canais Star Premium!

    Operadora
    Postado em: 24/09/2021 às 07:29
    Autor: CamposSJK Offline

    Talvez o próximo passo seja o fim dos canais Disney e Star que estão nos pacotes básico e intermédiario das operadoras.

    HBO não deve demorar muito a fazer o mesmo, não faz sentido manter tantos canais passando programação com tudo acessível no streaming.

    TeleCine não sei o que vão fazer, acho que sua base de assinantes hoje deve ser bem reduzido apesar de ter seu streaming.

    Ainda vão ficar na TV paga conteúdos de jornalismo e esportes ao vivo.



  • Avatar

    Chega ao fim os canais Star Premium!

    Operadora
    Postado em: 24/09/2021 às 07:54
    Autor: r2reis Offline

    Poderão manter pelo menos um canal linear para servir de porta de entrada, passando lançamentos como a Turner vem fazendo com a Warner.

    A Turner lançou o HBO Max mas não acabou (por enquanto) com os canais lineares. E ainda usa o canal da Warner como degustação de séries do streaming.

    A Disney pode fazer o mesmo com alguns canais dela, dependendo do público alvo.

    Já até fez passando o primeiro episódio do "Mandaloriano" no canal linear.

  • Avatar

    Chega ao fim os canais Star Premium!

    Operadora
    Postado em: 24/09/2021 às 08:28
    Autor: Delmarnori Offline

    Em 23/09/2021, ricardoma escreveu:

    Surpresa nenhuma felizmente. Tv paga ja era. Ninguém mais espera conteudo passivamente em frente a tv. A mesma coisa q comentei em outro topico sobre o canal gamer da band. Ja nasceu morto. Streaming é o futuro e nao tem volta mais.


    Eu tive uma péssima experiência vendo a série Agents of SHIELD no canal Sony. Com meses de atraso em relação ao canal Fox EUA. A série já foi totalmente exibida pelo canal Sony. Mas até hoje o Disney Plus Brasil não tem a última temporada.

  • Avatar

    Chega ao fim os canais Star Premium!

    Operadora
    Postado em: 24/09/2021 às 10:28
    Autor: r2reis Offline

    Em 24/09/2021, Delmarnori escreveu:

    Em 23/09/2021, ricardoma escreveu:

    Surpresa nenhuma felizmente. Tv paga ja era. Ninguém mais espera conteudo passivamente em frente a tv. A mesma coisa q comentei em outro topico sobre o canal gamer da band. Ja nasceu morto. Streaming é o futuro e nao tem volta mais.


    Eu tive uma péssima experiência vendo a série Agents of SHIELD no canal Sony. Com meses de atraso em relação ao canal Fox EUA. A série já foi totalmente exibida pelo canal Sony. Mas até hoje o Disney Plus Brasil não tem a última temporada.


    Não era da ABC?

  • lashorta

    Chega ao fim os canais Star Premium!

    Operadora
    Postado em: 24/09/2021 às 11:52
    Autor: lashorta Offline

    Em 24/09/2021, CamposSJK escreveu:

    Talvez o próximo passo seja o fim dos canais Disney e Star que estão nos pacotes básico e intermédiario das operadoras.

    HBO não deve demorar muito a fazer o mesmo, não faz sentido manter tantos canais passando programação com tudo acessível no streaming.

    TeleCine não sei o que vão fazer, acho que sua base de assinantes hoje deve ser bem reduzido apesar de ter seu streaming.

    Ainda vão ficar na TV paga conteúdos de jornalismo e esportes ao vivo.





    A Disney então deve estar achando q até na floresta amazônica tem internet pra poder acessar os canais dela via streaming, internet de boa qualidade pra utilizar para o serviço de streaming está restrita aos grandes centros urbanos, embora as programadoras queiram forçar o assinante da tv paga a assinar o conteúdo delas via streaming as mesmas sabem que será restrito a poucos assinantes, o q é diferente da tv por assinatura via DTH por exemplo.

  • Avatar

    Chega ao fim os canais Star Premium!

    Operadora
    Postado em: 24/09/2021 às 13:36
    Autor: Delmarnori Offline

    Em 24/09/2021, r2reis escreveu:

    Em 24/09/2021, Delmarnori escreveu:

    Em 23/09/2021, ricardoma escreveu:

    Surpresa nenhuma felizmente. Tv paga ja era. Ninguém mais espera conteudo passivamente em frente a tv. A mesma coisa q comentei em outro topico sobre o canal gamer da band. Ja nasceu morto. Streaming é o futuro e nao tem volta mais.


    Eu tive uma péssima experiência vendo a série Agents of SHIELD no canal Sony. Com meses de atraso em relação ao canal Fox EUA. A série já foi totalmente exibida pelo canal Sony. Mas até hoje o Disney Plus Brasil não tem a última temporada.


    Não era da ABC?


    Desculpe. Era da ABC. Não da Fox.

  • Avatar

    Chega ao fim os canais Star Premium!

    Operadora
    Postado em: 24/09/2021 às 13:41
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 24/09/2021, Delmarnori escreveu:
    Eu tive uma péssima experiência vendo a série Agents of SHIELD no canal Sony. Com meses de atraso em relação ao canal Fox EUA. A série já foi totalmente exibida pelo canal Sony. Mas até hoje o Disney Plus Brasil não tem a última temporada.


    Em 24/09/2021, r2reis escreveu:
    Não era da ABC?



    A ABC é da Disney (e isso desde o seculo passado). Tanto a rede de televisao como a ABC Studios, que produz a serie "Agents of Shield".


    .

  • Avatar

    Chega ao fim os canais Star Premium!

    Operadora
    Postado em: 24/09/2021 às 13:46
    Autor: tvurbano Offline

    Essa notícia surpreende mais se você pensa no panorama latino (onde o "Star" assumia um papel de "Telecine") do que no Brasil, onde os canais tinham zero repercussão.

    Acho que até ano que vem eles só vão manter alguns canais (Star, FX, NatGeo, NatGeo Wild, Disney, Disney Junior e os canais ESPN). Isso representa o fim da TV por assinatura? Lembrem-se que YouTube TV, GloboPlay + Canais, Fubo, Sling, DirecTV Go, tudo isso é TV por assinatura linear e streaming ao mesmo tempo.

    Também lembrem-se que hoje TV por assinatura só perde pra Globo em números de audiência. Vive sua melhor fase? Nem de longe. Mas pra aí anunciar o fim? Nem pensar.

  • Avatar

    Chega ao fim os canais Star Premium!

    Operadora
    Postado em: 24/09/2021 às 13:49
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 24/09/2021, lashorta escreveu:
    A Disney então deve estar achando q até na floresta amazônica tem internet pra poder acessar os canais dela via streaming, internet de boa qualidade pra utilizar para o serviço de streaming está restrita aos grandes centros urbanos, embora as programadoras queiram forçar o assinante da tv paga a assinar o conteúdo delas via streaming as mesmas sabem que será restrito a poucos assinantes, o q é diferente da tv por assinatura via DTH por exemplo.



    O serviço de DTH morreu e nao sabe, ele nao interessa a mais nenhuma grande empresa de telecomunicacoes, nenhuma delas investe mais nesse tipo de negocio, apenas deixam o DTH morrer sozinho... Aqui no Brasil a Sky (DirecTV) tornou-se um patinho feio e ja foi ate vendida pela AT&T para um grupo argentino. Vivo e Claro abandonaram o servico de DTH à propria sorte e o deixaram minguando, sem novos investimentos, e a Oi tambem gostaria de vender o negocio DTH deles.


    .

  • Avatar

    Chega ao fim os canais Star Premium!

    Operadora
    Postado em: 24/09/2021 às 14:01
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 24/09/2021, tvurbano escreveu:
    Também lembrem-se que hoje TV por assinatura só perde pra Globo em números de audiência. Vive sua melhor fase? Nem de longe. Mas pra aí anunciar o fim? Nem pensar.



    Estamos falando a medio prazo, Matheus... Claro que nao se trata de um fim imediato, para esse ano ou o proximo. Mas que o destino da tv por assinatura é o ostracismo, isso ninguem tem duvidas. Basta ver os numeros, no mundo inteiro a tv paga mingua e perde milhoes de assinantes todos os anos. É um cenario de decadencia e nao de evolucao.

    É a mesma coisa que aconteceu com o telefone fixo nos ultimos 10 anos, desde o inicio da decada o mercado ja vislumbrava que se trata de um serviço a caminho da desimportancia.


    .

  • Avatar

    Chega ao fim os canais Star Premium!

    Operadora
    Postado em: 24/09/2021 às 14:11
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 24/09/2021, CamposSJK escreveu:
    não faz sentido manter tantos canais passando programação com tudo acessível no streaming.



    O unico sentido para essas empresas fornecedoras de conteudo manterem tantos canais desnecessarios é financeiro, por conta da metodologia de remuneracao desses canais pelas operadoras, que, ao contrario do que muitos pensam, nao leva em consideracao audiencia...

    Dessa forma, quanto mais canais basicos um fornecedor consegue emplacar na operadora, mais ele recebe ($$$) da operadora por assinante que a mesma possui. Esse é o motivo de tanto canal insignificante ter sido criado na tv paga nos ultimos anos.


    .

  • Avatar

    Chega ao fim os canais Star Premium!

    Operadora
    Postado em: 24/09/2021 às 15:19
    Autor: tvurbano Offline

    Em 24/09/2021, Phoenix60 escreveu:

    Em 24/09/2021, tvurbano escreveu:
    Também lembrem-se que hoje TV por assinatura só perde pra Globo em números de audiência. Vive sua melhor fase? Nem de longe. Mas pra aí anunciar o fim? Nem pensar.



    Estamos falando a medio prazo, Matheus... Claro que nao se trata de um fim imediato, para esse ano ou o proximo. Mas que o destino da tv por assinatura é o ostracismo, isso ninguem tem duvidas. Basta ver os numeros, no mundo inteiro a tv paga mingua e perde milhoes de assinantes todos os anos. É um cenario de decadencia e nao de evolucao.

    É a mesma coisa que aconteceu com o telefone fixo nos ultimos 10 anos, desde o inicio da decada o mercado ja vislumbrava que se trata de um serviço a caminho da desimportancia.


    .




    Não sei se eu que sou muito otimista, mas eu não vejo dessa forma. Eu acho que o que pode mudar é o modelo, isso sim, como disse: a TV paga de canais lineares também pode ser no streaming (tanto que o DirecTVGo, GloboPlay+Canais, YouTube TV e tantos outros direcionam pra isso).

    Na verdade, minha grande aposta é que as operadoras vão virar "agregadoras do streaming" que levam canais lineares também. É importante que assim seja para não aniquilar as transmissões de notícias e canais esportivos.

    Não podemos nos esquecer também que o DTH vai passar por uma ressignificação com a chegada do 5G (a Banda C vai ser extinta) e com isso...canais de TV por assinatura e canais abertos poderiam "coexistir" mesmo funcionando como chamariz para um streaming.

  • Avatar

    Chega ao fim os canais Star Premium!

    Operadora
    Postado em: 24/09/2021 às 17:44
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 24/09/2021, tvurbano escreveu:
    Na verdade, minha grande aposta é que as operadoras vão virar "agregadoras do streaming" que levam canais lineares também. É importante que assim seja para não aniquilar as transmissões de notícias e canais esportivos.



    Nao vejo onde estaria o problema das transmissoes de noticias e eventos esportivos serem feitas tambem por streaming... Nao ha a menor necessidade de um canal linear convencional para isso.



    .

  • Avatar

    Chega ao fim os canais Star Premium!

    Operadora
    Postado em: 24/09/2021 às 17:47
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 24/09/2021, tvurbano escreveu:
    Não podemos nos esquecer também que o DTH vai passar por uma ressignificação com a chegada do 5G (a Banda C vai ser extinta) e com isso...canais de TV por assinatura e canais abertos poderiam "coexistir" mesmo funcionando como chamariz para um streaming.



    O problema é que os grandes grupos ja desistiram do DTH, pelo excesso de problemas que ele gera, a começar pelo ticket medio baixo e a alta inadimplencia, ja que o DTH atrai um publico de renda mais baixa.

    .

As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!