Apesar da crise que abalava o mercado de TV por assinatura em 2002, as vendas de eventos através do pay-per-view cresciam a todo vapor, chegando a representar mais de 10% do faturamento de algumas operadoras. A Globosat, que já comercializava filmes, produções eróticas, shows e partidas de futebol nesse sistema, decidiu investir em um novo e promissor segmento: a transmissão de lutas.
Às 22 horas do dia 09 de agosto de 2002, a programadora lançou oficialmente o Premiere Combate, primeiro canal dedicado exclusivamente ao mundo das lutas. Com transmissão pela NET e SKY, o novo canal era uma derivação do Premiere Esportes, serviço PPV da Globosat que, desde 2000, exibia VTs de eventos esportivos do gênero.
Em seus primeiros meses, o Combate contava com quatro horas diárias de programação. Com o passar dos anos, o canal foi adquirindo inúmeros eventos esportivos, que preencheram a grade, como o Jungle Fight, Shooto, WOCS, Bitetti Combat, Max Fight, entre outras.
Em 2003, o canal começou a apresentar semanalmente as lutas do Pride. Eram quatro horas inéditas dedicadas ao torneio japonês que marcou época, com lutas de astros como: Minotauro, Walderlei Silva, Fedor Emelianenko, Sakuraba, entre outros atletas. Em 2004, também com o Pride, o Combate levou ao ar as suas primeiras transmissões internacionais ao vivo.
O ano de 2009 trouxe uma importante mudança: foi quando o canal passou a se chamar apenas Combate, desvinculando-se da franquia Premiere. Com o passar dos anos, sua programação foi se aprimorando e, o que começou como um serviço pay-per-view, tornou-se um canal à la carte com uma grade recheada de atrações exclusivas, como o "Combate News", com análise das notícias que marcaram a semana nos esportes de lutas; o "Passando a Guarda", que se consagrou na grade do SPORTV, sendo o primeiro programa de lutas da TV brasileira; e o aclamado "The Ultimate Fighter", reality show que revela novos nomes para o Ultimate Fighting Championship. E, por falar em UFC, desde 2010 o evento tem as suas edições transmitidas ao vivo pelo canal brasileiro, sempre alcançando excelentes índices de audiência.
Em 2012, ao completar a sua primeira década no ar, o canal comemorou a consolidação como maior referência da TV brasileira em lutas, apresentando, a cada ano, nada menos que 32 edições do UFC ao vivo, 35 eventos nacionais, 12 programas exclusivos e diversas coberturas internacionais in loco.
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Rede Globo assume o controle da programação do SPORTV