CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) oficializou Globo(TV aberta), ESPNe Paramount(TV fechada) como os novos donos dos direitos de transmissão da Libertadores para o período de 2023 a 2026. Os melhores momentos dos jogos ficaram com a plataforma OneFootball. A informação foi antecipada pelo site Notícias da TV e confirmada pela Máquina do Esporte.
O SBT, por sua vez, garantiu os direitos da Copa Sul-Americana pelo mesmo período na TV aberta. Na fechada, ESPN e Paramount também asseguraram esses direitos. Os melhores momentos ficaram novamente para a OneFootball.
Paramount só streaming?
Sim, através do Paramount Plus
paramount vai ter jogos natv eu so streming
e a disney so espn e star
Alguém acha que existe alguma chance da Paramount colocar alguns jogos no canal deles? Ou vão esconder tudo no Paramount +?
Bom pelo que entendi, me corrijam se estiver errado:
Streaming: SÓ Paramount.
TV Fechada: (Entenda-se canal de tv ESPN), resumindo se Streaming é PARAMOUNT, ESPN não vai poder inventar de enfiar jogo no STAR.
Nesse exemplo também valeria o contrario a Paramount sem transmitir jogo via tv.
A CONMEBOL quer faturar US$ 1,8 bilhão (cerca de R$ 9,2 bilhões) com a venda, por quatro anos, dos direitos de mídia e patrocínio das Copas Libertadores e Sul-Americana. Segundo a Máquina do Esporte apurou, esse é o valor que a entidade projeta conseguir alcançar depois de ter vendido por US$ 1,5 bilhão os direitos de mídia dos dois torneios no continente sul-americano.
A projeção de faturar US$ 1,8 bilhão foi feita pela entidade logo após encerrar a licitação pelos direitos de mídia das suas duas principais competições. A venda desses direitos era encarada pelos dirigentes como fundamental para conseguir determinar o potencial de faturamento com os torneios.
O resultado alcançado pela agência FC Diez na negociação dos direitos superou a expectativa da própria entidade sul-americana. A agência fez duas rodadas de negociação com as emissoras interessadas em comprar os direitos, o que ajudou a elevar o valor pago por elas.
Agora, a ideia é conseguir ampliar o faturamento com a venda internacional dos direitos de mídia da Libertadores e da Sul-Americana, que começam a despertar maior interesse das empresas de mídia do exterior. Além disso, outra aposta da CONMEBOL é com relação aos direitos de transmissão para casas de apostas.
Para fechar os US$ 300 milhões adicionais de receita, a venda de patrocínios para as duas competições será chave. No último mês de abril, a CONMEBOL divulgou os critérios para a licitação da venda de direitos comerciais das suas competições. A entidade espera, segundo o diretor comercial, Juan Emilio Roa, realizar uma entrega completa aos patrocinadores, nas mais diferentes plataformas de mídia, o que aumentará o valor pago pelos direitos.
Esse aumento de entrega virá também com a escolha dos vencedores da licitação de mídia. O acordo fechado com Globo para a TV aberta e com Disney e Paramount nas plataformas fechadas prevê a entrega de mídia para os patrocinadores da CONMEBOL.
Clique aqui
Essa reportagem do Lance, explica bem como ficou os direitos entre a Paramount+ e a ESPN, a Paramount+ vai poder escolher jogos exclusivos até a semifinal e a final é exclusiva da ESPN:
https://www.lance.com.br/fora-de-campo/disney-e-paramount-conseguem-direitos-de-transmissao-da-libertadores-na-tv-paga.html
Libertadores no Comedy Central, vai fazer jus ao nível do futebol e da cartolagem por aqui.
© 2022 - TV Magazine, todos os direitos reservados. Programação da TV fornecida por Revista Eletrônica.
Proibida a cópia parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização expressa.