Lembrar Apelido TVid

Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

  • Tópico criado por: tocantinensedepalmas
  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • Avatar

    Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

    Operadora
    Postado em: 31/05/2022 às 13:52
    Autor: tocantinensedepalmas Offline

    A Telefônica Brasil S.A., denominada Vivo, comunica aos seus clientes residenciais, não residenciais e usuários em geral, que devido a atualização de tecnologia de sua rede, informamos a descontinuidade do serviço de TV por assinatura transmitido por satélite (DTH) em 12/2022.



    1. Como identificar se tenho a tecnologia que será desligada?

    A Vivo comunicará os clientes através dos meios de comunicação oficiais e no canal 219. Caso você tenha uma antena da Vivo instalada externamente também se confirma a tecnologia DTH na sua residência.



    2. O equipamento será retirado pela Vivo ou preciso entregá-lo?

    Após o cancelamento o equipamento poderá ser entregue em qualquer loja da Vivo ou aguardar as orientações que serão enviadas à você próximos ao desligue.



    3. Serei cobrado por esse desligamento?

    Serão cobrados apenas os valores dos serviços consumidos até a data do desligue.



    4. Tenho outros serviços da Vivo, eles também serão cancelados?

    Em caso de alteração de ofertas e/ou disponibilidade de outro serviço, a Vivo entrará em contato. Mantenha os seus dados atualizados conosco. ;)



    5. Não tem Fibra da Vivo no meu endereço, o que devo fazer?

    Se vocês é um cliente móvel Vivo, Pós ou Controle, clique aqui e veja outras opções.



    Não é cliente móvel Vivo, a pedido da Anatel, disponibilizamos a relação das operadoras para consulta. Confira.

    https://www.vivo.com.br/para-voce/comunicados/regulatorios/comunicado-desligue-dth

  • Avatar

    Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

    Operadora
    Postado em: 31/05/2022 às 18:54
    Autor: Phoenix60 Offline

    Agora só falta a Claro anunciar uma data final para a morte da Claro DTH. (ou vender o negocio pra Sky).

    .

  • Avatar

    Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

    Operadora
    Postado em: 31/05/2022 às 19:04
    Autor: NetoDeAnanindeua Offline

    Se a Claro desligar o DTH, até às parabólicas irão ser afetadas.

  • GingaRed

    Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

    Operadora
    Postado em: 31/05/2022 às 19:21
    Autor: GingaRed Offline

    Zebra

  • aapc01

    Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

    Operadora
    Postado em: 31/05/2022 às 20:14
    Autor: aapc01 Offline

    Em 31/05/2022, Phoenix60 escreveu:

    Agora só falta a Claro anunciar uma data final para a morte da Claro DTH. (ou vender o negocio pra Sky).

    .


    e quando falávamos que o dth iria começar a morrer falavam que não seria tão cedo e que o serviço continuaria pois teria que atender aos que não tem fibra/internet.

    o mais caro dos serviços vai deixar de existir. não sei por que a sky, com seus novos donos estão investindo tanto nisso. com o monopólio poderão cobrar o que quiser, no mínimo

  • Avatar

    Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

    Operadora
    Postado em: 01/06/2022 às 02:31
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 31/05/2022, NetoDeAnanindeua escreveu:
    Se a Claro desligar o DTH, até às parabólicas irão ser afetadas.



    Ate a pirataria será afetada...
    :-)

    .

  • Avatar

    Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

    Operadora
    Postado em: 01/06/2022 às 02:45
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 31/05/2022, aapc01 escreveu:
    e quando falávamos que o dth iria começar a morrer falavam que não seria tão cedo e que o serviço continuaria pois teria que atender aos que não tem fibra/internet.


    Muita coisa previsivel de acontecer está acontecendo em velocidade bem mais rapida do que eu esperava...

    Porem eu nunca entendi esse argumento que "o DTH nao iria morrer para atender aos que nao tem internet", como se isso fosse alguma obrigacao social das empresas ou elas se pautassem por isso...


    o mais caro dos serviços vai deixar de existir. não sei por que a sky, com seus novos donos estão investindo tanto nisso. com o monopólio poderão cobrar o que quiser, no mínimo


    Tambem nao sei ao certo qual a intencao deles, porem, apesar dos custos de manutencao e programacao, eles estao pegando um serviço ja montado e pagando por ele preços absurdamente menores do que seria o custo de criar o serviço do zero. Acredito que isso deve dar ao grupo argentino folego para extrair o maximo possivel de faturamento por mais alguns anos, ate que o investimento se torne deficitario novamente.

    Aí o serviço morre de vez.

    .

  • Avatar

    Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

    Operadora
    Postado em: 01/06/2022 às 03:02
    Autor: WPBraga Offline

    Em 31/05/2022, Phoenix60 escreveu:

    Agora só falta a Claro anunciar uma data final para a morte da Claro DTH. (ou vender o negocio pra Sky).

    .


    Vender pra SKY?

    A tendência é a SKY pular fora desse negócio tbm. Cabo coaxial e DTH já ficaram pra trás.

    Aliás, de acordo com o contrato de venda da Oi, a SKY passará a operar no sistema de fibra. Clique aqui

    Como ela já tem o SKY Banda Larga, provavelmente (e naturalmente), a empresa focará na internet banda-larga como já vem fazendo em algumas regiões (incluindo a minha) e no IPTV.

  • Avatar

    Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

    Operadora
    Postado em: 01/06/2022 às 03:04
    Autor: WPBraga Offline

    Em 01/06/2022, Phoenix60 escreveu:

    Em 31/05/2022, NetoDeAnanindeua escreveu:
    Se a Claro desligar o DTH, até às parabólicas irão ser afetadas.



    Ate a pirataria será afetada...
    :-)

    .



    A maior pirataria atualmente não é a dos antigos Azbox, mas sim as das IPTVs que, inclusive, pirateiam canais de outros países até.

  • Avatar

    Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

    Operadora
    Postado em: 01/06/2022 às 03:14
    Autor: WPBraga Offline

    Em 31/05/2022, tocantinensedepalmas escreveu:

    A Telefônica Brasil S.A., denominada Vivo, comunica aos seus clientes residenciais, não residenciais e usuários em geral, que devido a atualização de tecnologia de sua rede, informamos a descontinuidade do serviço de TV por assinatura transmitido por satélite (DTH) em 12/2022.



    1. Como identificar se tenho a tecnologia que será desligada?

    A Vivo comunicará os clientes através dos meios de comunicação oficiais e no canal 219. Caso você tenha uma antena da Vivo instalada externamente também se confirma a tecnologia DTH na sua residência.



    2. O equipamento será retirado pela Vivo ou preciso entregá-lo?

    Após o cancelamento o equipamento poderá ser entregue em qualquer loja da Vivo ou aguardar as orientações que serão enviadas à você próximos ao desligue.



    3. Serei cobrado por esse desligamento?

    Serão cobrados apenas os valores dos serviços consumidos até a data do desligue.



    4. Tenho outros serviços da Vivo, eles também serão cancelados?

    Em caso de alteração de ofertas e/ou disponibilidade de outro serviço, a Vivo entrará em contato. Mantenha os seus dados atualizados conosco. ;)



    5. Não tem Fibra da Vivo no meu endereço, o que devo fazer?

    Se vocês é um cliente móvel Vivo, Pós ou Controle, clique aqui e veja outras opções.



    Não é cliente móvel Vivo, a pedido da Anatel, disponibilizamos a relação das operadoras para consulta. Confira.

    https://www.vivo.com.br/para-voce/comunicados/regulatorios/comunicado-desligue-dth


    A tendência é essa.

    Quem trabalha com tecnologia sabe muito bem que as tendências agora é o digital. Ainda mais com a "cloud computing", popularmente conhecida como "nuvem", tudo fica mais rápido e qualitativamente melhor.

    As redes de fibra ótica serão voltadas à distribuição de internet banda larga como já vem sendo feito em muitos casos. A TV por assinatura, que aos poucos vem murchando, vai operar no IPTV. Mais barato e rápido. Sem burocracias.

    Aliás, o IPTV é simples: baixou o aplicativo na smartTV ou TV Box, assinou e pronto. Não precisa dos transtornos comuns de instalação. Ao invés de as operadoras operarem com satélites caríssimos ou de headends (centrais de processamento de sinais), elas passarão a usar a "cloud".

    Aliás, o IPTV vem crescendo em relação às demais tecnologias e vem salvando a TV paga.Clique aqui

  • Avatar

    Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

    Operadora
    Postado em: 01/06/2022 às 03:33
    Autor: WPBraga Offline

    Em 31/05/2022, aapc01 escreveu:

    e quando falávamos que o dth iria começar a morrer falavam que não seria tão cedo e que o serviço continuaria pois teria que atender aos que não tem fibra/internet.

    o mais caro dos serviços vai deixar de existir. não sei por que a sky, com seus novos donos estão investindo tanto nisso. com o monopólio poderão cobrar o que quiser, no mínimo


    Eu não sei se vc se refere ao fato de a SKY ter arrematado a OiTV, porém no contrato de venda prevê que ela levará a rede de fibra optica da Oi tbm. Clique aqui

    Pra entender a intenção da SKY, temos que voltar ao ano de 2012 quando a empresa adquiriu a JET TV, uma operadora de tv por assinatura que operava no sistema MMDS (frequência 2GHz) com origem no Rio de Janeiro e que operou por muitos anos como afiliada da NET em áreas não cabeadas pela empresa. Clique aqui

    A partir dessa compra a SKY passa a distribuir internet banda larga. Na verdade, a SKY já estava vendendo internet banda larga em caráter experimental em Brasília desde 2011. Com a compra da JET TV em 2012, a SKY inicia a venda da banda larga em Franca (SP) em 2013 e passa a expandir seus negócios para cidades como Campo Grande (MS), Volta Redonda (RJ) e Santos (SP), dentre outras. Clique aqui

    O atual sistema de internet 4G em 2GHz vai ser desativado, logo, a compra da Oi TV representa dois caminhos: a consolidação da empresa como operadora de banda larga via fibra e operadora de TV por assinatura via IPTV. Clique aqui

    Observação: As informações estão nos links.

  • Avatar

    Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

    Operadora
    Postado em: 01/06/2022 às 03:40
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 31/05/2022, Phoenix60 escreveu:
    Agora só falta a Claro anunciar uma data final para a morte da Claro DTH. (ou vender o negocio pra Sky).

    Em 01/06/2022, WPBraga escreveu:
    Vender pra SKY?

    A tendência é a SKY pular fora desse negócio tbm. Cabo coaxial e DTH já ficaram pra trás.



    Mas a Sky "já pulou fora desse negocio tambem"... Alias, a DirecTV americana pulou fora de todo o continente latino, so nao saiu do Mexico porque la eles sao minoritarios na quantidade de acoes.

    A dona da Sky brasileira era a DirecTV americana (desde 2005, quando as duas empresas fundiram as operacoes). E a dona da DirecTV era a AT&T.... A AT&T, por sua vez, vendeu a DirecTV Latina para o grupo argentino Werthein, dono da Vrio, em julho de 2021.

    Portanto, apesar do nome "Sky" permanecer, a empresa original ja caiu fora do mercado DTH na America Latina desde o ano passado... De empresa americana, virou uma empresa argentina.

    Agora, se o plano de negocios da "nova Sky" prevê passar paulatinamente seus clientes para redes cabeadas, e desligar o DTH, isso eu nao sei (a imprensa conjectura que sim)... Se for, isso seria um passo bastante audacioso.


    PS: A "banda larga" da Sky sempre foi uma piada, desde o inicio... Tinha um misero nicho de clientes e era uma porcaria...

    .

  • Avatar

    Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

    Operadora
    Postado em: 01/06/2022 às 08:30
    Autor: r2reis Offline

    SKY continua vendendo pré-pago com propaganda a todo instante na TV aberta. Esse comunicado da Vivo parece ter sido traduzido em Miami...

    A Claro, se desligar, será só o DTH doméstico. A banda C vai continuar até ser impossível conviver com o 5G, migrando para a banda Ku.

  • Avatar

    Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

    Operadora
    Postado em: 01/06/2022 às 10:43
    Autor: BladeII Offline

    Tv linear por streaming é sofrível, o negócio é On Demand e ponto final!

    O futuro é o DTH grátis com muito Polishop e Igrejas.

  • Avatar

    Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

    Operadora
    Postado em: 01/06/2022 às 12:45
    Autor: WPBraga Offline

    Em 01/06/2022, r2reis escreveu:

    SKY continua vendendo pré-pago com propaganda a todo instante na TV aberta. Esse comunicado da Vivo parece ter sido traduzido em Miami...

    A Claro, se desligar, será só o DTH doméstico. A banda C vai continuar até ser impossível conviver com o 5G, migrando para a banda Ku.


    É, essa questão da DTH pré-pago é uma incógnita pra mim. Até pq as pessoas pagam caro nesses kits.

    Quanto a Vivo desligar o DTH, acho mais simples. A Vivo nunca teve abrangência nacional no sistema via satélite. A empresa sempre disponibilizou tv por assinatura para algumas regiões, geralmente as com cobertura da Vivo TV cabo/fibra.

    Digo isso pq eu já morei em uma região que não tinha a Vivo TV DTH disponível.

  • Avatar

    Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

    Operadora
    Postado em: 01/06/2022 às 12:54
    Autor: WPBraga Offline

    Em 01/06/2022, Phoenix60 escreveu:


    PS: A "banda larga" da Sky sempre foi uma piada, desde o inicio... Tinha um misero nicho de clientes e era uma porcaria...

    .



    Sim, mas pq é no MMDS. Além do mais, nem sempre o sinal chega em todos os bairros.

    Aí fica com duas desvantagens: 1) velocidade baixa se comparada ao sistema de cabo e fibra; 2) limitações por conta da geografia dos locais (tipo, bairros que ficam atrás de morros e pedreiras).

    Tenho um amigo que teve a internet da SKY e ele me disse que realmente é mto ruim.

  • Avatar

    Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

    Operadora
    Postado em: 01/06/2022 às 13:18
    Autor: Riccardo Offline

    A Volta para o Duopolio de duas operadora no DTH. Isso é claro se ainda tiver DTH ..

  • Avatar

    Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

    Operadora
    Postado em: 02/06/2022 às 15:33
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 01/06/2022, Riccardo escreveu:
    A Volta para o Duopolio de duas operadora no DTH. Isso é claro se ainda tiver DTH ..


    É apenas o longo caminho em rumo à extincao da tecnologia...

    .



  • aapc01

    Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

    Operadora
    Postado em: 02/06/2022 às 16:20
    Autor: aapc01 Offline

    Em 01/06/2022, Phoenix60 escreveu:

    Em 31/05/2022, aapc01 escreveu:
    e quando falávamos que o dth iria começar a morrer falavam que não seria tão cedo e que o serviço continuaria pois teria que atender aos que não tem fibra/internet.


    Muita coisa previsivel de acontecer está acontecendo em velocidade bem mais rapida do que eu esperava...

    Porem eu nunca entendi esse argumento que "o DTH nao iria morrer para atender aos que nao tem internet", como se isso fosse alguma obrigacao social das empresas ou elas se pautassem por isso...


    o mais caro dos serviços vai deixar de existir. não sei por que a sky, com seus novos donos estão investindo tanto nisso. com o monopólio poderão cobrar o que quiser, no mínimo


    Tambem nao sei ao certo qual a intencao deles, porem, apesar dos custos de manutencao e programacao, eles estao pegando um serviço ja montado e pagando por ele preços absurdamente menores do que seria o custo de criar o serviço do zero. Acredito que isso deve dar ao grupo argentino folego para extrair o maximo possivel de faturamento por mais alguns anos, ate que o investimento se torne deficitario novamente.

    Aí o serviço morre de vez.

    .



    quanto ao atendimento social do DTH

    só faltam dizer que o g*verno tem que criar uma estatal de tv por assinatura para atender áreas carentes, eheh

    até lá estamos falando de uma empresa de negócios, que tem que sobreviver, se precisar manter o sistema para atender quem não tem, simplesmente quebra. aí não atende quem tem internet e os que não tem ficam sem do mesmo jeito.

    é muito mais fácil haver incentivo para que essas empresas invistam em internet em locais que hoje não tem, que sairia mais barato do que manter esse sistema de antena

  • Avatar

    Vivo irá desligar as operações DTH em dezembro

    Operadora
    Postado em: 02/06/2022 às 16:21
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 01/06/2022, WPBraga escreveu:
    Aliás, o IPTV é simples: baixou o aplicativo na smartTV ou TV Box, assinou e pronto. Não precisa dos transtornos comuns de instalação. Ao invés de as operadoras operarem com satélites caríssimos ou de headends (centrais de processamento de sinais), elas passarão a usar a "cloud".


    So um adendum: app nao é IPTV. Se usar a internet publica, ja nao é mais IPTV, e sim televisao pela internet. Infelizmente aqueles aplicativos piratas que se auto-denominam "IPTV" (nome errado) trouxeram muita confusao à essa área, e as pessoas acham que é tudo "iptv"...


    Aliás, o IPTV vem crescendo em relação às demais tecnologias e vem salvando a TV paga.
    https://www.convergenciadigital.com.br/Telecom/IPTV-faz-TV-paga-ter-um-respiro-no-mes-de-agosto-55102.html


    Nao é beeem assim... Os numeros da tv paga vem caindo constantemente, apenas em março de 2022 foram 100 mil assinantes a menos.

    Esse mes de agosto de 2020, citado na materia do link que voce informou, foi um ponto fora da curva. Depois de 3 anos em queda, naquele mes de fato as adicoes no IPTV (o verdadeiro, ou seja, o serviço de tv prestado via rede de fibra optica da propria operadora, com uso de um decoder) compensaram a queda das demais tecnologias. Mas depois disso, alem de nao conseguir mais compensar as perdas, a propria tecnologia de fibra tambem passou a perder assinantes de forma constante.

    Segundo dados da Anatel, este ano de 2022 o IPTV ja perdeu 1.68% dos assinantes entre janeiro e março (1. trimestre, unicos dados que a Anatel tem desse ano), com quedas mensais em sua base.

    O que realmente pode salvar as operadoras é o serviço de tv por internet (os "apps", dos quais voce faz o download do aplicativo, instala em um aparelho que voce ja possui e ja sai usando, ou ainda as caixinhas tv box quando elas sao instalaveis fora da rede da operadora). Mas estes nao sao considerados serviço de tv por assinatura (graças aos deuses do Olimpo, porque assim pagam menos impostos e nao tem tantas obrigacoes absurdas), e portanto nao tem seus numeros acompanhados pela Anatel. A gente apenas pode supor.

    .

  • Páginas:
  • 1
  • 2
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.