Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Aplicativos que eu n solicitei cobrados pela Net

  • Tópico criado por: tocantinensedepalmas
  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • Avatar

    Aplicativos que eu n solicitei cobrados pela Net

    Operadora
    Postado em: 13/01/2022 às 10:06
    Autor: tocantinensedepalmas Offline

    Olha o q a Net inventou:
    Cine Br
    R$ 7,50
    Protecao Digital 1 Device Cb
    R$ 7,00
    Cine Euro
    R$ 7,50
    Cine Docs
    R$ 9,90

    Minha internet era 89,99. Agora adicionaram isso e pulou para R$ 121,89.

  • Avatar

    Aplicativos que eu n solicitei cobrados pela Net

    Operadora
    Postado em: 13/01/2022 às 10:54
    Autor: Henrique_ Offline

    Em 13/01/2022, tocantinensedepalmas escreveu:

    Olha o q a Net inventou:
    Cine Br
    R$ 7,50
    Protecao Digital 1 Device Cb
    R$ 7,00
    Cine Euro
    R$ 7,50
    Cine Docs
    R$ 9,90

    Minha internet era 89,99. Agora adicionaram isso e pulou para R$ 121,89.


    Liga 10621 e espera a opção 7 cancelar aparecer, 1 cancelar com atendente, e escolha a opção financeira e fale com eles.

  • Avatar

    Aplicativos que eu n solicitei cobrados pela Net

    Operadora
    Postado em: 13/01/2022 às 12:00
    Autor: tocantinensedepalmas Offline

    Em 13/01/2022, Henrique_ escreveu:

    Em 13/01/2022, tocantinensedepalmas escreveu:

    Olha o q a Net inventou:
    Cine Br
    R$ 7,50
    Protecao Digital 1 Device Cb
    R$ 7,00
    Cine Euro
    R$ 7,50
    Cine Docs
    R$ 9,90

    Minha internet era 89,99. Agora adicionaram isso e pulou para R$ 121,89.


    Liga 10621 e espera a opção 7 cancelar aparecer, 1 cancelar com atendente, e escolha a opção financeira e fale com eles.


    Estou tentando aqui. Estao me dizendo q estou em fidelidade.

    Vc jah passou por isso?

  • Avatar

    Aplicativos que eu n solicitei cobrados pela Net

    Operadora
    Postado em: 13/01/2022 às 12:22
    Autor: Albatroz325 Offline

    Passei por isso recentemente. Ajustaram meu pacote fidelidade zerando a cobrança do Net Fone, e incluiram pacotes "conmebol" na minha internet de 500megas, além de alterar valores da Net TV. Minha fatura final aumentou R$ 95,00 nessa brincadeira. Só não mexeram na Claro Móvel.
    Entrei no site da Anatel e abri uma reclamação na operadora. Aí eles voltaram minha fatura aos valores anteriores.
    Sugiro que voce faça o mesmo. No site da Anatel tem um link que voce fala direto com a operadora. Eles recomendam que voce tente resolver primeiro com a operadora e só se não conseguir é que voce abre a reclamação junto à própria Anatel. As operadoras costumam retornar rápido.

  • Avatar

    Aplicativos que eu n solicitei cobrados pela Net

    Operadora
    Postado em: 13/01/2022 às 12:36
    Autor: tocantinensedepalmas Offline

    Em 13/01/2022, Albatroz325 escreveu:

    Passei por isso recentemente. Ajustaram meu pacote fidelidade zerando a cobrança do Net Fone, e incluiram pacotes "conmebol" na minha internet de 500megas, além de alterar valores da Net TV. Minha fatura final aumentou R$ 95,00 nessa brincadeira. Só não mexeram na Claro Móvel.
    Entrei no site da Anatel e abri uma reclamação na operadora. Aí eles voltaram minha fatura aos valores anteriores.
    Sugiro que voce faça o mesmo. No site da Anatel tem um link que voce fala direto com a operadora. Eles recomendam que voce tente resolver primeiro com a operadora e só se não conseguir é que voce abre a reclamação junto à própria Anatel. As operadoras costumam retornar rápido.

    Eu acabei fazendo a reclamação na Anatel neste meio tempo, não sabia deste resolver direto com a operadora. Vamos ver se resolvem. Aff, essas operadoras fazem de tdo p nos roubar. Quem n fica atento, deve pagar mta coisa q n deveria.

  • jailsonrf

    Aplicativos que eu n solicitei cobrados pela Net

    Operadora
    Postado em: 16/01/2022 às 11:51
    Autor: jailsonrf Offline

    Em 13/01/2022, tocantinensedepalmas escreveu:

    Olha o q a Net inventou:
    Cine Br
    R$ 7,50
    Protecao Digital 1 Device Cb
    R$ 7,00
    Cine Euro
    R$ 7,50
    Cine Docs
    R$ 9,90

    Minha internet era 89,99. Agora adicionaram isso e pulou para R$ 121,89.


    Estranho, porque pelo que eu sei esses valores aparecem na fatura, mas não é acrescentado, pelo contrário, aqui pago 99,99 R$ pelo pacote de internet, porém na fatura, o valor é detalhado com esses serviços, mas no final o valor final é o contratado.

  • Avatar

    Aplicativos que eu n solicitei cobrados pela Net

    Operadora
    Postado em: 16/01/2022 às 22:59
    Autor: tocantinensedepalmas Offline

    Em 16/01/2022, jailsonrf escreveu:

    Em 13/01/2022, tocantinensedepalmas escreveu:

    Olha o q a Net inventou:
    Cine Br
    R$ 7,50
    Protecao Digital 1 Device Cb
    R$ 7,00
    Cine Euro
    R$ 7,50
    Cine Docs
    R$ 9,90

    Minha internet era 89,99. Agora adicionaram isso e pulou para R$ 121,89.


    Estranho, porque pelo que eu sei esses valores aparecem na fatura, mas não é acrescentado, pelo contrário, aqui pago 99,99 R$ pelo pacote de internet, porém na fatura, o valor é detalhado com esses serviços, mas no final o valor final é o contratado.


    Aqui tb era assim. Agora, colocaram como se fossem adicionais.

  • jailsonrf

    Aplicativos que eu n solicitei cobrados pela Net

    Operadora
    Postado em: 16/01/2022 às 23:27
    Autor: jailsonrf Offline

    Em 16/01/2022, tocantinensedepalmas escreveu:

    Em 16/01/2022, jailsonrf escreveu:

    Em 13/01/2022, tocantinensedepalmas escreveu:

    Olha o q a Net inventou:
    Cine Br
    R$ 7,50
    Protecao Digital 1 Device Cb
    R$ 7,00
    Cine Euro
    R$ 7,50
    Cine Docs
    R$ 9,90

    Minha internet era 89,99. Agora adicionaram isso e pulou para R$ 121,89.


    Estranho, porque pelo que eu sei esses valores aparecem na fatura, mas não é acrescentado, pelo contrário, aqui pago 99,99 R$ pelo pacote de internet, porém na fatura, o valor é detalhado com esses serviços, mas no final o valor final é o contratado.


    Aqui tb era assim. Agora, colocaram como se fossem adicionais.


    Tem como tirar um print da fatura com esse detalhe?

    Aqui o detalhamento é assim, veja que o valor final não muda.

    imagem

  • Avatar

    Aplicativos que eu n solicitei cobrados pela Net

    Operadora
    Postado em: 17/01/2022 às 12:02
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 16/01/2022, jailsonrf escreveu:
    Aqui o detalhamento é assim, veja que o valor final não muda.



    Exatamente, o que importa é que voce contratou algo como "internet por 100 reais" e está pagando exatamente os 100 reais acertados. Nao ha prejuizo algum para o assinante. A forma como o serviço é discriminado nao faz diferença para voce (embora faça diferença na hora de recolher impostos).

    É uma esperteza contabil (legal) das operadoras para recolher menos impostos.

    O problema, para as operadoras, é que sempre aparece um "esperto" que quer "cancelar" os serviços discriminados, para pagar apenas o valor identificado como sendo "internet" (sendo que ele nunca contratou o serviço por aquele preço menor).

    .

  • aapc01

    Aplicativos que eu n solicitei cobrados pela Net

    Operadora
    Postado em: 17/01/2022 às 16:00
    Autor: aapc01 Offline

    Em 17/01/2022, Phoenix60 escreveu:

    Em 16/01/2022, jailsonrf escreveu:
    Aqui o detalhamento é assim, veja que o valor final não muda.



    Exatamente, o que importa é que voce contratou algo como "internet por 100 reais" e está pagando exatamente os 100 reais acertados. Nao ha prejuizo algum para o assinante. A forma como o serviço é discriminado nao faz diferença para voce (embora faça diferença na hora de recolher impostos).

    É uma esperteza contabil (legal) das operadoras para recolher menos impostos.

    O problema, para as operadoras, é que sempre aparece um "esperto" que quer "cancelar" os serviços discriminados, para pagar apenas o valor identificado como sendo "internet" (sendo que ele nunca contratou o serviço por aquele preço menor).

    .



    no caso citado teve aumento da fatura

    minha dúvida seria sobre eventual oferta quando da contratação, tipo de 129,90 por 89,90 nos PRIMEIROS X(6 ou 12) meses. isso vi direto no final de ano na black friday e outras promoções.

    o desconto é que provocaria a carência de 12 meses para eventuais cancelamentos

    e é muito comum a existência de serviços separados com preços próprios mas no final cai no preço contratado.

    mas reitero, não seria o fim de desconto por um certo período?

  • Avatar

    Aplicativos que eu n solicitei cobrados pela Net

    Operadora
    Postado em: 17/01/2022 às 17:00
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 17/01/2022, aapc01 escreveu:
    no caso citado teve aumento da fatura


    Sim, por isso eu nao comentei antes da mensagem do Jailson, porque nao é para ter aumento na fatura.

    Para mim, 3 coisas podem ter acontecido no caso do colega que teve um suposto aumento:

    1. Ou ele nao soube ler a fatura e se enganou sobre o aumento;
    2. A Net errou os valores ao formular a nova fatura.
    3. Ou, por coincidencia, a fatura sofreu o aumento anual previsto em contrato.


    É uma situacao complicada ate de se entender, ha muitas variaveis (voce ainda lembrou do fim de promocoes), por isso preferi ficar calado para o exemplo dele, porque pode ser ate erro na fatura.


    o desconto é que provocaria a carência de 12 meses para eventuais cancelamentos


    Infelizmente a verdade é que a NET/Claro "refideliza" os assinantes por qualquer coisa, ate mudança de plano (situacao em que nao está certo refidelizar). Eles colocam voce novamente como "fidelizado" , mesmo quando a Anatel proíbe a pratica (caso da Internet Fixa, que nao pode ter fidelidade).

    Eles tentam enganar o cliente, mas a verdade é que, nesses casos, se voce cancelar o serviço, nao será cobrado (a menos que seja uma REAL fidelizacao, como no caso da primeira vez que voce contrata o serviço e tem desconto na instalacao).

    .

  • Avatar

    Aplicativos que eu n solicitei cobrados pela Net

    Operadora
    Postado em: 17/01/2022 às 18:43
    Autor: tocantinensedepalmas Offline

    Eu n consigo printar e postar aqui, mas olha como o valor é adicionado ao pacote:

    Bl 250 Mega Exclusivo Fidelidade
    R$ 89,99
    Adicionais
    R$ 31,90
    Protecao Digital 1 Device Cb
    R$ 7,00
    Cine Br
    R$ 7,50
    Cine Docs
    R$ 9,90
    Cine Euro
    R$ 7,50
    Inicial Hd Conforto Fid
    R$ 25,99
    Pontos de TV
    R$ 10,00

    Total: R$ 157,88
    Detalhe: A fatura até mês passado vinha 89,99+ TV. Eu tento cancelar esta tv, (n tem utilidade, pega apenas tv local, os mesmos canais que tenho numa anteninha do lado da tv) mas n consigo, dizem q tenho fidelidade até 6/3/2022.

  • jailsonrf

    Aplicativos que eu n solicitei cobrados pela Net

    Operadora
    Postado em: 20/01/2022 às 23:56
    Autor: jailsonrf Offline

    Em 17/01/2022, tocantinensedepalmas escreveu:

    Eu n consigo printar e postar aqui, mas olha como o valor é adicionado ao pacote:

    Bl 250 Mega Exclusivo Fidelidade
    R$ 89,99
    Adicionais
    R$ 31,90
    Protecao Digital 1 Device Cb
    R$ 7,00
    Cine Br
    R$ 7,50
    Cine Docs
    R$ 9,90
    Cine Euro
    R$ 7,50
    Inicial Hd Conforto Fid
    R$ 25,99
    Pontos de TV
    R$ 10,00

    Total: R$ 157,88
    Detalhe: A fatura até mês passado vinha 89,99+ TV. Eu tento cancelar esta tv, (n tem utilidade, pega apenas tv local, os mesmos canais que tenho numa anteninha do lado da tv) mas n consigo, dizem q tenho fidelidade até 6/3/2022.


    Mesmo sendo fidelidade você pode cancelar sim, é só pagar a multa.

    Analizando a sua fatura você paga o seguinte:

    Internet Bl 250 Mega Exclusivo Fidelidade R$ 89,99
    TV a cabo Inicial Hd Conforto Fid 89,79
    Ponto Extra Pontos de TV R$ 10,00

    Então pelos valores sua fatura está correta.

  • Avatar

    Aplicativos que eu n solicitei cobrados pela Net

    Operadora
    Postado em: 21/01/2022 às 02:18
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 20/01/2022, jailsonrf escreveu:
    Analizando a sua fatura você paga o seguinte:

    Internet Bl 250 Mega Exclusivo Fidelidade R$ 89,99
    TV a cabo Inicial Hd Conforto Fid 89,79
    Ponto Extra Pontos de TV R$ 10,00

    Então pelos valores sua fatura está correta.



    Nao sei preços de tv, mas o que ele está pagando pela internet 250 Mega está inclusive abaixo do valor atual cobrado pela Claro-Net.


    .

  • Avatar

    Aplicativos que eu n solicitei cobrados pela Net

    Operadora
    Postado em: 21/01/2022 às 12:16
    Autor: tocantinensedepalmas Offline

    Corrigiram pela Anatel e o valor voltou para 90 reais a internet, 26 a tv e 10 o ponto adicional.

  • Avatar

    Aplicativos que eu n solicitei cobrados pela Net

    Operadora
    Postado em: 21/01/2022 às 12:17
    Autor: tocantinensedepalmas Offline

    Em 20/01/2022, jailsonrf escreveu:

    Em 17/01/2022, tocantinensedepalmas escreveu:

    Eu n consigo printar e postar aqui, mas olha como o valor é adicionado ao pacote:

    Bl 250 Mega Exclusivo Fidelidade
    R$ 89,99
    Adicionais
    R$ 31,90
    Protecao Digital 1 Device Cb
    R$ 7,00
    Cine Br
    R$ 7,50
    Cine Docs
    R$ 9,90
    Cine Euro
    R$ 7,50
    Inicial Hd Conforto Fid
    R$ 25,99
    Pontos de TV
    R$ 10,00

    Total: R$ 157,88
    Detalhe: A fatura até mês passado vinha 89,99+ TV. Eu tento cancelar esta tv, (n tem utilidade, pega apenas tv local, os mesmos canais que tenho numa anteninha do lado da tv) mas n consigo, dizem q tenho fidelidade até 6/3/2022.


    Mesmo sendo fidelidade você pode cancelar sim, é só pagar a multa.

    Analizando a sua fatura você paga o seguinte:

    Internet Bl 250 Mega Exclusivo Fidelidade R$ 89,99
    TV a cabo Inicial Hd Conforto Fid 89,79
    Ponto Extra Pontos de TV R$ 10,00

    Então pelos valores sua fatura está correta.

    Estava errada. O valor da internet veio 121, qdo o correto é 90. Tanto q corrigiram p 90.

  • Avatar

    Aplicativos que eu n solicitei cobrados pela Net

    Operadora
    Postado em: 21/01/2022 às 12:18
    Autor: tocantinensedepalmas Offline

    Em 21/01/2022, Phoenix60 escreveu:

    Em 20/01/2022, jailsonrf escreveu:
    Analizando a sua fatura você paga o seguinte:

    Internet Bl 250 Mega Exclusivo Fidelidade R$ 89,99
    TV a cabo Inicial Hd Conforto Fid 89,79
    Ponto Extra Pontos de TV R$ 10,00

    Então pelos valores sua fatura está correta.



    Nao sei preços de tv, mas o que ele está pagando pela internet 250 Mega está inclusive abaixo do valor atual cobrado pela Claro-Net.


    .



    Pago 90. Eles vendem por 100. Tenho 10 de desconto por fidelidade.

  • Avatar

    Aplicativos que eu n solicitei cobrados pela Net

    Operadora
    Postado em: 26/01/2022 às 17:03
    Autor: srmendonca Offline

    Em 13/01/2022, tocantinensedepalmas escreveu:

    Olha o q a Net inventou:
    Cine Br
    R$ 7,50
    Protecao Digital 1 Device Cb
    R$ 7,00
    Cine Euro
    R$ 7,50
    Cine Docs
    R$ 9,90

    Minha internet era 89,99. Agora adicionaram isso e pulou para R$ 121,89.


    Amigão, tive que ir até o Procon por causa desses aplicativos. No começo me disseram que era "brinde, senhor" e que "faz parte do seu pacote". Ok, até acessei os sites, vi o conteúdo, não me interessei, mas como disseram que era de graça, deixei pra lá. (Muitos) meses depois, foi pegar o valor da fatura no site (ela ainda não tinha chegado, pois quando chegava eu simplesmente pagava e ok) e "descobri" que essas porras tinham preço. Mais que isso, que o valor do meu vírtua era x POR CAUSA desses apps! Ou seja, aparecia lá x reais de internet MAIS x reais dos apps. Foi então que descobri que não de graça porra nenhuma.

    Liguei diversas vezes, registrei reclamações, bateram o pé que "não tinham como tirar, porque faziam parte do pacote" etc etc etc blá blá blá. Reclamei no Procon, responderam o mesmo pro Procon. Não aceitei, dei meus motivos para a instituição, expliquei tudo, printei telas (não aparecia para novos clientes, então era algo não informado ao cliente) e então se comprometeram a não cobrar mais. Nem pedi ressarcimento dos anteriores, deixei pra lá, só não queria mais que cobrassem.

    Aconteceu o quê no mês seguinte? Cobraram novamente. Liguei lá e a partir de então vem sempre o abatimento na minha fatura. Meses de encheção de saco, ligações, e-mails, Procon e o caralho a quatro. Foda.

    Boa sorte aí.

  • Avatar

    Aplicativos que eu n solicitei cobrados pela Net

    Operadora
    Postado em: 26/01/2022 às 18:41
    Autor: tocantinensedepalmas Offline

    Em 26/01/2022, srmendonca escreveu:

    Em 13/01/2022, tocantinensedepalmas escreveu:

    Olha o q a Net inventou:
    Cine Br
    R$ 7,50
    Protecao Digital 1 Device Cb
    R$ 7,00
    Cine Euro
    R$ 7,50
    Cine Docs
    R$ 9,90

    Minha internet era 89,99. Agora adicionaram isso e pulou para R$ 121,89.


    Amigão, tive que ir até o Procon por causa desses aplicativos. No começo me disseram que era "brinde, senhor" e que "faz parte do seu pacote". Ok, até acessei os sites, vi o conteúdo, não me interessei, mas como disseram que era de graça, deixei pra lá. (Muitos) meses depois, foi pegar o valor da fatura no site (ela ainda não tinha chegado, pois quando chegava eu simplesmente pagava e ok) e "descobri" que essas porras tinham preço. Mais que isso, que o valor do meu vírtua era x POR CAUSA desses apps! Ou seja, aparecia lá x reais de internet MAIS x reais dos apps. Foi então que descobri que não de graça porra nenhuma.

    Liguei diversas vezes, registrei reclamações, bateram o pé que "não tinham como tirar, porque faziam parte do pacote" etc etc etc blá blá blá. Reclamei no Procon, responderam o mesmo pro Procon. Não aceitei, dei meus motivos para a instituição, expliquei tudo, printei telas (não aparecia para novos clientes, então era algo não informado ao cliente) e então se comprometeram a não cobrar mais. Nem pedi ressarcimento dos anteriores, deixei pra lá, só não queria mais que cobrassem.

    Aconteceu o quê no mês seguinte? Cobraram novamente. Liguei lá e a partir de então vem sempre o abatimento na minha fatura. Meses de encheção de saco, ligações, e-mails, Procon e o caralho a quatro. Foda.

    Boa sorte aí.


    Este mês deu certo, via Anatel. Mas consta ainda no MinhaClaroResidencial estes itens aumentando minha internet de 90 p/ 122. Vms ver como se comportam mês q vem.

  • Avatar

    Aplicativos que eu n solicitei cobrados pela Net

    Operadora
    Postado em: 26/01/2022 às 18:42
    Autor: jimenes Offline

    Na Oi aconteceu o inverso comigo, pagava em torno de R$ 600,00 só pelo telefone e internet, tudo ilimitado. Dai me disseram que eu tinha direito a 2 pontos de TV, ja incluso no plano.

    Fiquei com um ponto NET e um OI no meu quarto na época, um deco em cima do outro rsrsrsr. Quando me mudei, o prédio não aceitava a parabólica na sacada e nem no telhado, então alegaram sem condições técnicas de instalar, e para minha surpresa a conta baixou para R$ 235,00.

  • Páginas:
  • 1
  • 2
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!