Lembrar Apelido TVid

Ibope revela ranking dos serviços de streaming no Brasil

  • Tópico criado por: Phoenix60
  • Páginas:
  • 1
  • Avatar

    Ibope revela ranking dos serviços de streaming no Brasil

    Operadora
    Postado em: 21/05/2022 às 06:34
    Autor: Phoenix60 Offline

    IBOPE REVELA RANKING DO STREAMING NO BRASIL

    O Kantar Ibope Media divulgou pela primeira vez o ranking dos serviços de streaming de vídeo mais vistos do país. A medição se refere ao primeiro trimestre de 2022. Não foi revelado o tempo médio gasto pelos consumidores em cada serviço e nem os conteúdos mais vistos dentro de cada serviço.

    Sobre o "ibope" do conteúdo (programas, séries etc.), a CEO da Kantar, Melissa Vogel, afirmou que isso ainda não é possível medir. Segundo ela, até meados de 2023 a empresa espera já conseguir fazer essa depuração e entregá-la a seus clientes (assim como ocorre na medição hoje das TVs aberta e paga).

    Além disso, a pesquisa não diferencia os conteúdos pagos dos gratuitos.

    Outra confirmação do estudo é que o streaming é mais acessado pela faixa etária de 18 a 49 anos, a que mais interessa ao mercado publicitário, enquanto o público que mais acessa a TV linear tem 50 anos ou mais.


    OS MAIS ACESSADOS

    Eis o ranking dos serviços de vídeo/streaming mais acessados no Brasil no primeiro trimestre deste ano, segundo os dados do Kantar Ibope Media:

    1º - YouTube
    2º - Netflix
    3º - Globoplay
    4º - Prime Vídeo
    5º - Twitch
    6º - Disney+


    AS RESSALVAS

    É preciso ressalvar que serviços como YouTube e Globoplay têm muito conteúdo de acesso gratuito.

    A pesquisa do Kantar não revela a porcentagem exata de consumo das plataformas, assim como também não diferencia os pagos e os gratuitos.

    Num ranking apenas de assinantes, a Netflix provavelmente deve estar à frente do YouTube; e a Amazon ou mesmo a Disney, quem sabe, talvez estejam à frente do Globoplay.

    Segundo Melissa Vogel, essa "depuração" também ocorrerá com o tempo. "Vamos em etapas, tudo aqui é novo", diz ela sobre o novo equipamento de medição, o "focal meter".

    Seja como for, é interessante verificar que os streaming HBO Max, Apple TV+ e Star+ não aparecem no ranking.


    OUTRAS INFORMAÇÕES

    A Kantar Ibope Media aponta no levantamento que o vídeo por demanda alcança cerca de 42% das pessoas em um mês dentro do domicílio. Entre os motivos que levaram os consumidores a assinatura de uma plataforma, se destaca o preço (47%) e o catálogo de novos filmes e séries (47%). São considerados também o funcionamento em todos os dispositivos do aplicativo/site (30%), amplo catálogo de filmes e séries antigas (25%) e facilidade de navegar/encontrar programas que os usuários gostam (22%).

    Embora o mercado tenha um grande número de serviços de streaming atualmente, o setor representa apenas 21% do tempo de consumo de vídeo dos brasileiros, sendo que os outros 79% do tempo de consumo vem da TV aberta e por assinatura.

    A pesquisa aponta que 205.876.165 pessoas no Brasil assistiram a emissoras de TV, sendo que o consumo médio é de 5 horas e 3 minutos. Entre os principais conteúdos consumidor estão programas jornalísticos (25%), novelas (18%) e esportes (11%).

    Quanto aos dispositivos, os dados da Kantar Ibope Media apontam que os mais usados são a TV Conectada (92%), seguida do computador (1,3%), smartphone (6%) e tablets (0,2%).

    Em relação ao público, o streaming é dominado pelas pessoas na faixa etária de 18 a 49 anos (65%), enquanto que 51% do público da TV linear tem 50 anos ou mais.



    [fontes: Ricardo Feltrin e Minha Operadora]
    https://www.uol.com.br/splash/noticias/ooops/2022/05/18/kantar-revela-os-streamings-mais-vistos-no-pais-veja-o-ranking.htm
    https://www.minhaoperadora.com.br/2022/05/youtube-passa-netflix-e-e-o-streaming-mais-assistido-no-brasil.html

    .

  • Avatar

    Ibope revela ranking dos serviços de streaming no Brasil

    Operadora
    Postado em: 21/05/2022 às 23:31
    Autor: anilaa Offline

    Interessante

  • Páginas:
  • 1
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!

© 2022 - TV Magazine, todos os direitos reservados. Programação da TV fornecida por Revista Eletrônica.
Proibida a cópia parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização expressa.