Nesta semana, o público do Star+ embarcará em uma aventura medieval que vem para mudar tudo o que conhecemos até hoje sobre os contos de fada. Na sexta-feira, 22 de julho, estreia no serviço de streaming A Princesa, um filme original produzido e estrelado pela atriz Joey King, que segue uma corajosa e determinada princesa em sua luta implacável para defender sua família e seu reino contra o cruel usurpador que quer tomar posse do trono de seu pai.
Uma história como a de A Princesa precisava ser contada por um diretor com experiência em filmes de ação, mas que também tivesse uma habilidade especial em criar uma conexão com o público através dos personagens. Para realizar este feito, os cineastas convocaram Kiet, uma figura emergente do cinema asiático, cujo filme de vingança e artes marciais Fúria Feminina, de 2019, foi selecionado como o candidato do Vietnã para categoria de Melhor Filme Internacional na 92ª Cerimônia do Oscar®.
Narrar a heroica jornada de A Princesa exigiu que Kiet e King unissem forças com um elenco poderoso, capaz de enriquecer ainda mais a história. Para isso, primeiramente o diretor convocou a atriz norueguesa-vietnamita Verónica Ngo, sua colega de longa data, que trabalhou com Kiet em Fúria Feminina e em A Princesa interpreta Linh, a mentora da protagonista. Novamente, Ngo consegue demonstrar seu enorme talento para a ação, trazendo, ao mesmo tempo, ternura e afeto. "Quando Kiet me apresentou a história, ele a descreveu como uma combinação de Enrolados, Valente e La Rafle, que é um filme de artes marciais muito famoso na Ásia. Fiquei fascinada com a história porque é centrada em uma mulher. É a primeira vez que uma princesa será vista em uma cena de luta: é uma incrível história para as meninas do mundo inteiro que lutam por algo em que acreditam", diz Ngo.
Kiet se sentiu em casa criando as sequências de ação do filme, mas o trabalho não foi só dele. As cenas foram trazidas à vida por Clayton Barber (Creed: Nascido para Lutar, Jessica Jones), o coordenador de dublês e acrobacias de A Princesa, que por sua vez convocou especialistas em ação da França, Alemanha e Bulgária.