Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Dúvidas / avaliação deco 4k NET

  • Tópico criado por: prego
  • Avatar

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 31/05/2019 às 09:47
    Autor: jimenes Offline

    Em 30/05/2019, prego escreveu:

    Em 30/05/2019, paraizo.erico escreveu:

    Tenho o decoder 4k desde novembro passado(Sao paulo capital)

    Gravação aqui funciona normal, tanto no HD externo como na nuvem....o bom de gravar na nuvem é que consigo assistir depois no outro ponto(meu quarto) onde não tenho o HD externo para gravação.

    Quanto a pausar ou retornar a programação, aqui funciona normal....e os canais que tem o replaytv tb funciona normalmente.

    Para usar o Netflix...é só colocar no 680, fazer o login normal(como se estivesse logando em novo dispositivo) e usar de boa para assistir.



    O deco 4k suporta HD EXTERNO??? Se sim, vou comprar um amanhã!!!


    Não adianta, eu estou com o HD externo da NET e não esta liberado, nem aparece gravador no menu.Aqui em Balneário camboriu-SC a NET pediu até dia 13/06 para regularizar.

  • Avatar

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 31/05/2019 às 11:40
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 30/5/2019, prego escreveu:
    Fiquei muito chateado com um detalhe que eu não sabia: O DECO 4K NÃO PAUSA A PROGRAMAÇÃO???!!! Como assim???!!! Sacanagem!!! Que retrocesso!!! Se soubesse disso antes talvez eu não teria trocado de pacote!!!



    Existem restricoes (como nao poder retroceder/avancar) no caso das gravacoes virtuais, feitas "na nuvem" da NET. Fora isso, a pausa e etc. deveria funcionar normal.

    .

  • Avatar

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 31/05/2019 às 11:48
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 30/05/2019, jimenes escreveu:
    É possível solicitar o HD externo para quem tem decoder 4K?

    Aqui em Balneário Camboriú-SC o HD esta instalado porém não liberado.
    E já fazem 20 dias e me disseram na ouvidoria que somente a partir do dia 13/06 seria possível liberar. Se não liberarem volto para o top hd.



    Voce faz uma pergunta ("É possível solicitar o HD externo para quem tem decoder 4K?") que voce mesmo responde logo no paragrafo seguinte, ja que voce mesmo, inclusive, solicitou esse HDD externo e ja o recebeu.
    8)

    Claro que é possivel solicitar o HDD externo. Agora, se a funcao de gravacao externa ja está liberada na sua cidade ou nao, aí é outra historia... Aqui no Rio de Janeiro a gravacao externa já está liberada ha alguns anos, antes mesmo do decoder 4K aparecer. Quando minha cunhada pegou um decoder 4K, em junho de 2018, o HDD externo da NET (que ela ja possuía para usar em um decoder led azul), ja funcionava normalmente no momento que o decoder 4K foi instalado.

    .



  • Avatar

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 31/05/2019 às 11:54
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 30/05/2019, prego escreveu:
    Para liberação da NETFLIX via NET tem que informar o login e senha da minha conta da NETFLIX? Tô fora, então!!! Não vou informar o meu login e minha senha da NETFLIX para uma pessoa que nem sei quem é, mesmo sendo atendente da NET. Sou muito desconfiado...



    Nao tem que informar login/senha para funcionario algum, isso seria uma completa estupidez!

    O que ocorre é que, aparentemente, em alguns cidades quem já é cliente Netflix nao está conseguindo fazer o login, provavelmente por algum erro de implementacao da funcionalidade. A Net precisa corrigir esse erro deles.

    .

  • Avatar

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 31/05/2019 às 12:00
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 30/05/2019, prego escreveu:
    O deco 4k suporta HD EXTERNO??? Se sim, vou comprar um amanhã!!!



    Sim. Mas é um modelo oferecido pela propria NET. O serviço de gravacao custa R$ 20 por mes.

    Apenas plugar um HDD externo, sem a NET ativar o servico de gravacao local (que é pago) nao funciona.

    (voce parece bastante desatualizado, a NET nao oferece mais aqueles aparelhos "gravadores" com HDD interno, o sistema de gravacao deles agora é baseado em uma caixinha externa propria, separada do decoder, contendo um HDD)

    .

  • Avatar

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 31/05/2019 às 12:38
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 30/05/2019, prego escreveu:
    Dúvidas:

    1º) Nesse decoder 4k tb é possível programar o canal de inicialização, como nos decos anteriores?



    Nao. Ele nao tem o "modo hotel" dos decoders de led verde.
    Tambem nao tem a funcao "PiP" que os decoders de led azul possuem.

    -=-=-
    ps. Como soa ruim essa abreviacao "deco"...
    Fica parecendo o Mussum falando... :/

    .

  • Avatar

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 31/05/2019 às 12:43
    Autor: jimenes Offline

    Em 31/05/2019, Phoenix60 escreveu:

    Em 30/05/2019, jimenes escreveu:
    É possível solicitar o HD externo para quem tem decoder 4K?

    Aqui em Balneário Camboriú-SC o HD esta instalado porém não liberado.
    E já fazem 20 dias e me disseram na ouvidoria que somente a partir do dia 13/06 seria possível liberar. Se não liberarem volto para o top hd.



    Voce faz uma pergunta ("É possível solicitar o HD externo para quem tem decoder 4K?") que voce mesmo responde logo no paragrafo seguinte, ja que voce mesmo, inclusive, solicitou esse HDD externo e ja o recebeu.
    8)

    Claro que é possivel solicitar o HDD externo. Agora, se a funcao de gravacao externa ja está liberada na sua cidade ou nao, aí é outra historia... Aqui no Rio de Janeiro a gravacao externa já está liberada ha alguns anos, antes mesmo do decoder 4K aparecer. Quando minha cunhada pegou um decoder 4K, em junho de 2018, o HDD externo da NET (que ela ja possuía para usar em um decoder led azul), ja funcionava normalmente no momento que o decoder 4K foi instalado.

    .





    Este HD externo da NET que tenho, já tem alguns anos ele era do plano TOP HD, o qual me disseram que eu usaria o mesmo HD externo. Porém até agora não conseguiram liberar. Por algum motivo minha cidade ou minha assinatura tem algum problema no cadastro do HD externo e o plano 4K, e eles não conseguem liberar.

    Aliás a gravação foi cortada no momento em que assinei o 4K, antes mesmo da instalação ser efetuada, me informaram que era coincidência e fiquei 7 dias com o top hd e sem gravador. Quando instalaram me disseram que iria demorar algumas horas até atualizar e tudo funcionaria normalmente, mas o gravador não foi liberado ainda. Simples problema do sistema da NET e eu fico no prejuízo.

  • Avatar

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 31/05/2019 às 13:06
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 31/05/2019, jimenes escreveu:
    Este HDD externo da NET que tenho, já tem alguns anos ele era do plano TOP HD, o qual me disseram que eu usaria o mesmo HD D externo. Porém até agora não conseguiram liberar. Por algum motivo minha cidade ou minha assinatura tem algum problema no cadastro do HD externo e o plano 4K, e eles não conseguem liberar.


    Cada vez que voce conta essa historia, adiciona informacoes novas... Entao é um HDD externo que ja funcionava na sua casa. Ou seja, entao nao é um caso de "gravacao externa ainda nao liberada na sua cidade", mas sim se trata de um problema com a sua instalacao em particular.


    Aliás a gravação foi cortada no momento em que assinei o 4K, antes mesmo da instalação ser efetuada, me informaram que era coincidência e fiquei 7 dias com o top hd e sem gravador. Quando instalaram me disseram que iria demorar algumas horas até atualizar e tudo funcionaria normalmente, mas o gravador não foi liberado ainda. Simples problema do sistema da NET e eu fico no prejuízo.


    Jimenes, voce participa ha tantos anos de foruns sobre a NET, e ainda nao aprendeu que:

    1. Atendente nao sabe nada e chuta muito. Nao existe razao para se acreditar no que atendente de call center diz, nao importa de qual empresa ele seja. Todo call center é assim.

    2. Tecnico instalador sempre aplica esse papo caô de "demora algumas horas, depois funciona", para poder ir embora da casa do cliente, fazer outro atendimento. É apenas uma mentira dele.

    8D

    Quanto a gravação ser cortada quando voce muda de plano para o 4K, é normal, porque antes voce tinha um plano que ja contemplava a gravacao (Top HD Max), e agora voce passa a ter um plano de tv + a gravacao habilitada (e cobrada) separadamente.

    Antes a gravacao era uma feature ja embutida no plano, agora passou a ser um serviço separado, que por mais R$ 20 pode ser habilitado em qualquer plano de TV da NET, mesmo o mais simples.

    O que falta, como voce ja descobriu, é a NET habilitar esse serviço de gravacao para a sua instalacao.


    Simples problema do sistema da NET e eu fico no prejuízo.


    Isso com certeza. E fique de olho para nao lhe cobrarem na fatura por um serviço que voce nao tem mais.


    .

  • Avatar

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 31/05/2019 às 13:55
    Autor: jimenes Offline

    Em 31/05/2019, Phoenix60 escreveu:

    Em 31/05/2019, jimenes escreveu:
    Este HDD externo da NET que tenho, já tem alguns anos ele era do plano TOP HD, o qual me disseram que eu usaria o mesmo HD D externo. Porém até agora não conseguiram liberar. Por algum motivo minha cidade ou minha assinatura tem algum problema no cadastro do HD externo e o plano 4K, e eles não conseguem liberar.


    Cada vez que voce conta essa historia, adiciona informacoes novas... Entao é um HDD externo que ja funcionava na sua casa. Ou seja, entao nao é um caso de "gravacao externa ainda nao liberada na sua cidade", mas sim se trata de um problema com a sua instalacao em particular.


    Aliás a gravação foi cortada no momento em que assinei o 4K, antes mesmo da instalação ser efetuada, me informaram que era coincidência e fiquei 7 dias com o top hd e sem gravador. Quando instalaram me disseram que iria demorar algumas horas até atualizar e tudo funcionaria normalmente, mas o gravador não foi liberado ainda. Simples problema do sistema da NET e eu fico no prejuízo.


    Jimenes, voce participa ha tantos anos de foruns sobre a NET, e ainda nao aprendeu que:

    1. Atendente nao sabe nada e chuta muito. Nao existe razao para se acreditar no que atendente de call center diz, nao importa de qual empresa ele seja. Todo call center é assim.

    2. Tecnico instalador sempre aplica esse papo caô de "demora algumas horas, depois funciona", para poder ir embora da casa do cliente, fazer outro atendimento. É apenas uma mentira dele.

    8D

    Quanto a gravação ser cortada quando voce muda de plano para o 4K, é normal, porque antes voce tinha um plano que ja contemplava a gravacao (Top HD Max), e agora voce passa a ter um plano de tv + a gravacao habilitada (e cobrada) separadamente.

    Antes a gravacao era uma feature ja embutida no plano, agora passou a ser um serviço separado, que por mais R$ 20 pode ser habilitado em qualquer plano de TV da NET, mesmo o mais simples.

    O que falta, como voce ja descobriu, é a NET habilitar esse serviço de gravacao para a sua instalacao.


    Simples problema do sistema da NET e eu fico no prejuízo.


    Isso com certeza. E fique de olho para nao lhe cobrarem na fatura por um serviço que voce nao tem mais.


    .



    Infelizmente este plano 4K esta me dando a maior dor de cabeça, mas agora já tem a VIVO em minha cidade e se a NET não resolver o problema até a data prevista 13/06 e não me deixar voltar ao TO HD com gravador eu vou trocar de operadora.

    Aliás liberaram um plano 4K em minha cidade e nem conteúdo 4K disponível tem no now daqui.

    Quanto ao acrescentar informações novas , desculpa é que começo a escrever e tenho que parar e fazer outra coisa e quando volto já perdi o foco no que eu estava pensando.

    Valeu pelas respostas.

  • prego

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 31/05/2019 às 14:05
    Autor: prego Offline

    Em 31/05/2019, Phoenix60 escreveu:

    Em 30/05/2019, prego escreveu:
    O deco 4k suporta HD EXTERNO??? Se sim, vou comprar um amanhã!!!

    Sim. Mas é um modelo oferecido pela própria NET. O serviço de gravação custa R$ 20 por mês.
    Apenas plugar um HDD externo, sem a NET ativar o serviço de gravação local (que é pago) não funciona.
    (você parece bastante desatualizado, a NET não oferece mais aqueles aparelhos "gravadores" com HDD interno, o sistema de gravação deles agora é baseado em uma caixinha externa própria, separada do decoder, contendo um HDD)

    Realmente eu não sabia que a NET não oferecia mais decoders com HD interno (o meu decoder anterior era assim, com HD interno). O meu plano, antes de mudar para o 4 k, era o TOP HD MAX

  • prego

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 31/05/2019 às 14:09
    Autor: prego Offline

    Em 31/05/2019, Phoenix60 escreveu:
    Em 30/05/2019, prego escreveu:
    Para liberação da NETFLIX via NET tem que informar o login e senha da minha conta da NETFLIX? Tô fora, então!!! Não vou informar o meu login e minha senha da NETFLIX para uma pessoa que nem sei quem é, mesmo sendo atendente da NET. Sou muito desconfiado...

    Nao tem que informar login/senha para funcionario algum, isso seria uma completa estupidez!
    O que ocorre é que, aparentemente, em alguns cidades quem já é cliente Netflix nao está conseguindo fazer o login, provavelmente por algum erro de implementacao da funcionalidade. A Net precisa corrigir esse erro deles.

    No meu caso, o canal 680 tá fechado e na tela aparece que eu não possuo o produto / serviço e manda eu ligar na central NET. Liguei na central da NET e a idiota da atendente disse que eu deveria ligar na NETFLIX para liberar o canal, kkkkkkk.

  • Avatar

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 31/05/2019 às 14:22
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 31/05/2019, prego escreveu:
    Realmente eu não sabia que a NET não oferecia mais decoders com HD interno (o meu decoder anterior era assim, com HD interno).



    O ultimo modelo com HDD interno lançado ainda era led verde. Ha anos ele nao é mais oferecido (so se for um modelo ja usado, normalmente oferecido apenas quando eles estao sem HDD externo no estoque).

    .



  • prego

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 31/05/2019 às 15:01
    Autor: prego Offline

    Em 30/05/2019, prego escreveu:
    Fiquei muito chateado com um detalhe que eu não sabia: O DECO 4K NÃO PAUSA A PROGRAMAÇÃO???!!! Como assim???!!! Sacanagem!!! Que retrocesso!!! Se soubesse disso antes talvez eu não teria trocado de pacote!!!

    Liguei na prestadora da NET que fez a instalação do 4k na minha casa - o técnico deixou o nº deles comigo - e disseram que e decoder 4k não está pausando a programação por conta de um erro sistêmico aqui na NET BRASÍLIA que está sendo corrigido. Pediram para que eu aguardasse até 2ª feira à tarde para solucionar esse problema. Vou aguardar. Um abraço e bom fds a todos!!!


  • Avatar

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 31/05/2019 às 16:40
    Autor: jimenes Offline

    Em 31/05/2019, Phoenix60 escreveu:

    Em 31/05/2019, jimenes escreveu:
    Este HDD externo da NET que tenho, já tem alguns anos ele era do plano TOP HD, o qual me disseram que eu usaria o mesmo HD D externo. Porém até agora não conseguiram liberar. Por algum motivo minha cidade ou minha assinatura tem algum problema no cadastro do HD externo e o plano 4K, e eles não conseguem liberar.


    Cada vez que voce conta essa historia, adiciona informacoes novas... Entao é um HDD externo que ja funcionava na sua casa. Ou seja, entao nao é um caso de "gravacao externa ainda nao liberada na sua cidade", mas sim se trata de um problema com a sua instalacao em particular.


    Aliás a gravação foi cortada no momento em que assinei o 4K, antes mesmo da instalação ser efetuada, me informaram que era coincidência e fiquei 7 dias com o top hd e sem gravador. Quando instalaram me disseram que iria demorar algumas horas até atualizar e tudo funcionaria normalmente, mas o gravador não foi liberado ainda. Simples problema do sistema da NET e eu fico no prejuízo.


    Jimenes, voce participa ha tantos anos de foruns sobre a NET, e ainda nao aprendeu que:

    1. Atendente nao sabe nada e chuta muito. Nao existe razao para se acreditar no que atendente de call center diz, nao importa de qual empresa ele seja. Todo call center é assim.

    2. Tecnico instalador sempre aplica esse papo caô de "demora algumas horas, depois funciona", para poder ir embora da casa do cliente, fazer outro atendimento. É apenas uma mentira dele.

    8D

    Quanto a gravação ser cortada quando voce muda de plano para o 4K, é normal, porque antes voce tinha um plano que ja contemplava a gravacao (Top HD Max), e agora voce passa a ter um plano de tv + a gravacao habilitada (e cobrada) separadamente.

    Antes a gravacao era uma feature ja embutida no plano, agora passou a ser um serviço separado, que por mais R$ 20 pode ser habilitado em qualquer plano de TV da NET, mesmo o mais simples.

    O que falta, como voce ja descobriu, é a NET habilitar esse serviço de gravacao para a sua instalacao.


    Simples problema do sistema da NET e eu fico no prejuízo.


    Isso com certeza. E fique de olho para nao lhe cobrarem na fatura por um serviço que voce nao tem mais.


    .



    Entrei em contato com a ouvidoria novamente, me deram um prazo de 5 dias para retornar com uma solução. Vou aguardar e posto o resultado aqui.

  • Avatar

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 31/05/2019 às 21:25
    Autor: Maravilha120 Offline

    Em 31/05/2019, prego escreveu:

    Em 31/05/2019, Maravilha120 escreveu:

    Em 30/05/2019, prego escreveu:

    Com HD EXTERNO, caso o deco 4k suporte, poderei voltar a pausar a programação, né??? Fazia isso no meu pacote anterior, o TOP HD MAX.


    Amigo eu não sei se posso ajudar você ou não, no entanto lendo algumas de suas dúvidas e mesmo não sendo cliente da Net (siga a dica do colega o qual alega estar tudo ok com o decoder dele) eu não sei como às coisas funcionam na Net, mas na outra operadora de TV do qual eu fui assinante demorei a entender que a forma deles trabalharem era diferente na minha região. Logo se no aparelho do outro colega funcione exatamente como ele diz e o seu não, pode ser apenas duas coisas (um o seu aparelho está com problema ou esses serviços não estão disponíveis onde você mora) difícil de acreditar né? Só que não, na outra operadora o mesmo serviço funcionava diferente pra mim por conta da minha região... E com a Sky a mesma coisa aconteceu, trocaram meu HD Plus Slim por esses novos, fiquei com o aparelho sem Wifi até que o serviço fosse liberado na minha região (Detalhe trocaram o meu aparelho 3 vezes até finalmente chegarem a conclusão que deveria esperar a liberação.) Amigo como eu disse não sei se ajudei você com essas informações, mas de toda maneira fica a dica ao colega.


    Valeu pela boa vontade em responder e tentar ajudar, amigo!!! Abraço e bom fds!!!


    Não por isso amigo eu mesma já passei por causa parecida e até pior, não sou muito entendida do assunto mas sempre que puder ajudar estamos às ordens.

  • prego

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 31/05/2019 às 21:42
    Autor: prego Offline

    Que m... esse deco 4k da NET... cheio de bugs. Qdo aperto stop para parar uma gravação em andamento ele abre só opções de exclusão da gravação e não de parada. Além disso, como já disse, o deco não está pausando os programas ao vivo.

  • Avatar

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 01/06/2019 às 14:22
    Autor: Henrique_ Offline

    Instaram um ponto 4K aqui hoje, a imagem no app da Netflix direto da TV (Samsung 4K) é mais nítida que no app/atalho do aparelho da NET 4K! Já fiz todos os testes. O aparelho da NET já está na melhor resolução pra tv 4K. Não vi diferença comparando com o aparelho anterior HD pra esse 4K nos canais HDs normais da NET. Procurei no NOW 4K e não achei nada, tudo em HD! Ainda bem que não paguei nada a mais por essa troca de HD pra 4K! rs Mas vale a pena ter o atalho da Netflix no aparelho da NET, apesar que a imagem não é tão boa como no próprio app Netflix que veio na tv 4k. Ah, vale lembrar que contratei o plano Ultra HD no site da Netflix e configurei pra transmitir sempre na melhor resolução.

  • aapc01

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 01/06/2019 às 14:50
    Autor: aapc01 Offline

    Em 01/06/2019, Henrique_ escreveu:

    Instaram um ponto 4K aqui hoje, a imagem no app da Netflix direto da TV (Samsung 4K) é mais nítida que no app/atalho do aparelho da NET 4K! Já fiz todos os testes. O aparelho da NET já está na melhor resolução pra tv 4K. Não vi diferença comparando com o aparelho anterior HD pra esse 4K nos canais HDs normais da NET. Procurei no NOW 4K e não achei nada, tudo em HD! Ainda bem que não paguei nada a mais por essa troca de HD pra 4K! rs Mas vale a pena ter o atalho da Netflix no aparelho da NET, apesar que a imagem não é tão boa como no próprio app Netflix que veio na tv 4k. Ah, vale lembrar que contratei o plano Ultra HD no site da Netflix e configurei pra transmitir sempre na melhor resolução.


    essa semana fui na loja da net aqui na minha cidade para entregar o modem da internet do meu filho, que mudou de cidade.

    perguntei se tinha plano 4k já na cidade, a atendente disse que sim, que já tinha o top 4k mas... sempre tem um mas dessa vez foram vários... não tinha netflix, não tem now e não tem transmissão linear em 4k. ela comentou que virou plano padrão e que ao longo do tempo os serviços iriam ser disponibilizados

    como o preço é o mesmo que era com o top hd, não vi problema nenhum, mas que quem compra tem que saber dessas coisas.

    como eu disse em outro tópico, vendem tv 4k, e agora operadoras oferecem 4k, sendo que NÃO existem canais lineares 4k, que é preciso verificar se a netflix já é disponibilizada na cidade e, se sim, se há transmissão 4k liberada para a cidade.

    no caso do now, idem... na minha cidade nem o serviço existe.

    adquirir um plano 4k não é compromisso de que vai ter produtos em 4k, assim como uma tv 4k é vendida por que... é fácil enganar...

    comprar uma tv 4k, cheio de exuberância tecnológica, custando no mínimo 6 mil, onde tem que ser de 65 polegadas, para assistir... hd melhorado?

    adoro tecnologia, mas ninguém me convenceu até agora que é melhor ter.

    se minha tv quebrar e precisar de uma nova, até posso substituir por uma 4k já que as tvs básicas são quase o mesmo valor, em algumas promoções até mais baratas...

    mas é preciso entender que comprar aparelhos 4k não quer dizer que terá conteúdos em 4k

    escrevi demais 4k, mais do que é disponibilizado hoje no brasil

  • Avatar

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 01/06/2019 às 15:07
    Autor: Henrique_ Offline

    Em 01/06/2019, aapc01 escreveu:

    Em 01/06/2019, Henrique_ escreveu:

    Instaram um ponto 4K aqui hoje, a imagem no app da Netflix direto da TV (Samsung 4K) é mais nítida que no app/atalho do aparelho da NET 4K! Já fiz todos os testes. O aparelho da NET já está na melhor resolução pra tv 4K. Não vi diferença comparando com o aparelho anterior HD pra esse 4K nos canais HDs normais da NET. Procurei no NOW 4K e não achei nada, tudo em HD! Ainda bem que não paguei nada a mais por essa troca de HD pra 4K! rs Mas vale a pena ter o atalho da Netflix no aparelho da NET, apesar que a imagem não é tão boa como no próprio app Netflix que veio na tv 4k. Ah, vale lembrar que contratei o plano Ultra HD no site da Netflix e configurei pra transmitir sempre na melhor resolução.


    essa semana fui na loja da net aqui na minha cidade para entregar o modem da internet do meu filho, que mudou de cidade.

    perguntei se tinha plano 4k já na cidade, a atendente disse que sim, que já tinha o top 4k mas... sempre tem um mas dessa vez foram vários... não tinha netflix, não tem now e não tem transmissão linear em 4k. ela comentou que virou plano padrão e que ao longo do tempo os serviços iriam ser disponibilizados

    como o preço é o mesmo que era com o top hd, não vi problema nenhum, mas que quem compra tem que saber dessas coisas.

    como eu disse em outro tópico, vendem tv 4k, e agora operadoras oferecem 4k, sendo que NÃO existem canais lineares 4k, que é preciso verificar se a netflix já é disponibilizada na cidade e, se sim, se há transmissão 4k liberada para a cidade.

    no caso do now, idem... na minha cidade nem o serviço existe.

    adquirir um plano 4k não é compromisso de que vai ter produtos em 4k, assim como uma tv 4k é vendida por que... é fácil enganar...

    comprar uma tv 4k, cheio de exuberância tecnológica, custando no mínimo 6 mil, onde tem que ser de 65 polegadas, para assistir... hd melhorado?

    adoro tecnologia, mas ninguém me convenceu até agora que é melhor ter.

    se minha tv quebrar e precisar de uma nova, até posso substituir por uma 4k já que as tvs básicas são quase o mesmo valor, em algumas promoções até mais baratas...

    mas é preciso entender que comprar aparelhos 4k não quer dizer que terá conteúdos em 4k

    escrevi demais 4k, mais do que é disponibilizado hoje no brasil


    e como te disse, a imagem no app da netflix que veio na tv 4k, é BEM melhor que no atalho do aparelho Net 4k! kkk

  • Avatar

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 01/06/2019 às 19:01
    Autor: FeehSEP Offline

    Eu estou usando o decoder 4K em minha smart TV, pedi apenas para usar o Netflix, pois como minha SmartTV é Samsung daquelas na época que lançaram as Smarts 3D o Netflix dela é bem lento.

    Não estou aqui julgando a função 4k do receptor até pq minha TV não é.

    Mas é um decoder totalmente bugado, parece que começaram a oferecer ainda em fase de testes. A gravação na nuvem não permite dar pause ou voltar a programação ao vivo, e ao assistir uma gravação na nuvem ele não deixa adiantar, colocar pra frente, sou obrigado a assistir desde o início.

    Desligo o receptor e ao ligar de novo, mesmo horas ou dias depois ele volta sintonizando diretamente no canal que estava quando desliguei, sem começar no canal 500 com aquela tela inicial da NET, mas isso é outro bug pois ele trava, obrigando a desligar de novo para aí sim ele ligar no canal 500.

    E por último, e motivo de ter o pedido, ao assistir algumas coisas no Netflix percebo que o audio esta atrasado e desligar normal e ligar novamente não adianta, só religando na tomada mesmo.

    Enfim, como assisto mais ao Netflix do que todos esses canais do plano TOP eu pedirei a suspensão temporária do serviço da TV, até por questão de economia, e quem sabe o Netflix da NET continua funcionando. Arrisco isso pois pedi outras duas vezes e o serviço de gravação continuou.

    E mesmo se eu tivesse uma TV 4K não continuaria com esse decoder.

As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • 19/07/2019 - Sinal aberto dos canais infantis da Disney
    De 05 a 19 de julho, os canais Disney XD, Disney Junior e Disney Channel estarão com o sinal aberto para toda a base
  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!