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"A Usurpadora" se tornou o programa mais visto do Globoplay

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    "A Usurpadora" se tornou o programa mais visto do Globoplay

    Operadora
    Postado em: 08/12/2021 às 08:48
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 07/12/2021, Phoenix60 escreveu:
    O titulo deste topico é enganador... Do tipo "click-bait"...

    Dá a entender que a tal novela mexicana se tornou o programa mais visto do Globoplay (ou seja, teria que ser o mais visto de todos os que ja foram exibidos pela plataforma)... Ja o texto da materia afirma outra coisa diferente, que na verdade a tal novela é "apenas" a maior audiencia neste momento (mas nao de toda a plataforma)...

    Em 07/12/2021, TVtech escreveu:
    Nenhum programa de televisão se torna o mais visto de todos os tempos. Como que se compara números de audiência da era pré internet, onde as opções eram apenas televisão pra ver um programa, e por consequência tinha números mais altos no Ibope, com os números de hoje em que há tantos mais canais, mais meios, e mais telas dentro de uma única residência? Não tem como fazer essa conta



    Acho que voce entendeu errado... Nunca falei em "mais visto de todos os tempos", e sim "mais assistido da plataforma Globoplay".

    A coisa mais facil do mundo é contabilizar quantas vezes um video foi reproduzido por mais de "X minutos" dentro de uma plataforma de streaming. Com a vantagem de ser um numero real, e nao um numero calculado a partir de uma pequena amostragem.


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    "A Usurpadora" se tornou o programa mais visto do Globoplay

    Operadora
    Postado em: 08/12/2021 às 09:04
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 06/12/2021, TVtech escreveu:
    Brasileiros gostam de folhetim.


    Brasileiro gosta de folhetim porque ele foi ensinado dessa forma pelas emissoras, as quais optaram pela novela por ser um formato muitissimo mais barato de produzir.

    Ninguem nasce com bom gosto, a pessoa precisa ser apresentada ao que é bom, para formar o bom habito. Como a BBC inglesa "ensinou" o povo do Reino Unido, acostumando-o com um conteudo de melhor qualidade.

    Um exemplo bobo, mas que é a mesma coisa: meu porteiro adorava macarrao de semolina (que nem ovo leva) nacional, com massa de tomate Elefante-like... Ate que, um belo dia, eu passei a dar regularmente para ele a lazanha feita com massa italiana, molho de tomate pelatti italiano e queijo frances, preparada aos domingos pela minha cunhada, aqui em casa.

    Resultado, depois de conhecer a massa italiana, ele "mudou de paladar" e passou a comprar da marca no supermercado tambem. Nao gosta mais da massa de semolina brasileira.

    É assim que funciona, voce so vai gostar do que é bom se for apresentado a ele.

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    "A Usurpadora" se tornou o programa mais visto do Globoplay

    Operadora
    Postado em: 08/12/2021 às 09:14
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 06/12/2021, tvurbano escreveu:
    O sucesso de "A Usurpadora" no Globoplay tem uma relação maior com uma coisa que venho percebendo desde o inicio da pandemia: o público hoje tem uma maior receptividade a uma nostalgia especifica, quase maniqueísta onde mocinhos são cheios de virtudes e vilões são extremamente asquerosos.



    E esse maniqueísmo e simplificacao tinham deixado de existir como regra, nas novelas brasileiras atuais?...


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    "A Usurpadora" se tornou o programa mais visto do Globoplay

    Operadora
    Postado em: 08/12/2021 às 10:05
    Autor: Erick-NET Offline

    Em 08/12/2021, Phoenix60 escreveu:

    Em 06/12/2021, tvurbano escreveu:
    O sucesso de "A Usurpadora" no Globoplay tem uma relação maior com uma coisa que venho percebendo desde o inicio da pandemia: o público hoje tem uma maior receptividade a uma nostalgia especifica, quase maniqueísta onde mocinhos são cheios de virtudes e vilões são extremamente asquerosos.



    E esse maniqueísmo e simplificacao tinham deixado de existir como regra, nas novelas brasileiras atuais?...


    .



    Nem tanto,uma coisa que eu particularmente não gosto nas brasileiras é que tem muito personagem, alguns acabam ficando caricatos,a MX ,por vezes,exageram no drama,mas essas últimas produções da Fábrica de Suenos tem dado uma modernizada,gosto muito das turcas,que tem conquistado um bom mercado,inclusive no streaming.

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    "A Usurpadora" se tornou o programa mais visto do Globoplay

    Operadora
    Postado em: 08/12/2021 às 12:07
    Autor: TVtech Offline

    Em 08/12/2021, tvurbano escreveu:

    Que bom, porque é uma novela, nunca ninguém prometeu que seria outra coisa. Se fosse a intenção da Globo fazer uma série, eles fariam no máximo 24 episódios e aí só no ano seguinte. A inovação que ocorreu tem que respeitar a estrutura narrativa e de disposição de uma novela, então missão cumprida. Eu discordo que o material seja "datado", dado que a promoção gerou e segue gerando buzz, mas isso é uma opinião sua então você está livre pra tê-la apesar dos fatos (Clique aqui) nos contarem outra coisa.


    "porque é uma novela, nunca ninguém prometeu que seria outra coisa."

    Decida-se sobre o que você realmente pensa a respeito - na mesma resposta, logo ali abaixo, você diz que "a Globo quis inovar no formato novela". Então você mesmo reconhece que não inovou nada, pois fora o "por fora bela viola, por dentro pão bolorento" que eu apontei na promoção da jogada, ainda é uma... novela... como a emissora sempre fez. Não é mais pesada, não é mais crível, não tem narrativa diferente. Mas encheram de sexo, que nem é tão erótico assim, para empurrarem pra quem tem curiosidade de ver mais pele. O velho "sex sells". O material promocional é datado sim, datadíssimo, e basta vc buscar promoções pra programas originais do Showtime no YouTube, e vc poderá comparar.

    Os 20 milhoes de views em trocendos episódios é tão significativo assim? Bem, vamos lá: o primeiro capítulo teve 2 milhões durantes as primeiras 24 horas. Okay... pelo que sei foi aberto pra geral, sem necessidade de assinar. Quantos capítulos já tem disponível pra ver?

    Se me passarem unique views pra série toda, podemos determinar melhor qual o impacto da bagaça. Os números não são nem mesmo auditados pelo que tudo indica. Foi o próprio Walcyr Carrasco que anunciou. Ahahhahahah!

    Aí a gente vê que, como comentado nesse post, A Usurpadora chegou a arrancar o pódio por um tempo, e ainda figura entre os tops. Vamos falar do como A Usurpadora é revolucionária. Quantas horas assistidas tem? 10 milhões?

    O meu ponto todo é um só: a novela VS 2 não é comentada. Tem gente entrando aqui e comentando que assiste Usurpadora no Globoplay. Até agora só vi você aqui falando sobre assistir e enaltecendo a novela. Alguma outra pessoa entrou aqui e fez críticas sobre a inverossimilhança da produção. E só. Quando algo é bom, todos comentam. Aqui num forum de TV, ninguém tá falando ou recomendando.

    Em 08/12/2021, tvurbano escreveu:
    Porque para a Globo, a liderança em todo e qualquer aspecto é "mais um dia no escritório", para as outras é uma forma de atrair a atenção dos anunciantes. De novo, não chamaria de mísero ter a vice-liderança em várias faixas horárias num país no qual a Globo fala com 100 milhões de pessoas, praticamente um SuperBowl por dia. Para as outras emissoras, é a forma de vender o peixe. Não julgo.


    A Globo dá o que com BBB? 27 pontos?

    A Record dá o que com A Fazenda? 6? 12 no máximo? Eles fizeram um reality show, Power Couple, logo após BBB e lembro que a média era 6.

    A Globo tem Americanas, Magalu, etc, comprando cotas no BBB. Quem compra cota pro A Fazenda? Durante os intervalos, eles promovem produtos tenebrosos como Imecap Hair, shampoo Goicoechea, Tio Nacho... vai ver que essas marquinhas acreditam nos números do Twitter da Record.

    Record é um lixo. Vice-liderança que já chega comendo poeira de longe.

    Em 08/12/2021, tvurbano escreveu:
    E assim você acaba de descobrir que as métricas de rede sociais entram em planos comerciais e de analistas de BI de TV e que assim como audiência de TV, tudo é medido de forma qualitativa e quantitativa. Groundbreaking, huh?


    Você saiu do tópico agora. Eu disse que quando algo é expressivo, isso se reflete também nas redes sociais. Disse que quando uma coisa é ruim, ela também vai parar nos trending topics, mas que não significa que isso resulte em renovação de contrato, ou que isso justifique alguma coisa no sentido financeiro. As pessoas comentam programa de fofoca no Twitter... eles recebem mais verba por isso? Pfff

    Em 08/12/2021, tvurbano escreveu:

    Você pode acreditar no que quiser acreditar, uai. A questão é: a Globo quis inovar no formato novela, preparou todo um esquema no qual isso seria uma experimentação para turbinar o numero de assinantes do streaming e gerar um hype. Até então, pelo o que a realidade nos mostra (lembrando sempre, escapando do umbiguismo e falar com os números e fatos, que não mentem) a novela tem se mostrado um verdadeiro fenômeno. Eu vou ser legal e não vou entrar nem no mérito de que seus dois exemplos são de programas extremamente populares (popular não no dito relevante, embora sejam, mas popular no sentido algo mais simples e escapista).


    Bem, a "Globo quis inovar" - já abordei e vc mesmo disse que era apenas uma novela, e não poderia se esperar algo diferente. Então nesse ponto, pra mim não tem mais o que repetir.

    Curiosamente, agora, você quer ser paternalista ("vou ser legal e não vou entrar no mérito"), e quer dar a entender que meus exemplos foram ruins. Como se a novela VS 2 fosse muito sofisticada e não oferecesse viés escapista. hahaha... Não foi a mãe da protagonista que casou com um ricaço na primeira temporada? Super "não escapista", né?

    Detetive modelo... super real, né?

    Super complicada a trama dessa novela pop... confundiu o populacho!

    Em 08/12/2021, tvurbano escreveu:
    Até onde eu sei e vi, alguns atores foram chamados sim para divulgar a trama em programas da Globo, a diferença é que isso não foi feito da mesma forma que fazem com as novelas da casa justamente porque mesmo com a repercussão positiva, não deixa de ser um produto experimental com uma concepção mais online. Fora que existe um plano de exibir a trama no ano que vem, então para quê queimar cartucho agora se eles podem ter o melhor dos dois mundos? A história da Camila só ajudou nesse sentido.



    Nada de novo em exibir a trama na TV. Foi assim com alguns docs, foi assim com Anjo Renegado, etc e etc.

    Promoveram a novela no Fantástico assim como fizeram com tantas as outras.

    A lance é um só: tentaram fazer do produto algo pop, boundary pushing, e no fim nem o sexo - tão promovido por eles como sendo "uh, super quente" - foi algo relevante. Todo mundo que escreve sobre fala sobre como as cenas de sexo da novela são... qualquer coisa.

    Mas enfim. Me pergunto: uma Avenida Brasil, geraria quantos views no Globoplay?

    E a crítica? Tem alguém, algum crítico que se preze, que escreveu elogiando a novela que uma hora você diz "ter gerado burburinho", e outra diz que foi um fenômeno?

    Em 08/12/2021, tvurbano escreveu:
    Talvez porque Éramos Seis foi trazida em um 2020 no qual o papel das mães e das mulheres seja mais discutido e assim a necessidade de um final triste como "lição de moral" ainda mais com a novela terminando poucas semanas antes do coronavírus ter se tornado uma pandemia seria mais acalentador do que ver uma Dona Lola perecendo. É uma teoria, claro, mas que acredito fazer sentido.


    Me poupe com o "lição de moral". Leia o livro da Dupré. Dona Lola nunca fez nada para ser castigada e levar a lição de moral. É apenas um retrado de uma era pratiarcal, com reverberações até os dias de hoje, onde as mulheres sofriam até mesmo dentro de um núcleo familiar, onde divórico não era opção, e a única saída era ficarem presas nas amarras daquela estrutura vil. Conheci várias senhorinhas que eram Dona Lolas da vida real. Amélias que sofreram e nunca encontraram em ninguém, nem na família de sangue, apoio para deixarem relações abusivas. Mas enfim...

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    "A Usurpadora" se tornou o programa mais visto do Globoplay

    Operadora
    Postado em: 08/12/2021 às 13:29
    Autor: tvurbano Offline

    Em 08/12/2021, TVtech escreveu:
    "Decida-se sobre o que você realmente pensa a respeito - na mesma resposta, logo ali abaixo, você diz que "a Globo quis inovar no formato novela". Então você mesmo reconhece que não inovou nada, pois fora o "por fora bela viola, por dentro pão bolorento" que eu apontei na promoção da jogada, ainda é uma... novela... como a emissora sempre fez. Não é mais pesada, não é mais crível, não tem narrativa diferente. Mas encheram de sexo, que nem é tão erótico assim, para empurrarem pra quem tem curiosidade de ver mais pele. O velho "sex sells". O material promocional é datado sim, datadíssimo, e basta vc buscar promoções pra programas originais do Showtime no YouTube, e vc poderá comparar."


    Tudo o que você disse é um emaranhado de opiniões que, de novo, você pode achar isso o quanto quiser porque é tua visão. O que eu discordo é quando você diz que não há inovação. Veja, é uma prática da boa comunicação que quando nós queremos fazer algo inovador, se mexa numa porcentagem de 25% para não solapar o formato. Dizer que não há inovação por isso é tão absurdo quanto dizer que, sei lá, Beto Rockfeller que foi a primeira novela do Brasil com um texto embasado na realidade brasileira não foi inovação porque era novela tais quais os textos que o Brasil importava de Cuba e do México quando tudo começou. Você consegue entender isso?

    Em 08/12/2021, TVtech escreveu:
    Os 20 milhoes de views em trocendos episódios é tão significativo assim? Bem, vamos lá: o primeiro capítulo teve 2 milhões durantes as primeiras 24 horas. Okay... pelo que sei foi aberto pra geral, sem necessidade de assinar. Quantos capítulos já tem disponível pra ver?


    Vários, e se você lesse a notícia veria que o segundo lote de capítulos alcançou 3 milhões de views até aquele momento, a novela ainda não acabou e teremos o balanço final somente em janeiro. Não deixam de ser números impressionantes.

    Em 08/12/2021, TVtech escreveu:
    Se me passarem unique views pra série toda, podemos determinar melhor qual o impacto da bagaça. Os números não são nem mesmo auditados pelo que tudo indica. Foi o próprio Walcyr Carrasco que anunciou. Ahahhahahah!

    Aí a gente vê que, como comentado nesse post, A Usurpadora chegou a arrancar o pódio por um tempo, e ainda figura entre os tops. Vamos falar do como A Usurpadora é revolucionária. Quantas horas assistidas tem? 10 milhões?


    Se for brincar de terraplanismo de audiência como você quer, o que garante que A Usurpadora também conseguiu esse tanto de views na plataforma? rs Foi a Globo que anunciou, não tem como auditar 🤪

    Em 08/12/2021, TVtech escreveu:
    O meu ponto todo é um só: a novela VS 2 não é comentada. Tem gente entrando aqui e comentando que assiste Usurpadora no Globoplay. Até agora só vi você aqui falando sobre assistir e enaltecendo a novela. Alguma outra pessoa entrou aqui e fez críticas sobre a inverossimilhança da produção. E só. Quando algo é bom, todos comentam. Aqui num forum de TV, ninguém tá falando ou recomendando.


    Interessante você comentar isso quando "Verdades Secretas 2" foi um dos 10 itens mais pesquisados do Google no Brasil em 2021 na categoria "Programa de TV". O que eu posso dizer? Acho que existe um mundo de possibilidades além da nossa bolha e do nosso umbigo. Assim sendo, se esse é seu único ponto: ele foi derrubado. Segue o jogo. De novo, você e qualquer pessoa pode ter a opinião que quiser ter sobre a história ser do seu agrado ou não, agora dizer que não inovou em formato (quando inovou) e que não gerou burburinho (quando o próprio Google e análises de BI provam que sim, gerou).é ter uma opinião, só que não sendo embasada na realidade. É o que eu particularmente chamo de "opinião Monarkiana" que não é porque você a tem que ela reflete de alguma forma a realidade. Muitas vezes é o oposto disso.

    Em 08/12/2021, TVtech escreveu:
    A Globo dá o que com BBB? 27 pontos?

    A Record dá o que com A Fazenda? 6? 12 no máximo? Eles fizeram um reality show, Power Couple, logo após BBB e lembro que a média era 6.

    A Globo tem Americanas, Magalu, etc, comprando cotas no BBB. Quem compra cota pro A Fazenda? Durante os intervalos, eles promovem produtos tenebrosos como Imecap Hair, shampoo Goicoechea, Tio Nacho... vai ver que essas marquinhas acreditam nos números do Twitter da Record.

    Record é um lixo. Vice-liderança que já chega comendo poeira de longe.


    Bom, da última vez que vi, a Record também tem cotas das Americanas, Shopee (nos intervalos), Banco Original, Brahma, TikTok, Aurora, entre outros.talvez para você não seja o suficiente, mas para essas empresas de grande porte é rs

    Em 08/12/2021, TVtech escreveu:
    Você saiu do tópico agora. Eu disse que quando algo é expressivo, isso se reflete também nas redes sociais. Disse que quando uma coisa é ruim, ela também vai parar nos trending topics, mas que não significa que isso resulte em renovação de contrato, ou que isso justifique alguma coisa no sentido financeiro. As pessoas comentam programa de fofoca no Twitter... eles recebem mais verba por isso? Pfff


    Literalmente sim, bem-vindo a década de 2021. Nessa década, se um trecho do programa em que você está viralizar e o impacto daquilo for analisado como positivo, o seu plano comercial pode ser incrementado, você tem mais boa vontade da emissora na qual você encontra e as decisões editorias e administrativas podem pesar ao seu favor.

    Em 08/12/2021, TVtech escreveu:
    Nada de novo em exibir a trama na TV. Foi assim com alguns docs, foi assim com Anjo Renegado, etc e etc.

    Promoveram a novela no Fantástico assim como fizeram com tantas as outras.


    E o que você defendeu foi que nem a Globo divulgou. Você foi refutado por você mesmo então. Entendi.

    Em 08/12/2021, TVtech escreveu:
    A lance é um só: tentaram fazer do produto algo pop, boundary pushing, e no fim nem o sexo - tão promovido por eles como sendo "uh, super quente" - foi algo relevante. Todo mundo que escreve sobre fala sobre como as cenas de sexo da novela são... qualquer coisa.

    Mas enfim. Me pergunto: uma Avenida Brasil, geraria quantos views no Globoplay?

    E a crítica? Tem alguém, algum crítico que se preze, que escreveu elogiando a novela que uma hora você diz "ter gerado burburinho", e outra diz que foi um fenômeno?


    Breaking News: nem tudo que é sucesso é aclamado pela crítica e vice-versa. Ontem mesmo eu li um texto falando sobre os acertos e os erros da novela e, indiferente da minha opinião sobre a trama eu não posso colocar um chapéu de alumínio na cabeça e falar "a NoVeLa FrAcAsSoU" no quesito repercussão quando literalmente tudo ao redor diz que está ocorrendo o extremo-oposto


    Em 08/12/2021, TVtech escreveu:
    Me poupe com o "lição de moral". Leia o livro da Dupré. Dona Lola nunca fez nada para ser castigada e levar a lição de moral. É apenas um retrado de uma era pratiarcal, com reverberações até os dias de hoje, onde as mulheres sofriam até mesmo dentro de um núcleo familiar, onde divórico não era opção, e a única saída era ficarem presas nas amarras daquela estrutura vil. Conheci várias senhorinhas que eram Dona Lolas da vida real. Amélias que sofreram e nunca encontraram em ninguém, nem na família de sangue, apoio para deixarem relações abusivas. Mas enfim...


    Amado, a lição de moral não é direcionada para a Dona Lola, mas sim para os filhos não abandonarem as mães, pelo amor de Deus. E ainda sou eu que tenho que ler o livro de novo? Misericórdia

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    "A Usurpadora" se tornou o programa mais visto do Globoplay

    Operadora
    Postado em: 08/12/2021 às 14:09
    Autor: TVtech Offline

    Em 08/12/2021, tvurbano escreveu:

    Tudo o que você disse é um emaranhado de opiniões que, de novo, você pode achar isso o quanto quiser porque é tua visão. O que eu discordo é quando você diz que não há inovação. Veja, é uma prática da boa comunicação que quando nós queremos fazer algo inovador, se mexa numa porcentagem de 25% para não solapar o formato. Dizer que não há inovação por isso é tão absurdo quanto dizer que, sei lá, Beto Rockfeller que foi a primeira novela do Brasil com um texto embasado na realidade brasileira não foi inovação porque era novela tais quais os textos que o Brasil importava de Cuba e do México quando tudo começou. Você consegue entender isso?


    Então, por favor, discorra sobre a inovação dessa novela.

    Inovou o que? Não vale falar "lançar direto no streaming" pois isso muitas outras produtoras já fizeram. A própria Globo já lançou coisas primeiramente no Globoplay.

    Me dê um exemplo de inovação no formato novela.

    Citar Beto Rockfeller é injusto pois não tem nada a ver com o produto em questão, da mesma forma que você me disse que não se podia comparar Celebridades com VS 2. Aliás eu jamais diria algo do tipo pois eu mesmo já falei, em vários posts por aí, que a Globo deixou de ser Globo por não inovar mais novelas, e, inclusive muitas vezes citei exemplos de o como as novelas brasileiras não podem ser comparadas com novelas de outros países, principalmente por, em grande parte, sempre buscar refletir o que se passa no país em suas tramas.

    Em 08/12/2021, tvurbano escreveu:
    Vários, e se você lesse a notícia veria que o segundo lote de capítulos alcançou 3 milhões de views até aquele momento, a novela ainda não acabou e teremos o balanço final somente em janeiro. Não deixam de ser números impressionantes.


    Então é óbvio que os números serão expressivos com TANTAS horas disponíveis. 9 capítulos são o que? Por volta de nove horas? Se eles tiverem 100mil assinantes que assistem religiosamente, 1 vez, já são 900mil horas assistidas? Dobrar, triplicar, etc, esse número é facinho. É unique views? Se retroceder e olhar apenas aquela ceninha de pápápá, conta mais um view?

    Pra determinar se uma coisa é impressionante, quero saber os meios de métricas usadas para determinar "horas assistidas".

    Lembro quando a Lady Gaga alcançou números impressionantes no YouTube, e depois foi constatado que os fãs dela criavam playlists com o mesmo video, e deixavam em looping, enquanto iam fazer outras coisas.

    Então, realmente, eu preciso ver evidências pois até agora, as coisas que vc falou não impressionam.

    Considerando que programação da Globo sempre foi motivo de pesquisa no Google, é extremamente ingênuo citar como prova do sucesso do "fenômeno".

    Em 08/12/2021, tvurbano escreveu:
    Se for brincar de terraplanismo de audiência como você quer, o que garante que A Usurpadora também conseguiu esse tanto de views na plataforma? rs Foi a Globo que anunciou, não tem como auditar 🤪


    Terraplanismo? Que apelativo.

    Então se o top do aplicativo mente, então todo o produto é uma mentira.

    E mais: leia melhor... eu não disse que A Usurpadora tinha 10 milhões de views. Eu estava lançando uma retórica.

    Em 08/12/2021, tvurbano escreveu:
    Interessante você comentar isso quando "Verdades Secretas 2" foi um dos 10 itens mais pesquisados do Google no Brasil em 2021 na categoria "Programa de TV". O que eu posso dizer? Acho que existe um mundo de possibilidades além da nossa bolha e do nosso umbigo. Assim sendo, se esse é seu único ponto: ele foi derrubado. Segue o jogo. De novo, você e qualquer pessoa pode ter a opinião que quiser ter sobre a história ser do seu agrado ou não, agora dizer que não inovou em formato (quando inovou) e que não gerou burburinho (quando o próprio Google e análises de BI provam que sim, gerou).é ter uma opinião, só que não sendo embasada na realidade. É o que eu particularmente chamo de "opinião Monarkiana" que não é porque você a tem que ela reflete de alguma forma a realidade. Muitas vezes é o oposto disso.


    Ué... eles podem ter pesquisado pra ver a Angel pelada, podem ter pesquisado pra ver como assistir de graça, eles podem ter puxado o termo pra ver trocentos outros detalhes. Vai exatamente ao que vc diz: um mundo de possibilidades. Nenhum ponto meu foi derrubado pois, por amostragem, esse tópico mostrou que aqui não tem relevância essa novela. Pesquisas de números vão por amostragem. Como eu disse: eu frequento vários lugares, e nunca ouvi ninguém comentar essa novela. A primeira VS eu até ouvi as pessoas falando de book rosa, mas essa nova... Você pode chamar a opinião do que quiser, mas até agora você não provou nada, nem com os números do Google, e nem outro dado, de que essa novela é de fato um fenômeno. Ela não tem a relevância de outros produtos de streaming que vemos nesta exata época em que é veículada.

    (complemente este com o comentário acima sobre Lady Gaga, etc)

    Em 08/12/2021, tvurbano escreveu:
    Bom, da última vez que vi, a Record também tem cotas das Americanas, Shopee (nos intervalos), Banco Original, Brahma, TikTok, Aurora, entre outros.talvez para você não seja o suficiente, mas para essas empresas de grande porte é rs


    Quanto custa uma cota em A Fazenda? Quanto custa uma no BBB?

    BBB desde sua estreia sempre teve grandes marcas. A Fazenda chegou a ser colocada no ar, durante várias temporadas, sem ao menos fechar uma grande cota.

    Se pra vc tudo é a mesma coisa, tudo é identico. rs

    P.S.- Ainda passamos por uma pandemia, e programação nova, e ao vivo, tem usufruido de um boom de anunciantes devido à toda programação reclicada que à qual tiveram que recorrer. A Record se deu bem nessa, será que não?

    Em 08/12/2021, tvurbano escreveu:
    Literalmente sim, bem-vindo a década de 2021. Nessa década, se um trecho do programa em que você está viralizar e o impacto daquilo for analisado como positivo, o seu plano comercial pode ser incrementado, você tem mais boa vontade da emissora na qual você encontra e as decisões editorias e administrativas podem pesar ao seu favor.


    Ai ai... lembra quando os anunciantes analisaram as contas de Twitter do Luciano Huck e da Ivete Sangalo e descobriram que, uau, um monte dos seguidores eram perfis fantasmas? E aí foram lá e bateram o martelo que mais dinheiro não poderia ser exigido pois o engajamento era outro?

    Enfim, né... só cai nessa do "plano comercial pode ser incrementado" quem não tem uma agência que se preze que consegue determinar, com provas, a repercussão de uma pessoa/marca/produto na web.

    Em 08/12/2021, tvurbano escreveu:
    E o que você defendeu foi que nem a Globo divulgou. Você foi refutado por você mesmo então. Entendi.


    Opa? Eu defendi que a Globo não divulgou? Como assim? O que eu mais tirei sarro foi da campanha inovadora com 20 anos de atraso.

    Leia com atenção.

    Em 08/12/2021, tvurbano escreveu:
    Breaking News: nem tudo que é sucesso é aclamado pela crítica e vice-versa. Ontem mesmo eu li um texto falando sobre os acertos e os erros da novela e, indiferente da minha opinião sobre a trama eu não posso colocar um chapéu de alumínio na cabeça e falar "a NoVeLa FrAcAsSoU" no quesito repercussão quando literalmente tudo ao redor diz que está ocorrendo o extremo-oposto


    Ora, mas é impossível que algo "revolucionário", "inovador", e tão maravilhoso como essa novela fosse passar despercebida pela crítica especializada, não? Ou seriam todos os críticos burros, e só você o único capaz de ver a grandeza da novela pop?

    Mas assim, vc vai se decidir se a novela gerou burburinho OU foi fenômeno? Ainda estou no aguardo das evidências.

    Fazer embedding da conta do Walcyr Carrasco não vale, tá?

    Em 08/12/2021, tvurbano escreveu:
    Amado, a lição de moral não é direcionada para a Dona Lola, mas sim para os filhos não abandonarem as mães, pelo amor de Deus. E ainda sou eu que tenho que ler o livro de novo? Misericórdia


    Sem ser paternalistinha, tá? Não sou seu "amado".

    Misericórdia mesmo se acha que a moral do livro é "não abandone suas mães".

    7a. série está te chamando. Precisa cursar de novo e ler esse clássico da Vagalume.

    Cuidado senão sua nota vai ser igual a do Silvio de Abreu. ;)

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    "A Usurpadora" se tornou o programa mais visto do Globoplay

    Operadora
    Postado em: 08/12/2021 às 15:29
    Autor: tvurbano Offline

    Em 08/12/2021, TVtech escreveu:
    Então, por favor, discorra sobre a inovação dessa novela.

    Inovou o que? Não vale falar "lançar direto no streaming" pois isso muitas outras produtoras já fizeram. A própria Globo já lançou coisas primeiramente no Globoplay.


    "Cite um ponto inovador da novela, mas não cite o ponto principal de inovação que é a primeira novela brasileira com uma narrativa pensada para a streaming e com narrativa mais pensada em diversidade porque aí meu argumento cai por terra"


    Em 08/12/2021, TVtech escreveu:
    Citar Beto Rockfeller é injusto pois não tem nada a ver com o produto em questão, da mesma forma que você me disse que não se podia comparar Celebridades com VS 2. Aliás eu jamais diria algo do tipo pois eu mesmo já falei, em vários posts por aí, que a Globo deixou de ser Globo por não inovar mais novelas, e, inclusive muitas vezes citei exemplos de o como as novelas brasileiras não podem ser comparadas com novelas de outros países, principalmente por, em grande parte, sempre buscar refletir o que se passa no país em suas tramas.


    Vai ver que é porque eu não comparei Beto Rockfeller com Verdades Secretas 2, mas sim com o fato de que dizer que a novela não apresentou algo novo de grande impacto seria a mesma coisa que minimizar o impacto de Beto Rockfeller por, mesmo com as inovações que promoveu na época, ser uma "novela".

    Quanto as novelas da Globo não trazendo um retrato da realidade brasileira e não podendo ser comparadas com as tramas de outros países, bem.até onde eu sei, as novelas e produções dramaturgicas da Globo seguem em alta e sendo indicadas a Emmy Internacional e outros prêmios, mas se você diz né.


    Em 08/12/2021, TVtech escreveu:
    Terraplanismo? Que apelativo.

    Então se o top do aplicativo mente, então todo o produto é uma mentira.



    Eu considero "apelativo" comparar videoclipes do YouTube da Lady Gaga disponíveis em uma plataforma pública sendo reproduzidos em loop a uma série que você literalmente tem que pagar para ver achando que isso é um mero esforço de fanbase para inflar os números e não um interesse genuíno do público rs

    Quem tá descrebilizando Verdades Secretas e consequentemente o top do aplicativo é você, não sou eu. Eu estou apenas explanando que, de fato, Verdades Secretas 2 é um produto bem-sucedido para o que se propôs em fazer.

    Em 08/12/2021, TVtech escreveu:
    Ué... eles podem ter pesquisado pra ver a Angel pelada, podem ter pesquisado pra ver como assistir de graça, eles podem ter puxado o termo pra ver trocentos outros detalhes. Vai exatamente ao que vc diz: um mundo de possibilidades. Nenhum ponto meu foi derrubado pois, por amostragem, esse tópico mostrou que aqui não tem relevância essa novela. Pesquisas de números vão por amostragem. Como eu disse: eu frequento vários lugares, e nunca ouvi ninguém comentar essa novela. A primeira VS eu até ouvi as pessoas falando de book rosa, mas essa nova... Você pode chamar a opinião do que quiser, mas até agora você não provou nada, nem com os números do Google, e nem outro dado, de que essa novela é de fato um fenômeno. Ela não tem a relevância de outros produtos de streaming que vemos nesta exata época em que é veículada.


    Novamente: isso configura interesse. Obrigado por demonstrar meu ponto mais uma vez. Até porque mesmo se as pessoas pesquisem porque não tem condições de assinar o Globoplay, mas tem curiosidade em ver as cenas, isso casa perfeitamente com a outra parte da estratégia em exibir a novela na TV aberta num futuro próximo.

    De novo, o que é o fórum e os lugares que você frequenta diante de um país de estrutura continental quando temos Google, Twitter e tantas outras métricas contradizendo o TVTech? Mas de novo, a minha fonte não está sendo Juro Por Deus, é o próprio Google (Clique aqui)


    Em 08/12/2021, TVtech escreveu:
    Quanto custa uma cota em A Fazenda? Quanto custa uma no BBB?

    BBB desde sua estreia sempre teve grandes marcas. A Fazenda chegou a ser colocada no ar, durante várias temporadas, sem ao menos fechar uma grande cota.


    Mas ninguém tá falando do passado do programa, tô falando do agora e de como o posicionamento online inclusive reviveu a franquia de tal forma que permitiu que essas empresas de grande porte fechassem patrocínio. De novo, muito obrigado por reforçar meu ponto de como a presença online ajuda a incrementar o plano comercial e de verba de programas de TV. Agradeço de verdade mesmo.



    Em 08/12/2021, TVtech escreveu:
    Ai ai... lembra quando os anunciantes analisaram as contas de Twitter do Luciano Huck e da Ivete Sangalo e descobriram que, uau, um monte dos seguidores eram perfis fantasmas? E aí foram lá e bateram o martelo que mais dinheiro não poderia ser exigido pois o engajamento era outro?

    Enfim, né... só cai nessa do "plano comercial pode ser incrementado" quem não tem uma agência que se preze que consegue determinar, com provas, a repercussão de uma pessoa/marca/produto na web.


    Amigo, entenda que seguidores é uma coisa, menções orgânicas são outras, bots são outra discussão mais delicada e de fácil aferição, tanto que agências continuam fechando contratos levando em consideração apenas o engajamento real e como isso é relevante hoje para um programa de televisão, enfim. É de uma ingenuidade quase romântica achar que isso não tem influência no mundo de hoje, sério. Como se fosse impossível detectar e como se não fosse um fator relevante. Estude!



    Em 08/12/2021, TVtech escreveu:
    Ora, mas é impossível que algo "revolucionário", "inovador", e tão maravilhoso como essa novela fosse passar despercebida pela crítica especializada, não? Ou seriam todos os críticos burros, e só você o único capaz de ver a grandeza da novela pop?

    Mas assim, vc vai se decidir se a novela gerou burburinho OU foi fenômeno? Ainda estou no aguardo das evidências.


    Não, de maneira nenhuma. Tanto que não passou despercebida pela crítica especializada. A grandeza a qual me refiro é do fato da novela realmente ter despertado interesse no público.

    Já te passei várias evidências, mas se você seguir no terraplanismo aí fica difícil né rs


    Em 08/12/2021, TVtech escreveu:
    Sem ser paternalistinha, tá? Não sou seu "amado".


    Mas cê tá bravo?

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    "A Usurpadora" se tornou o programa mais visto do Globoplay

    Operadora
    Postado em: 08/12/2021 às 19:33
    Autor: tocantinensedepalmas Offline

    Em 06/12/2021, TVtech escreveu:

    Em 06/12/2021, tocantinensedepalmas escreveu:

    Eu maratonei em 14 dias. Agora, estou revendo em espanhol.


    14 dias? A novela é condensada? Como vc conseguiu ver meses de novela em duas semanas?

    Acho que meu cérebro explodiria com tanta informação.

    Em 06/12/2021, Freddie escreveu:

    Me admira é VS2 ter ficado tanto tempo no TOP, uma trama completamente desconexa com a temporada anterior, só teve um "boom" mesmo porque foi algo que a Globo não tinha feito antes que é de produzir uma temporada nova pra uma novela. E o pior é saber que isso vai ter terceira temporada (com rumores de que o Alex não morreu, mesmo ficando claro que morreu e a segunda temp. tendo sido focada toda na investigação da morte dele).

    Mas essa temporada logo vai pra TV, afinal ela precisa ser paga e vai ser com o público da aberta que isso vai acontecer.

    Com as mexicanas na plataforma que vão vir em 2022 devem viver tomando o TOP 1 das posições das novelas originais da Globo porque as atuais são fracas, sem graça e nenhuma chamam atenção.. e creio eu que isso só deve mudar com a chegada de Pantanal.


    Vi apenas umas cenas na TV. Achei até que a protagonista era uma boa atriz. Mas achei a série muito forçada. Prostituição de luxo existe? Existe. Mas uma moça que consiga ganhar US$100 mil no exterior fazendo foto, comercial, etc, jamais se venderia por míseros cachês. Deveriam ter contratado então atrizes que tivessem caras mais comuns. Nunca que uma mulher com a aparência da Yasmin Brunet se prostituiria.

    Essa série, pra mim, nasceu datada. Parecia uma produção oriunda dos anos 90, cuja intenção era por mais nudez no fim de noite, pra segurar aquela audiência que curte isso.

    Não sou contrário, muito pelo contrário - adoro uma peladice. Mas com historinha babaca não dá.

    Em 06/12/2021, tvurbano escreveu:

    O sucesso de "A Usurpadora" no Globoplay tem uma relação maior com uma coisa que venho percebendo desde o inicio da pandemia: o público hoje tem uma maior receptividade a uma nostalgia especifica, quase maniqueísta onde mocinhos são cheios de virtudes e vilões são extremamente asquerosos. Isso acontece principalmente em momentos de muita tensão social, que é exatamente o que o Brasil e o mundo passaram (COVID e variantes, recessão e inflação econômicas, degradação do país a nível internacional).

    Talvez, atentada a isso, fez-se o movimento de se reapresentar "O Cravo e a Rosa" nesse horário alternativo para solucionar dois problemas numa cajadada só: tapar o buraco de audiência que eles tinham ante o Balanço Geral e reforçar no público a vontade de assistir novelas para que este seja mais afoito a ver as inéditas.

    É errado afirmar que VSII não fez um burburinho quando existe material na mídia falando que a novela trouxe vários assinantes, quebrou recordes da plataforma e tal. Claro que veicular na Globo tornaria o produto extremamente relevante, a mesma coisa aconteceria com o "Que História É Essa, Porchat?", como acontece com o "Vai Que Cola" e tantos outros programas de nicho que a Globo produz.

    Enfim, também há de se considerar que estrear novelas depois de outubro geralmente é tiro no pé. Ainda mais depois de uma pandemia que obrigou a gente a ficar em casa, talvez o panorama mude em abril com a chegada de Pantanal, mas ainda assim, tudo depende da trinca de novelas escolhida.


    Pelo que entendo, essa A Usurpadora atrai público quando quer que seja exibida. A mesma já esteve no Netflix. Interessante observar que Netflix não renovou, e isso não sei se deve a números ou exigências de valores por parte da Televisa.

    Agora, no que trata à essa Verdades Secretas, a meu ver, eles forçaram demais. Tentaram vender como se fosse algo revolucionário. Embalaram em uma roupagem besta, com música de Britney Spears, atores e atrizes fazendo caras e bocas no material promocional, como se derepente a Globo tivesse virado o Showtime de 2003. Ficou aquela coisa: nossa, a Globo modernizou... com 20 anos de atraso.

    Brasileiros gostam de folhetim. Quando a emissora se atentar pra isso, talvez eles quebrem a internet de novo.

    Vi hoje uma nota num site de que a Globo transformou O Cravo e a Rosa em Chaves: assim como o SBT, quando precisa alavancar um horário morto, vai lá e põem a novelinha. Hahahaha. Perdemos todos com essas coisas. Eu não posso ver aquela novela... a Leandra Leal gemendo em todas as cenas me irrita.

    Aplausos pra eles se conseguirem fazer a nova Pantanal algo extraordinário. Mas será mais um exemplo de mais do mesmo. Cadê a inovação? Tudo bem fazer novelas, mas dá uma sacudida, faz algo novo. Põem algo no ar que todo mundo comente, e não algo que as pessoas veem entre uma curtida e outra no Instagram, ou enquanto lavam louça.

    Em 06/12/2021, aapc01 escreveu:

    normalmente a resposta mais simples é a mais correta.

    aos fãs da globo... será que o público prefere um clássico da teledramartugia, com todos os estereótipos de folhetim, que tanto a globo usou nos seus clássicos de sucesso, como tvurbano citou, que esse público preferiu assistir uma novela com esse enredo tradicional ao invés das novas novelas da globo ou mesmo as feitas nos últimos anos?

    não sei com é o caso de cada um e o que passam em cada cidade. após 2020 e com toda a vacinação, a vida aqui na minha cidade está transcorrendo com tranquilidade. máscaras onde tem que ter, a extensa maioria vacinada, lojas abertas, novas lojas e a população na rua, restaurantes e shopping.

    então, usando essa particularidade, vejo mais a escolha por conta de que uma reprise tem mais qualidade do que produções atuais.



    Já falei isso antes e repito: eles estão fazendo novelas com a cabeça dos anos 90. Isso não dá. Vira e mexe eles tiveram um mega sucesso aqui e ali durante os anos 2000, mas eles ainda insistem em coisas ruins que vão desde direção equivocada, até a atores e atrizes que são contratados por terem relevância no mercado publicitário e seguidores. Antes a Globo era imitada. Agora a Globo imita o que acontece em outras plataformas. Enfim... eles estão em crise de identidade. Mas enquanto o sinal for de graça pro Brasil inteiro, eles não tem nada com o que se preocupar. Até porque o jornalismo da casa paga muita das contas.

    Loucura é pensar que o SBT promoveu todos esses títulos mexicanos e agora quem colhe os louros é a Globo. Que ironia! Silvio Santos deve ter indigestão quando fica sabendo dessas coisas - se é que ele dá uma mer.d.@ pra televisão hoje em dia.


    Sao 102 capítulos. Foram cerca de 7 capítulos de 40 minutos por dia. Menos de 5 horas.

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    "A Usurpadora" se tornou o programa mais visto do Globoplay

    Operadora
    Postado em: 09/12/2021 às 15:17
    Autor: TVtech Offline

    Em 08/12/2021, tvurbano escreveu:

    "Cite um ponto inovador da novela, mas não cite o ponto principal de inovação que é a primeira novela brasileira com uma narrativa pensada para a streaming e com narrativa mais pensada em diversidade porque aí meu argumento cai por terra"



    Ué, novela em streaming já existia antes mesmo do Globoplay existir. E principalmente produzidas somente pra streaming.

    Fenômenos e inovação é algo que alguém faz primeiro. A Globo não fez. Mas segue aí o desafio pra vc tentar defender seu argumento.






    Vai ver que é porque eu não comparei Beto Rockfeller com Verdades Secretas 2, mas sim com o fato de que dizer que a novela não apresentou algo novo de grande impacto seria a mesma coisa que minimizar o impacto de Beto Rockfeller por, mesmo com as inovações que promoveu na época, ser uma "novela".

    Quanto as novelas da Globo não trazendo um retrato da realidade brasileira e não podendo ser comparadas com as tramas de outros países, bem.até onde eu sei, as novelas e produções dramaturgicas da Globo seguem em alta e sendo indicadas a Emmy Internacional e outros prêmios, mas se você diz né.


    Eu também não disse que você comparou, disse que citar não era justo. Pois o que Rockfeller inovou, nem em nada se compara com um modelo de distribuição de uma outra novela. E eu nunca disse que uma novela não pode inovar por ser apenas uma novela. Se vc cita Rockfeller por inovar trazendo um plot baseado em realidade brasileira, raciocina-se que vc encontrou um fato no que fez aquela novela ser inovadora. Então, como já perguntando anteriormente, o que é inovador em VS 2 fora ser pro streaming? O que eu apontei, desde o início, é que nem mesmo a roupagem de marketing dela era algo atual ou fresh.

    "Quanto as novelas da Globo não trazendo um retrato da realidade brasileira e não podendo ser comparadas com as tramas de outros países, bem.até onde eu sei, as novelas e produções dramaturgicas da Globo seguem em alta e sendo indicadas a Emmy Internacional e outros prêmios, mas se você diz né."

    Rindo de chorar. Onde foi que eu falei isso? Eu não falei nada disso, cidadão.

    A novela brasileira não pode ser comparada com novelas de qualquer outros países pois ela é uma novela que fala do cotidiano brasileiro atual em quase todas as suas tramas. No México a telenovela é tipo um conto de fadas (isso está mudando pelo que vi, mas ainda tem aquele ar de fantasia, de viradas na vida como se os personagens praticamente ganham um up em suas vidas). Nos EUA a novela se assemelham a estrutura de um conto. As nossas novelas são mais realistas. Elas colocam suas sinopses em um mundo realista, retratando nosso cotidiano. É por isso que não se compara.

    Leia melhor, interprete melhor. Tente, vc consegue.

    Em 08/12/2021, TVtech escreveu:

    Eu considero "apelativo" comparar videoclipes do YouTube da Lady Gaga disponíveis em uma plataforma pública sendo reproduzidos em loop a uma série que você literalmente tem que pagar para ver achando que isso é um mero esforço de fanbase para inflar os números e não um interesse genuíno do público rs

    Quem tá descrebilizando Verdades Secretas e consequentemente o top do aplicativo é você, não sou eu. Eu estou apenas explanando que, de fato, Verdades Secretas 2 é um produto bem-sucedido para o que se propôs em fazer.


    Eu só disse a você que views em sites tem várias formas de serem encarados e interpretados. Que eles podem ser manipulados. Que eles podem ser contados como sendo uma visualização de um video, mesmo que alguém só veja 1 minuto do video. Se vc quer descaracterizar o que eu coloco como sendo algo completamente contrário e baseado em como sua mente interpreta, fique à vontade, mas "os recibos" estão aí acima pra quem quiser ver de que vc constantemente pega uma coisa que eu falei, dá uma retorcida, e diz ser outra (o exemplo da novela brasileira em relação as outras está aí acima como prova)

    Acima, neste tópico, eu elenquei 3 possibildiades sobre os objetivos da Globo para com VS 2. Eu mesmo disse que se um dos casos fosse apenas "testar" uma novela direto pra streaming, e não qualquer outro objetivo, que eles teriam atingido a meta.

    O que eu estou desafiando na sua defesa da novela, e até agora você não foi capaz de provar, é o fato de que a novela não é fenômeno coisa nenhuma, e que não tem boca a boca desse novela, e nem mídia especializada comenta. Mas sobre o fato da protagonista dar um pé na emissora, rs, isso comentam.

    Mas fique à vontade pra me mandar um artigo que seja, de um crítico conceituado, falando da novela. Mas acho que vc só vai falar de índices de bucadores online. haha Patricia Kogut com coluna fofoquenta, não vale.



    Novamente: isso configura interesse. Obrigado por demonstrar meu ponto mais uma vez. Até porque mesmo se as pessoas pesquisem porque não tem condições de assinar o Globoplay, mas tem curiosidade em ver as cenas, isso casa perfeitamente com a outra parte da estratégia em exibir a novela na TV aberta num futuro próximo.

    De novo, o que é o fórum e os lugares que você frequenta diante de um país de estrutura continental quando temos Google, Twitter e tantas outras métricas contradizendo o TVTech? Mas de novo, a minha fonte não está sendo Juro Por Deus, é o próprio Google (Clique aqui)


    Interesse não prova que tal coisa seja fenômeno nem revolução de coisa alguma. Interesse em músicas sertanejas se tem o tempo todo. Tá tendo inovação constante no meio? Não.

    Ser popularesco não signifca ser inovador. Prova pra mim, com qualquer link que seja, que essa novela parte 2 é inovadora e fenômeno? Te pedi tanto.



    Mas ninguém tá falando do passado do programa, tô falando do agora e de como o posicionamento online inclusive reviveu a franquia de tal forma que permitiu que essas empresas de grande porte fechassem patrocínio. De novo, muito obrigado por reforçar meu ponto de como a presença online ajuda a incrementar o plano comercial e de verba de programas de TV. Agradeço de verdade mesmo.


    Eu não falei nada disso. Eu falei que a Record precisa o tempo todo citar números em redes sociais que são irrisórios perto dos números do que uma Globo num BBB consegue. Disse que não existe essa coisa de números por números em redes sociais serem equiparáveis. Mas não tem como explicar isso pra vc. Vc não entende.



    Amigo, entenda que seguidores é uma coisa, menções orgânicas são outras, bots são outra discussão mais delicada e de fácil aferição, tanto que agências continuam fechando contratos levando em consideração apenas o engajamento real e como isso é relevante hoje para um programa de televisão, enfim. É de uma ingenuidade quase romântica achar que isso não tem influência no mundo de hoje, sério. Como se fosse impossível detectar e como se não fosse um fator relevante. Estude!


    Novamente: eu disse que não importava e não tinha influência? Eu disse que não era qualquer barulhinho em redes sociais que justificava algo como sendo bom ou financeiramente bem sucedido.

    Estude você, para ler as coisas e entender melhor o que o interlecutor está dizendo. Dê uma pausinha nos filmes natalinos e leia mais.





    Já te passei várias evidências, mas se você seguir no terraplanismo aí fica difícil né rs


    Terraplanismo é dizer: a novela gerou burburinho.

    Dois dias depois: a novela é inovadora.

    Dois dias e meio depois: a novela é um fenômeno.

    E cadê um artiguinho que seja, escrito por alguém de responsa e não qualquer blogueiro, que comprove isso?

    Até aceito o burburinho. Agora fenômeno... orra.





    Mas cê tá bravo?



    Nem um pouco. Me divertindo. Até agora sem entender como vc tem coragem de botar a cara aqui e falar que Erámos Seis tem uma história moralista cuja mensagem é "não abandonem suas mães".

    HAHAHAHAHAHAH!

    Acho que única pessoa que "raciocinou" essa mensagem errônea foi você. Pelo menos torço por isso, né.

    Deixa o tio explicar: para que tivesse esse tipo de mensagem, os filhos teriam que terem sido punidos ou castigados de alguma forma. Isso sim configuraria uma "moral". Isso sim daria ao público margem para falar: ah, segundo essa história, X é errado e Y é certo.

    Um dos filhos de Lola morre. Morte não é castigo. Outro dá golpe do baú. Não me soa como castigo, apenas uma acentuação de seu traço de personalidade. Outra casa com desquitado, bem... não me soa como castigo. Outro sai pelo mundo... Enfim, ninguém foi castigado.

    Mas enfim... começa aí lendo estorinha da galinha ruiva, da cigarra, aproveita o Natal pra pegar com desconto os livrinhos, e depois que vc se familiarizar com contos de moral, aí vc passa pra outras obras mais adultas, e uma hora ou outra vc tromba com uma obra moralista de fato. Aí vc treina o dissernimento. Tenho certeza que vc aprenderá!

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    "A Usurpadora" se tornou o programa mais visto do Globoplay

    Operadora
    Postado em: 09/12/2021 às 18:34
    Autor: tvurbano Offline

    Em 09/12/2021, TVtech escreveu:
    Ué, novela em streaming já existia antes mesmo do Globoplay existir. E principalmente produzidas somente pra streaming.

    Fenômenos e inovação é algo que alguém faz primeiro. A Globo não fez. Mas segue aí o desafio pra vc tentar defender seu argumento.


    Cidadão, novelas existem no streaming desde 2010. Agora uma novela com lógica e narrativa pensadas no streaming com história original realizada e produzida no Brasil...bem, esse conceito social nós damos o nome de inovação, como você pode observar (Clique aqui, Clique aqui e Clique aqui) agora se ainda assim pra você isso é incoerente com o "inovação é algo que alguém faz primeiro", aí siga você com essa ginástica argumentativa rs


    Em 09/12/2021, TVtech escreveu:
    Eu também não disse que você comparou, disse que citar não era justo. Pois o que Rockfeller inovou, nem em nada se compara com um modelo de distribuição de uma outra novela. E eu nunca disse que uma novela não pode inovar por ser apenas uma novela. Se vc cita Rockfeller por inovar trazendo um plot baseado em realidade brasileira, raciocina-se que vc encontrou um fato no que fez aquela novela ser inovadora. Então, como já perguntando anteriormente, o que é inovador em VS 2 fora ser pro streaming? O que eu apontei, desde o início, é que nem mesmo a roupagem de marketing dela era algo atual ou fresh.


    Aí que você se engana. Verdades Secretas 2 inovou na distribuição, no marketing, nas técnicas de iluminação e principalmente na narrativa principalmente se levar em conta os avanços feitos enquanto narrativas de minorias que por muito tempo estavam relegados a caricaturas ou papeis mais discretos que vão florescendo apenas conforme o decorrer dos capítulos. Tudo isso para o gênero novela no Brasil coincide como inovação. Se para você não era fresh porque "ah, mas uma vez eu vi no Showtime" pois é, o Showtime faz o que? Séries. Isso é uma? Novela. E o que eu te expliquei? Inovações são consideradas inovações dentro do gênero nas quais elas estão inseridas (agora a galera lá do fundo, repete por favor). Ainda mais quando falamos de indústria de novelas extremamente tradicionalista.


    Em 09/12/2021, TVtech escreveu:
    Eu só disse a você que views em sites tem várias formas de serem encarados e interpretados. Que eles podem ser manipulados. Que eles podem ser contados como sendo uma visualização de um video, mesmo que alguém só veja 1 minuto do video. Se vc quer descaracterizar o que eu coloco como sendo algo completamente contrário e baseado em como sua mente interpreta, fique à vontade, mas "os recibos" estão aí acima pra quem quiser ver de que vc constantemente pega uma coisa que eu falei, dá uma retorcida, e diz ser outra (o exemplo da novela brasileira em relação as outras está aí acima como prova)


    Sim, os "recibos" estão aí. Essa teoria da conspiração de que "grande coisa, as pessoas veem 1 minuto de Verdades Secretas e conta como audiência, como não saber se isso é a fanbase da novela inflando os números" é algo que a sua mente inventou e pra piorar fez uma correlação com YouTube que tem uma lógica de trabalho completamente diferente, que não necessariamente precisa pagar para consumir todo o conteúdo e por aí vai. Fique a vontade para banhar-se nessa fantasia, só leve em consideração que mesmo que seja uma fan base aguerrida da novela ou alguém interessado que foi assinar o Globoplay e assim dar views, isso ainda conta como uma missão cumprida, beijos.

    Em 09/12/2021, TVtech escreveu:
    O que eu estou desafiando na sua defesa da novela, e até agora você não foi capaz de provar, é o fato de que a novela não é fenômeno coisa nenhuma, e que não tem boca a boca desse novela, e nem mídia especializada comenta. Mas sobre o fato da protagonista dar um pé na emissora, rs, isso comentam.


    E o que eu te mostrei com dados que o Google divulga todos os anos sobre as 10 maiores tendências do país é que a novela foi um dos produtos mais comentados do Brasil. Eu realmente não estou entendendo qual o ranço que se instaurou com isso, qual é a batalha contra a realidade que precisa ser travada com o fato de que a novela se provou relevante. Tanto que se assim fosse, o termo "Camilla Queiroz" constaria no top10 da lista de Personalidades. O que não foi o caso, como você mesmo pode constatar aqui Clique aqui

    Em 09/12/2021, TVtech escreveu:
    Mas fique à vontade pra me mandar um artigo que seja, de um crítico conceituado, falando da novela. Mas acho que vc só vai falar de índices de bucadores online. haha Patricia Kogut com coluna fofoquenta, não vale.


    Agora eu que não estou entendendo nada. Eu não falei em momento algum que a novela é aclamada pela crítica. Eu falei que ela é um fenômeno. Indiferentemente do que a crítica pensa, a novela fez sucesso. Fora que qualquer site especializado em televisão dá destaque para os entrechos da novela, agora se isso pra você não vale porque se enquadra como "site fofoqueiro", bem...acho difícil achar algum destaque sobre qualquer novela no Poder360 ou na CNN Brasil, mas tenta a sorte né rs

    Em 09/12/2021, TVtech escreveu:
    Interesse não prova que tal coisa seja fenômeno nem revolução de coisa alguma. Interesse em músicas sertanejas se tem o tempo todo. Tá tendo inovação constante no meio? Não.


    Cidadão, você comparando um hipopótamo com uma caixa de Toddynho. Sabe qual a relação de ambos? Isso mesmo, nenhuma. Que confusão mental, senhor da Glória. "Interesse não prova que tal coisa seja fenômeno" bom, se os números de horas assistidas não são comprovação suficiente, mecanismos de buscas e dados também não.recomendo você lançar a "métrica TV Tech", talvez ela te satisfaça.

    "Interesse em músicas sertanejas se tem o tempo todo. Tá tendo inovação no meio" e quando exatamente sequer mencionou que um produto novo necessariamente traz inovação. O que eu estou defendendo aqui é que esse produto de um gênero clássico (novela) está trazendo uma inovação ao dar um aspecto totalmente diferenciado ao gênero como nunca se viu na história de todas as obras que já passaram no Brasil enquanto narrativa, distribuição e marketing e que toda essa cadeia de fatores fez com que a novela se tornasse um fenômeno, um evento procurado por várias pessoas e que figurasse nas principais tendências do país mesmo sendo um produto de streaming. Eu realmente não entendo qual a dificuldade de assimilação nisso.

    Em 09/12/2021, TVtech escreveu:
    Eu não falei nada disso. Eu falei que a Record precisa o tempo todo citar números em redes sociais que são irrisórios perto dos números do que uma Globo num BBB consegue. Disse que não existe essa coisa de números por números em redes sociais serem equiparáveis. Mas não tem como explicar isso pra vc. Vc não entende.

    Novamente: eu disse que não importava e não tinha influência? Eu disse que não era qualquer barulhinho em redes sociais que justificava algo como sendo bom ou financeiramente bem sucedido.


    Cidadão, volta um pouco, você começou a discussão falando "como que esses números online podem ser revertidos em verba" e aí eu expliquei para você. Aí você falou que isso não significa nada porque a Casa Kalimann foi comentada e foi cancelada, aí de novo eu tive toda a boa vontade do mundo para te explicar de novo que são métricas qualitativas e quantitativas e tudo é analisado, agora de novo você retoma esse papo de "ah, mas não se compara a um BBB" quando em nenhum momento se comparou a Globo até porque desde o inicio foi defendido que off-Globo, todas as emissoras tem um teto. Quanto a isso eu realmente desisto de explicar esse ponto pra você mesmo tendo a boa vontade de ser o mais didático possível, não é que você não entenda, é que parece que você está escolhendo não entender, aí é uma questão de decisão e eu não tenho nada com isso #sorrynotsorry


    Em 09/12/2021, TVtech escreveu:
    Terraplanismo é dizer: a novela gerou burburinho.

    Dois dias depois: a novela é inovadora.

    Dois dias e meio depois: a novela é um fenômeno.

    E cadê um artiguinho que seja, escrito por alguém de responsa e não qualquer blogueiro, que comprove isso?


    Cidadão, eu te passei literalmente o relatório de tendências e de horas assistidas da série e não é suficiente para o "TVTech" porque ele quer um artigo nas normas da ABNT e revisado por algum dos participantes da Academia Brasileira de Letras comprovando o óbvio ululante. Acho que vou devolver a dica, sabe: se você deseja tanto comentar sobre TV, o mínimo que você deveria fazer antes de comentar se algo X ou Y é sucesso ou fracasso seria estudar métricas, recomendo. No mais, fica parecendo aquela lógica monarkiana que é o que você está passando, uma coisa meio "ah, mas eu acho e defendo isso, dane-se se não tá embasado na lógica ou apenas pela perspectiva do meu umbigo e do que eu acredito que seja certo, vou falar e defender até o fim". Aí realmente é uma escolha e, de novo, não tenho nada a ver com isso. Minha parte de ser didático pelo menos tô fazendo enquanto tenho disposição para isso.

    Ah, e só pra constar: A novela gerar burburinho, ser inovadora, ser um fenômeno não são conceitos díspares, tá? rs


    Em 09/12/2021, TVtech escreveu:
    Nem um pouco. Me divertindo. Até agora sem entender como vc tem coragem de botar a cara aqui e falar que Erámos Seis tem uma história moralista cuja mensagem é "não abandonem suas mães".

    Deixa o tio explicar: para que tivesse esse tipo de mensagem, os filhos teriam que terem sido punidos ou castigados de alguma forma. Isso sim configuraria uma "moral". Isso sim daria ao público margem para falar: ah, segundo essa história, X é errado e Y é certo.

    Um dos filhos de Lola morre. Morte não é castigo. Outro dá golpe do baú. Não me soa como castigo, apenas uma acentuação de seu traço de personalidade. Outra casa com desquitado, bem... não me soa como castigo. Outro sai pelo mundo... Enfim, ninguém foi castigado.

    Mas enfim... começa aí lendo estorinha da galinha ruiva, da cigarra, aproveita o Natal pra pegar com desconto os livrinhos, e depois que vc se familiarizar com contos de moral, aí vc passa pra outras obras mais adultas, e uma hora ou outra vc tromba com uma obra moralista de fato. Aí vc treina o dissernimento. Tenho certeza que vc aprenderá!


    Ah tá, entendi! É que pra você o conceito de "lição de moral" é quando os filhos são afligidos de algum castigo e não uma lição de moral direcionada ao leitor da obra ou a quem assistiu as versões como uma forma de incutir empatia ao trabalho que as mães exercem direcionado aos filhos durante toda uma vida.

    Ai tadinho, tive um pouco de dó agora. Talvez isso explique porque a sua base argumentativa é desse jeito. Vamos fazer o seguinte, vamos trocar lição de casa? Eu começo lendo história de livrinho. Aí você estuda métricas, mercado de televisão de streaming, teledramaturgia e história de novela no Brasil e por fim, no seu papel de ávido leitor aprende a escrever diSCernimento corretamente, que tal? Acho uma boa hein, abraço!

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    "A Usurpadora" se tornou o programa mais visto do Globoplay

    Operadora
    Postado em: 22/06/2022 às 19:50
    Autor: TVtech Offline

    Em 09/12/2021, tvurbano escreveu:

    Em 09/12/2021, TVtech escreveu:
    Ué, novela em streaming já existia antes mesmo do Globoplay existir. E principalmente produzidas somente pra streaming.

    Fenômenos e inovação é algo que alguém faz primeiro. A Globo não fez. Mas segue aí o desafio pra vc tentar defender seu argumento.


    Cidadão, novelas existem no streaming desde 2010. Agora uma novela com lógica e narrativa pensadas no streaming com história original realizada e produzida no Brasil...bem, esse conceito social nós damos o nome de inovação, como você pode observar (Clique aqui, Clique aqui e Clique aqui) agora se ainda assim pra você isso é incoerente com o "inovação é algo que alguém faz primeiro", aí siga você com essa ginástica argumentativa rs


    Em 09/12/2021, TVtech escreveu:
    Eu também não disse que você comparou, disse que citar não era justo. Pois o que Rockfeller inovou, nem em nada se compara com um modelo de distribuição de uma outra novela. E eu nunca disse que uma novela não pode inovar por ser apenas uma novela. Se vc cita Rockfeller por inovar trazendo um plot baseado em realidade brasileira, raciocina-se que vc encontrou um fato no que fez aquela novela ser inovadora. Então, como já perguntando anteriormente, o que é inovador em VS 2 fora ser pro streaming? O que eu apontei, desde o início, é que nem mesmo a roupagem de marketing dela era algo atual ou fresh.


    Aí que você se engana. Verdades Secretas 2 inovou na distribuição, no marketing, nas técnicas de iluminação e principalmente na narrativa principalmente se levar em conta os avanços feitos enquanto narrativas de minorias que por muito tempo estavam relegados a caricaturas ou papeis mais discretos que vão florescendo apenas conforme o decorrer dos capítulos. Tudo isso para o gênero novela no Brasil coincide como inovação. Se para você não era fresh porque "ah, mas uma vez eu vi no Showtime" pois é, o Showtime faz o que? Séries. Isso é uma? Novela. E o que eu te expliquei? Inovações são consideradas inovações dentro do gênero nas quais elas estão inseridas (agora a galera lá do fundo, repete por favor). Ainda mais quando falamos de indústria de novelas extremamente tradicionalista.


    Em 09/12/2021, TVtech escreveu:
    Eu só disse a você que views em sites tem várias formas de serem encarados e interpretados. Que eles podem ser manipulados. Que eles podem ser contados como sendo uma visualização de um video, mesmo que alguém só veja 1 minuto do video. Se vc quer descaracterizar o que eu coloco como sendo algo completamente contrário e baseado em como sua mente interpreta, fique à vontade, mas "os recibos" estão aí acima pra quem quiser ver de que vc constantemente pega uma coisa que eu falei, dá uma retorcida, e diz ser outra (o exemplo da novela brasileira em relação as outras está aí acima como prova)


    Sim, os "recibos" estão aí. Essa teoria da conspiração de que "grande coisa, as pessoas veem 1 minuto de Verdades Secretas e conta como audiência, como não saber se isso é a fanbase da novela inflando os números" é algo que a sua mente inventou e pra piorar fez uma correlação com YouTube que tem uma lógica de trabalho completamente diferente, que não necessariamente precisa pagar para consumir todo o conteúdo e por aí vai. Fique a vontade para banhar-se nessa fantasia, só leve em consideração que mesmo que seja uma fan base aguerrida da novela ou alguém interessado que foi assinar o Globoplay e assim dar views, isso ainda conta como uma missão cumprida, beijos.

    Em 09/12/2021, TVtech escreveu:
    O que eu estou desafiando na sua defesa da novela, e até agora você não foi capaz de provar, é o fato de que a novela não é fenômeno coisa nenhuma, e que não tem boca a boca desse novela, e nem mídia especializada comenta. Mas sobre o fato da protagonista dar um pé na emissora, rs, isso comentam.


    E o que eu te mostrei com dados que o Google divulga todos os anos sobre as 10 maiores tendências do país é que a novela foi um dos produtos mais comentados do Brasil. Eu realmente não estou entendendo qual o ranço que se instaurou com isso, qual é a batalha contra a realidade que precisa ser travada com o fato de que a novela se provou relevante. Tanto que se assim fosse, o termo "Camilla Queiroz" constaria no top10 da lista de Personalidades. O que não foi o caso, como você mesmo pode constatar aqui Clique aqui

    Em 09/12/2021, TVtech escreveu:
    Mas fique à vontade pra me mandar um artigo que seja, de um crítico conceituado, falando da novela. Mas acho que vc só vai falar de índices de bucadores online. haha Patricia Kogut com coluna fofoquenta, não vale.


    Agora eu que não estou entendendo nada. Eu não falei em momento algum que a novela é aclamada pela crítica. Eu falei que ela é um fenômeno. Indiferentemente do que a crítica pensa, a novela fez sucesso. Fora que qualquer site especializado em televisão dá destaque para os entrechos da novela, agora se isso pra você não vale porque se enquadra como "site fofoqueiro", bem...acho difícil achar algum destaque sobre qualquer novela no Poder360 ou na CNN Brasil, mas tenta a sorte né rs

    Em 09/12/2021, TVtech escreveu:
    Interesse não prova que tal coisa seja fenômeno nem revolução de coisa alguma. Interesse em músicas sertanejas se tem o tempo todo. Tá tendo inovação constante no meio? Não.


    Cidadão, você comparando um hipopótamo com uma caixa de Toddynho. Sabe qual a relação de ambos? Isso mesmo, nenhuma. Que confusão mental, senhor da Glória. "Interesse não prova que tal coisa seja fenômeno" bom, se os números de horas assistidas não são comprovação suficiente, mecanismos de buscas e dados também não.recomendo você lançar a "métrica TV Tech", talvez ela te satisfaça.

    "Interesse em músicas sertanejas se tem o tempo todo. Tá tendo inovação no meio" e quando exatamente sequer mencionou que um produto novo necessariamente traz inovação. O que eu estou defendendo aqui é que esse produto de um gênero clássico (novela) está trazendo uma inovação ao dar um aspecto totalmente diferenciado ao gênero como nunca se viu na história de todas as obras que já passaram no Brasil enquanto narrativa, distribuição e marketing e que toda essa cadeia de fatores fez com que a novela se tornasse um fenômeno, um evento procurado por várias pessoas e que figurasse nas principais tendências do país mesmo sendo um produto de streaming. Eu realmente não entendo qual a dificuldade de assimilação nisso.

    Em 09/12/2021, TVtech escreveu:
    Eu não falei nada disso. Eu falei que a Record precisa o tempo todo citar números em redes sociais que são irrisórios perto dos números do que uma Globo num BBB consegue. Disse que não existe essa coisa de números por números em redes sociais serem equiparáveis. Mas não tem como explicar isso pra vc. Vc não entende.

    Novamente: eu disse que não importava e não tinha influência? Eu disse que não era qualquer barulhinho em redes sociais que justificava algo como sendo bom ou financeiramente bem sucedido.


    Cidadão, volta um pouco, você começou a discussão falando "como que esses números online podem ser revertidos em verba" e aí eu expliquei para você. Aí você falou que isso não significa nada porque a Casa Kalimann foi comentada e foi cancelada, aí de novo eu tive toda a boa vontade do mundo para te explicar de novo que são métricas qualitativas e quantitativas e tudo é analisado, agora de novo você retoma esse papo de "ah, mas não se compara a um BBB" quando em nenhum momento se comparou a Globo até porque desde o inicio foi defendido que off-Globo, todas as emissoras tem um teto. Quanto a isso eu realmente desisto de explicar esse ponto pra você mesmo tendo a boa vontade de ser o mais didático possível, não é que você não entenda, é que parece que você está escolhendo não entender, aí é uma questão de decisão e eu não tenho nada com isso #sorrynotsorry


    Em 09/12/2021, TVtech escreveu:
    Terraplanismo é dizer: a novela gerou burburinho.

    Dois dias depois: a novela é inovadora.

    Dois dias e meio depois: a novela é um fenômeno.

    E cadê um artiguinho que seja, escrito por alguém de responsa e não qualquer blogueiro, que comprove isso?


    Cidadão, eu te passei literalmente o relatório de tendências e de horas assistidas da série e não é suficiente para o "TVTech" porque ele quer um artigo nas normas da ABNT e revisado por algum dos participantes da Academia Brasileira de Letras comprovando o óbvio ululante. Acho que vou devolver a dica, sabe: se você deseja tanto comentar sobre TV, o mínimo que você deveria fazer antes de comentar se algo X ou Y é sucesso ou fracasso seria estudar métricas, recomendo. No mais, fica parecendo aquela lógica monarkiana que é o que você está passando, uma coisa meio "ah, mas eu acho e defendo isso, dane-se se não tá embasado na lógica ou apenas pela perspectiva do meu umbigo e do que eu acredito que seja certo, vou falar e defender até o fim". Aí realmente é uma escolha e, de novo, não tenho nada a ver com isso. Minha parte de ser didático pelo menos tô fazendo enquanto tenho disposição para isso.

    Ah, e só pra constar: A novela gerar burburinho, ser inovadora, ser um fenômeno não são conceitos díspares, tá? rs


    Em 09/12/2021, TVtech escreveu:
    Nem um pouco. Me divertindo. Até agora sem entender como vc tem coragem de botar a cara aqui e falar que Erámos Seis tem uma história moralista cuja mensagem é "não abandonem suas mães".

    Deixa o tio explicar: para que tivesse esse tipo de mensagem, os filhos teriam que terem sido punidos ou castigados de alguma forma. Isso sim configuraria uma "moral". Isso sim daria ao público margem para falar: ah, segundo essa história, X é errado e Y é certo.

    Um dos filhos de Lola morre. Morte não é castigo. Outro dá golpe do baú. Não me soa como castigo, apenas uma acentuação de seu traço de personalidade. Outra casa com desquitado, bem... não me soa como castigo. Outro sai pelo mundo... Enfim, ninguém foi castigado.

    Mas enfim... começa aí lendo estorinha da galinha ruiva, da cigarra, aproveita o Natal pra pegar com desconto os livrinhos, e depois que vc se familiarizar com contos de moral, aí vc passa pra outras obras mais adultas, e uma hora ou outra vc tromba com uma obra moralista de fato. Aí vc treina o dissernimento. Tenho certeza que vc aprenderá!


    Ah tá, entendi! É que pra você o conceito de "lição de moral" é quando os filhos são afligidos de algum castigo e não uma lição de moral direcionada ao leitor da obra ou a quem assistiu as versões como uma forma de incutir empatia ao trabalho que as mães exercem direcionado aos filhos durante toda uma vida.

    Ai tadinho, tive um pouco de dó agora. Talvez isso explique porque a sua base argumentativa é desse jeito. Vamos fazer o seguinte, vamos trocar lição de casa? Eu começo lendo história de livrinho. Aí você estuda métricas, mercado de televisão de streaming, teledramaturgia e história de novela no Brasil e por fim, no seu papel de ávido leitor aprende a escrever diSCernimento corretamente, que tal? Acho uma boa hein, abraço!



    Como tempo é senhor da razão, tirei umas boas férias e deixei você falando aqui sozinho e falando as besteiras que vc sempre fala fazendo relativismos ridículos e sem respaldo algum... imagine se fosse advogado? O juiz poderia dar causa pro outro lado só de ver vc pintando no fórum.

    Não sabe o que é lição de moral e ainda quer "dar lição de moral" ao tentar explicar a visão torta própria do que se é lição de moral.

    Eis a lição de moral do tempo: A Usurpadora sendo reprisada em breve no Viva. Rs! A Globo viu que bombou o Globoplay e mandou pro canal da TV paga.

    Usurpadora novela mofada tudinha... Verdades Secradas 2 deshypada e nadinha.

    Bye!

  • RICK_PEL

    "A Usurpadora" se tornou o programa mais visto do Globoplay

    Operadora
    Postado em: 23/06/2022 às 15:04
    Autor: RICK_PEL Offline

    xx

  • RICK_PEL

    "A Usurpadora" se tornou o programa mais visto do Globoplay

    Operadora
    Postado em: 23/06/2022 às 15:14
    Autor: RICK_PEL Offline

    Você tem razão... a Globo, como boa parte dos meios de comunicação, estão desconectados do povo e da realidade do país... Até pica-pau e chaves derrubam a audiência dessas novelinhas da globo...

  • Avatar

    "A Usurpadora" se tornou o programa mais visto do Globoplay

    Operadora
    Postado em: 23/06/2022 às 18:55
    Autor: Spider100 Offline

    Espero que entre Maria do Bairro e Rebelde

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