Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

  • Tópico criado por: LEONARD
  • Avatar

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 10/07/2019 às 17:33
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 10/07/2019, Phoenix60 escreveu:
    E "saida de audio" como vantagem?... Existe televisor sem saida de audio?...

    Em 10/07/2019, LEONARD escreveu:
    Saída de áudio P2, fone de ouvido.



    Estou falando dessa mesmo...
    Existe televisor digital sem saida de audio P2?...
    Se existe, eu nunca vi ou sequer ouvi falar.

    .

  • Avatar

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 10/07/2019 às 17:46
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 10/07/2019, LEONARD escreveu:
    Saída de áudio P2, fone de ouvido.



    Por sinal, a utilidade desse conector P2 nas tvs digitais é outra, ele serve para instalar um "conjunto de som" composto de 2 caixas, subwoofer e amplificador, e assim melhorar a qualidade do audio desses televisores. Como esse do link abaixo.

    http://www.c3technology.com.br/2013/produto.php?id=SP-242BK
    Clique aqui


    Para fone de ouvido, o melhor é que o televisor tenha suporte a fones bluetooth (sem fio).


    .

  • Avatar

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 10/07/2019 às 18:08
    Autor: jimenes Offline

    Em 10/07/2019, Phoenix60 escreveu:

    Em 10/07/2019, LEONARD escreveu:
    Saída de áudio P2, fone de ouvido.



    Por sinal, a utilidade desse conector P2 nas tvs digitais é outra, ele serve para instalar um "conjunto de som" composto de 2 caixas, subwoofer e amplificador, e assim melhorar a qualidade do audio desses televisores. Como esse do link abaixo.

    http://www.c3technology.com.br/2013/produto.php?id=SP-242BK
    Clique aqui


    Para fone de ouvido, o melhor é que o televisor tenha suporte a fones bluetooth (sem fio).


    .



    Teve uma época que muitas TVs não estavam vindo com saídas P2, a que esta com meu pai é uma delas LG de 47", só tinha saída ótica de som ou o HDMI. Quando estava comigo eu usava fones de ouvido wireless que tinham entrada ótica.
    Para o meu pai usar ela com fone convencional tive de colocar um conversor óptico/analógico, que custou bem caro R$ 300,00.

  • Avatar

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 10/07/2019 às 18:18
    Autor: jimenes Offline

    Em 10/07/2019, Phoenix60 escreveu:

    Bom, para encerrar por aqui, notei pelos comentarios desse thread que, aparentemente, as pessoas raciocinam erradamente que "qualidade de imagem" se resume à resolucao... Nesse raciocinio, uma tv 4K de 2 mil reais seria sempre melhor que outra tv Full-HD de 5 mil reais...

    So que nao é, gente. Muitas outras caracteristicas sao ate mais importantes que meramente "resolucao".

    Uma imagem em uma tv 4K basica (modelo de entrada, como sao esses modelos de 2 mil reais) pode inclusive ser ate pior que a mesma imagem em uma outra tv full-HD, so que de melhor qualidade (traducao para a palavra "qualidade" aqui: mais features, melhor processador de imagens, tela de pontos quanticos, etc.).

    Para mim ao menos, "qualidade" nao se resume a "usou peças melhores e um melhor material para montar a tv" nao, tá? Significa principalmente melhor processador de imagem e diversas outras features importantes para exibir uma melhor imagem na tela da tv.

    Outra coisa: o Antonio, em certo momento, falou sobre "uma boa tv 4K mediana"... Bom, a tv Sony series 8 que eu citei é exatamente isso, um televisor mediano. O problema é que o brasileiro parece considerar essa series 8 de televisores como "top". Po, está longe de ser top... No caso da Sony, por exemplo, existem diversas outras linhas melhores que a series 8 em termos de features e qualidade de imagem, como os televisores de series 9, de series Z, de series A...). Uma tv de series 8 é apenas mediana e olhe lá...

    .



    O mesmo se aplica a câmeras fotográficas digitais , as pessoas acham que um celular tem câmera melhor , só porque as vezes tem mais resolução fotográfica que determinada câmera digital.

  • Avatar

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 10/07/2019 às 18:44
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 10/07/2019, jimenes escreveu:
    Teve uma época que muitas TVs não estavam vindo com saídas P2, a que esta com meu pai é uma delas LG de 47", só tinha saída ótica de som ou o HDMI. Quando estava comigo eu usava fones de ouvido wireless que tinham entrada ótica.

    Para o meu pai usar ela com fone convencional tive de colocar um conversor óptico/analógico, que custou bem caro R$ 300,00.



    Eu realmente nunca soube disso... Desde meu primeiro televisor digital, comprado em 2008, passando por todos da familia, e ate todos os monitores de computador que eu ja tive, todos sempre trouxeram o conector P2 para audio.

    Ate porque ele é necessario para quem precisa usar uma determinada entrada HDMI para se conectar com outra DVI (ao contrario do HDMI, o DVI nao transporta audio, sendo necessario usar uma conexao P2 separada).

    Bola fora para televisor que nao possui uma P2, entao.

    .

  • LEONARD

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 10/07/2019 às 18:53
    Autor: LEONARD Offline

    Em 10/07/2019, Phoenix60 escreveu:

    Em 10/07/2019, jimenes escreveu:
    Teve uma época que muitas TVs não estavam vindo com saídas P2, a que esta com meu pai é uma delas LG de 47", só tinha saída ótica de som ou o HDMI. Quando estava comigo eu usava fones de ouvido wireless que tinham entrada ótica.

    Para o meu pai usar ela com fone convencional tive de colocar um conversor óptico/analógico, que custou bem caro R$ 300,00.



    Eu realmente nunca soube disso... Desde meu primeiro televisor digital, comprado em 2008, passando por todos da familia, e ate todos os monitores de computador que eu ja tive, todos sempre trouxeram o conector P2 para audio.

    Ate porque ele é necessario para quem precisa usar uma determinada entrada HDMI para se conectar com outra DVI (ao contrario do HDMI, o DVI nao transporta audio, sendo necessario usar uma conexao P2 separada).

    Bola fora para televisor que nao possui uma P2, entao.

    .


    Essa minha ex-LG 3D Full HD não tem saída P2, Rubens. Por isso o meu comentário da TCL ter essa função.

  • Avatar

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 10/07/2019 às 18:53
    Autor: JoaoMB Online

    Em 09/07/2019, LEONARD escreveu:

    Phoenix60,

    Depois das cirurgias na coluna, eu não consigo ficar muito tempo sentado, então, assisto mais no quarto, deitado.

    Esta tv que quero é pra sala, que não usarei muito, até pq cada um assiste tv em seus quartos.

    Sendo assim, comprar uma tv ruim seria jogar dinheiro fora, mas, comprar uma tv muito bem a, também seria investir muito para pouco uso, e também seria jogar dinheiro fora.

    Então o meu objetivo é uma tv que tenha uma boa funcionalidade fluida para uso dos plays de streamings como: Youtube, DAZN, Fox Sports Play, Oi Play, Globosat Play, Telecine Play, Premiere Play, Netflix, etc... Sequer ligarei receptor nela.

    Agradeço por sua ajuda e dos demais!



    Leonard, li o tópico inteiro só agora. Se a TV é só para decorar a sala, porque a família toda assiste TV cada um nos seus quartos (aqui também é assim e acho que é tendência mundial, rsrsrs) qualquer modelo serve para decorar a sala. Da pra comprar uma por uns R$ 800,00.

  • Avatar

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 10/07/2019 às 19:45
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 10/07/2019, JoaoMB escreveu:
    qualquer modelo serve para decorar a sala. Da pra comprar uma por uns R$ 800,00.



    So que aí vai ser uma tela de, no maximo, 32 polegadas. Para uma sala?... Sei la, acho que fica esquisito... Na minha opiniao, claro.

    .

  • LEONARD

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 10/07/2019 às 22:34
    Autor: LEONARD Offline

    Em 10/07/2019, Phoenix60 escreveu:

    Em 10/07/2019, JoaoMB escreveu:
    qualquer modelo serve para decorar a sala. Da pra comprar uma por uns R$ 800,00.



    So que aí vai ser uma tela de, no maximo, 32 polegadas. Para uma sala?... Sei la, acho que fica esquisito... Na minha opiniao, claro.

    .



    Vou na de 32" logo, se for boa, depois coloco em um quarto ou na cozinha e compro uma maior pra sala.

  • LEONARD

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 10/07/2019 às 22:36
    Autor: LEONARD Offline

    Em 10/07/2019, JoaoMB escreveu:

    Em 09/07/2019, LEONARD escreveu:

    Phoenix60,

    Depois das cirurgias na coluna, eu não consigo ficar muito tempo sentado, então, assisto mais no quarto, deitado.

    Esta tv que quero é pra sala, que não usarei muito, até pq cada um assiste tv em seus quartos.

    Sendo assim, comprar uma tv ruim seria jogar dinheiro fora, mas, comprar uma tv muito bem a, também seria investir muito para pouco uso, e também seria jogar dinheiro fora.

    Então o meu objetivo é uma tv que tenha uma boa funcionalidade fluida para uso dos plays de streamings como: Youtube, DAZN, Fox Sports Play, Oi Play, Globosat Play, Telecine Play, Premiere Play, Netflix, etc... Sequer ligarei receptor nela.

    Agradeço por sua ajuda e dos demais!



    Leonard, li o tópico inteiro só agora. Se a TV é só para decorar a sala, porque a família toda assiste TV cada um nos seus quartos (aqui também é assim e acho que é tendência mundial, rsrsrs) qualquer modelo serve para decorar a sala. Da pra comprar uma por uns R$ 800,00.



    Exatamente, João!

  • LEONARD

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 10/07/2019 às 23:02
    Autor: LEONARD Offline

    Bom, vamos lá...

    Dei uma pesquisada, e como disse, vou focar na conectividade. A tv vai ser pra uso dos plays de streaming da OiTv, Youtube, etc. Sendo assim, uma com Android TV.

    Decidi comprar a TCL s6500!!!
    Por que uma TCL??? Porque se é pra correr riscos, vamos logo correr risco de morte (rsrsrs).

    Assisti alguns vídeos no YouTube, gostei do sistema e da fluidez da TCL s6500, para o propósito de uso que quero. Dei uma olhada nas lojas, nos comentários, e não há nenhuma reclamação tão grave. Aliás, ela está na mesma média de estrelas da Samsung e da Sony, nesse modelo de entrada. Só a LG tem avaliação superior, mas, depois da experiência que tive, a LG perdeu credibilidade comigo.

    Então, descobri e entrei num grupo no WhatsApp só com compradores das SmartTVs TCL Android TV, tirei algumas dúvidas, e a avaliação deles é boa. Afirmaram que sofreram um bocado com um bug no início, mas que a TCL liberou uma atualização que resolveu o problema de todos.

    Todos muito satisfeitos com o sistema Android Tv e pela fluidez na TCL. Apesar de assistirem canais lineares, são usuários, assim como eu, focados no uso de streamings e plays dos canais da tv paga.

    Bom, nesta quinta pretendo comprar a TCL s6500 Android TV (inicialmente a de 32" para experiência), custa pouco mais de R$ 900. Depois de convencido ser boa, compro uma maior e com maior definição e coloco esta em outro ambiente (se a chinesa ela durar).

    Como sempre gosto de fazer, e como muitos estão na expectativa de migração para streamings ou complementação da tv paga com os plays, eu vou ficar trazendo aqui a experiência do uso dos plays nessa Android TV da TCL, e, a minha opinião com o passar dos dias sobre esta TV, seu sistema, etc, a fim de ajudar a outros. Vou inclusive testar o Oi Play e usar o mês gratuito da Netflix, Prime Vídeo e DAZN nesta tv. Espero ajudar! :)

  • Avatar

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 11/07/2019 às 08:15
    Autor: r2reis Offline

    Vários modelos atuais não apresentam saída de áudio P2. A minha mais recente Samsung 4K, por exemplo.

  • Avatar

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 11/07/2019 às 08:52
    Autor: jimenes Offline

    Em 11/07/2019, r2reis escreveu:

    Vários modelos atuais não apresentam saída de áudio P2. A minha mais recente Samsung 4K, por exemplo.


    Na minha opinião, os fabricantes acharam que ninguém iria usar um fone de ouvido numa TV destas, e que se usassem um som externo seria sempre em um home theather, e os mesmos sempre tem entrada ótica e ou HDMI, além das entradas analógicas do tipo RCA.
    Talvez nem pensaram em pessoas como eu que tem uma de 55 4K" no quarto e a noite tenho que usar o fone de ouvido.
    Além disto o fone wireless de entrada ótica que uso é bom para ver filmes e 5.1 , mas para ouvir músicas, mesmo da TV prefiro um estéreo P2 da Audio technica que tenho.

  • LEONARD

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 11/07/2019 às 08:58
    Autor: LEONARD Offline

    Ehhhh...

    Mudei!!! rsrs

    Apareceu uma promoção aqui de uma Panasonic de 40" muito bem qualificada, por R$ 1.099,00:

    Smart TV LED 40" TC-40FS600B Panasonic, Full HD HDMI USB com Função Ultra Vivid.

    Nenhuma outra é tão bem avaliada quanto essa! Nas lojas online ela custa em média R$ 1.300. Então vou aproveitar essa promoção! :D

    Vou ficar devendo a experiência da TCL pra vcs... rsrsrs. Qualquer coisa depois vcs ligam pra o Neymar, o Mauro Naves tem o telefone. Hehe Vou deixar pra comprar delas pros quartos.

  • LEONARD

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 11/07/2019 às 09:30
    Autor: LEONARD Offline

    Ufa!

    Extremamente elogiada numa loja, severamente criticada em outras com avaliação péssima. Segundo os compradores essa Panasonic é Fuil HD com uma imagem que é inferior a uma HD.

    Há reclamação também que as cores são artificiais demais e a visão lateral dela é esbranquiçada.

    Desisti!!! kkk :/

    Por enquanto voltei a TCL.
    Eu tô feito cego em tiroteio! rsrs

  • Avatar

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 11/07/2019 às 10:06
    Autor: josecr Offline

    Yenho uma sony e lamentavelmente tirarm o opera tv

  • Avatar

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 11/07/2019 às 10:10
    Autor: jimenes Offline

    Em 11/07/2019, LEONARD escreveu:

    Ufa!

    Extremamente elogiada numa loja, severamente criticada em outras com avaliação péssima. Segundo os compradores essa Panasonic é Fuil HD com uma imagem que é inferior a uma HD.

    Há reclamação também que as cores são artificiais demais e a visão lateral dela é esbranquiçada.

    Desisti!!! kkk :/

    Por enquanto voltei a TCL.
    Eu tô feito cego em tiroteio! rsrs


    As LGs que tenho aqui, da para ver a imagem quase de lado, já uma Panasonic que fica no escritório, se ficar um pouco de lado já era.

  • LEONARD

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 11/07/2019 às 10:14
    Autor: LEONARD Offline

    Em 11/07/2019, josecr escreveu:

    Yenho uma sony e lamentavelmente tirarm o opera tv


    Vê, é isso que estou perdido.
    A Sony de entrada é avaliada como ruim nas lojas online. As avaliações da LG e Samsung são superiores. Vá entender! :P

  • LEONARD

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 11/07/2019 às 10:25
    Autor: LEONARD Offline

    Em 11/07/2019, jimenes escreveu:

    Em 11/07/2019, LEONARD escreveu:

    Ufa!

    Extremamente elogiada numa loja, severamente criticada em outras com avaliação péssima. Segundo os compradores essa Panasonic é Fuil HD com uma imagem que é inferior a uma HD.

    Há reclamação também que as cores são artificiais demais e a visão lateral dela é esbranquiçada.

    Desisti!!! kkk :/

    Por enquanto voltei a TCL.
    Eu tô feito cego em tiroteio! rsrs


    As LGs que tenho aqui, da para ver a imagem quase de lado, já uma Panasonic que fica no escritório, se ficar um pouco de lado já era.


    Putz, será que vou terminar numa LG de novo?

    Se eu for me guiar pelas avaliações, está parecendo que vou me encaminhar pra outra LG. A minha era ótima, até descobrir que era descartável.

    Eu ia comprar numa loja virtual, mas agora a tarde vou pessoalmente na mesma loja física pra ver...

    A LG tá numa promoção excelente! Ha ha ha

  • LEONARD

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 11/07/2019 às 10:50
    Autor: LEONARD Offline

    Deparei-me agora num grupo com o mesmo relato das LGs: "A marca que queima a placa!"

    Talvez coloque uma tv de tubo na sala. kkk

As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • 19/07/2019 - Sinal aberto dos canais infantis da Disney
    De 05 a 19 de julho, os canais Disney XD, Disney Junior e Disney Channel estarão com o sinal aberto para toda a base
  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!