Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

  • Tópico criado por: LEONARD
  • LEONARD

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 08/07/2019 às 20:23
    Autor: LEONARD Offline

    Amigos(as), gostaria de algumas dicas de vcs sobre uma boa TV "CUSTO/BENEFÍCIO".

    Em 2014 eu comprei uma Smart Tv LG Cinema 3D para assistir os 7 x 1 da Alemanha sobre o Brasil (foi pra assistir a Copa, então cabou sendo isso. rsrs). Na época pesquisei bastante e parecia ser a melhor opção. Nos últimos dias ela começou apresentando umas linhas na tela que se intensificou. Levei para conserto e fui informado que talvez não compense ajeitar (como assim, era descartável???. E viva minhas TVs de tubo com Chromecast que tenho há décadas sem dar problemas).

    Estou querendo começar a pesquisar uma nova tv pra sala em lugar dessa descartável LG e aí as questões:

    1. É melhor uma com sistema "Android TV"?
    2. Qual uma marca que tenha bom processador?
    3. Qual uma marca que não seja tão descartável quanto essa LG?
    4. Os processadores para Smarts ainda são "engasgados" para internet como essa ex-LG?


    Algumas Considerações:
    1. Não quero uma investir muito tendo em vista que usamos mais tv nos quartos;
    2. Priorizo INTERATIVIDADE do que imagem de 32K que nem tão cedo teremos qualquer transmissão.


    Agradeço bastante pelas dicas de vcs! :)

  • Avatar

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 08/07/2019 às 21:13
    Autor: lobowas Offline

    Em termos de processador, uma das melhores é a LG, com sua web os 3.5. Sei que você não gosta de LG, mas esse novo processador é muito bom, rápido, não engasga, e tem todos os principais aplicativos, inclusive o Dazn. Agora se você quiser instalar muitos aplicativos, seria a Android tv. É a minha opinião pessoal, pois tenho uma LG de 2018, e em termos de interatividade e rapidez, não tenho o que reclamar.

  • nirvana

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 08/07/2019 às 22:22
    Autor: nirvana Offline

    Acho melhor vc comprar uma TV Sony sem necessidade que essa seja smart e comprar tbm uma tv box com um bom processador e no mínimo 16gb de espaço. Digo isso pq alguns serviços de streaming são horríveis quando executados diretamente na tv. Ex: Globosat play, Fox play, DAZN etc

  • LEONARD

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 09/07/2019 às 00:01
    Autor: LEONARD Offline

    Obrigado. Eu até gosto(ava) de LG, mas fiquei assustado depois dessa experiência. Meu foco principal é o máximo uso de streaming, através dos plays.

  • LEONARD

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 09/07/2019 às 00:19
    Autor: LEONARD Offline

    Alguém conhece as TCL com Android Tv? São boas?

  • Avatar

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 09/07/2019 às 04:38
    Autor: Phoenix60 Online

    Leonard, é dificil... Voce quer uma tv boa, bonita e barata, e isso nao existe.

    Voce quer boa qualidade, que minimize defeitos, interatividade e um processador rapido... Como conseguir tudo isso gastando pouco?...

    Minha sugestao é Sony XBR, de series 8 para cima (o numero do modelo começa com "8", e antes desse numero tem uma letra "X" no nome, ao inves de um "W"... Por exemplo: X855 ou X835). Quanto maior esse numero do modelo, melhor. Tamanho de tela de pelo menos 49".

    A qualidade das Sony andou decaindo nos ultimos anos, para poder competir com as coreanas, mas os japoneses ainda constroem televisores muito melhores que os coreanos (em outras palavras, ja foram melhores e mais caras, mas ainda sao melhores que as coreanas LG e Samsung). E as Sony 4K embutem Android TV.

    Mas voce vai ter que pagar o preço por isso. Se quer gastar menos, vai de LG ou Samsung mesmo.

    .

  • Avatar

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 09/07/2019 às 04:40
    Autor: Phoenix60 Online

    Em 09/07/2019, LEONARD escreveu:
    Alguém conhece as TCL com Android Tv? São boas?



    TCL sao tvs baratas... Como podem ser boas?... :)

    Mas serio, eu é que nao colocaria meu dinheiro em TCL (que tambem usa a marca "Philips" em seus televisores), Philco, Toshiba e similares... Mas voce é quem sabe.

    .

  • LEONARD

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 09/07/2019 às 08:04
    Autor: LEONARD Offline

    Em 09/07/2019, Phoenix60 escreveu:

    Em 09/07/2019, LEONARD escreveu:
    Alguém conhece as TCL com Android Tv? São boas?



    TCL sao tvs baratas...

    .



    Gostei desse argumento...rsrs

    Procuro melhor custo/benefício barato.

    Existem custos/benefícios caros, como comprar a melhor TV 4k de 60 polegadas. Não é o que quero nesse momento.

  • LEONARD

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 09/07/2019 às 08:12
    Autor: LEONARD Offline

    Em 09/07/2019, Phoenix60 escreveu:

    Leonard, é dificil... Voce quer uma tv boa, bonita e barata, e isso nao existe.

    Voce quer boa qualidade, que minimize defeitos, interatividade e um processador rapido... Como conseguir tudo isso gastando pouco?...


    Talvez até vendo se vale à pena investir numa tv e numa Mi Box ou num Streaming Box. Essas da Xiaomi têm um bom processador e Google Assistente.

    Minha sugestao é Sony XBR, de series 8 para cima (o numero do modelo começa com "8", e antes desse numero tem uma letra "X" no nome, ao inves de um "W"... Por exemplo: X855 ou X835). Quanto maior esse numero do modelo, melhor. Tamanho de tela de pelo menos 49".


    De 42" pra mim tá ótimo!

    A qualidade das Sony andou decaindo nos ultimos anos, para poder competir com as coreanas, mas os japoneses ainda constroem televisores muito melhores que os coreanos (em outras palavras, ja foram melhores e mais caras, mas ainda sao melhores que as coreanas LG e Samsung). E as Sony 4K embutem Android TV.


    Pois é... LG sempre gostei, até as TVs de tubo são LG. Mas fiquei assustado com a durabilidade da LED.

    Mas voce vai ter que pagar o preço por isso. Se quer gastar menos, vai de LG ou Samsung mesmo.

    .


    Quero gastar o suficiente pra ser boa, bonita e barata. rsrs Mas abro mão de ser uma 4k ou tela maior que 42".

  • LEONARD

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 09/07/2019 às 08:17
    Autor: LEONARD Offline

    Em 09/07/2019, Phoenix60 escreveu:

    Em 09/07/2019, LEONARD escreveu:
    Alguém conhece as TCL com Android Tv? São boas?



    TCL sao tvs baratas... Como podem ser boas?... :)

    Mas serio, eu é que nao colocaria meu dinheiro em TCL (que tambem usa a marca "Philips" em seus televisores), Philco, Toshiba e similares... Mas voce é quem sabe.

    .



    A TCL comprou a Semp Toshiba. Embora, nunca fui fã de Semp Toshiba. Mas já vi algumas pessoas elogiando TCL e AOC (???... Não conheço).

  • LEONARD

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 09/07/2019 às 08:47
    Autor: LEONARD Offline

    Phoenix60,

    Depois das cirurgias na coluna, eu não consigo ficar muito tempo sentado, então, assisto mais no quarto, deitado.

    Esta tv que quero é pra sala, que não usarei muito, até pq cada um assiste tv em seus quartos.

    Sendo assim, comprar uma tv ruim seria jogar dinheiro fora, mas, comprar uma tv muito bem a, também seria investir muito para pouco uso, e também seria jogar dinheiro fora.

    Então o meu objetivo é uma tv que tenha uma boa funcionalidade fluida para uso dos plays de streamings como: Youtube, DAZN, Fox Sports Play, Oi Play, Globosat Play, Telecine Play, Premiere Play, Netflix, etc... Sequer ligarei receptor nela.

    Agradeço por sua ajuda e dos demais!

  • Avatar

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 09/07/2019 às 10:00
    Autor: Fabviv Offline

    Melhor comprar uma tv lcd normal e comprar um mibox da xiaomi, pois vai ter mais app, fora que a google prometeu mais de 2 mil aplicativos para o android tv esse ano.

  • aapc01

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 09/07/2019 às 11:55
    Autor: aapc01 Online

    Em 09/07/2019, LEONARD escreveu:

    Phoenix60,

    Depois das cirurgias na coluna, eu não consigo ficar muito tempo sentado, então, assisto mais no quarto, deitado.

    Esta tv que quero é pra sala, que não usarei muito, até pq cada um assiste tv em seus quartos.

    Sendo assim, comprar uma tv ruim seria jogar dinheiro fora, mas, comprar uma tv muito bem a, também seria investir muito para pouco uso, e também seria jogar dinheiro fora.

    Então o meu objetivo é uma tv que tenha uma boa funcionalidade fluida para uso dos plays de streamings como: Youtube, DAZN, Fox Sports Play, Oi Play, Globosat Play, Telecine Play, Premiere Play, Netflix, etc... Sequer ligarei receptor nela.

    Agradeço por sua ajuda e dos demais!


    acho que partir para uma smartv por conta de apps pode ser pior do que comprar uma tv LG por medo de quebrar, eheh... explico

    é muito comum os sistemas das tvs ficarem logo obsoletas por conta de não haver uma evolução do sistema enquanto os apps precisam de cada vez mais recursos

    uma tv com android ruim é pior do que comprar uma boa 4k de valor barato e comprar uma xiaomi, por exemplo.

    se a LG quebrou posso dizer sem medo que TODAS as demais tem a mesma características... serem frágeis... não pense mais como na tv de tubo que durava décadas, mesmo que elas quebrassem continuamente... mas eram mais robustas.

    hoje em dia um equipamento é feito para durar menos anos pois o próprio consumidor quer trocar de tv mais rapidamente, o que fez com que as empresas não gastassem tanto em material ou sistemas que durem.

    ou se compra uma cara, que "provavelmente" tem mais qualidade ou compra-se uma tv mediana das marcas coreanas ou sony.

    não confio nas marcas philco, philips, aoc e tcl... são mais baratas ainda e não tem segredo, para isso acontecer a qualidade ou longevidade, serão menores.

    abs

  • nirvana

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 09/07/2019 às 12:09
    Autor: nirvana Offline

    Tenho no meu quarto uma Smartv Sony que compeei em 2010 tá até hoje funcionando perfeitamente a função principal que é a tv. Lógico que a função smart dela já foi pro espaço,mas resolvi isso comprando uma boa box tv.
    Obs: Tenho na minha sala uma smartv da LG com sistema Web Os. Essa minha LG tá funcionando perfeitamente, mas a Sony ganha fácil no quesito imagem e som.

  • LEONARD

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 09/07/2019 às 12:26
    Autor: LEONARD Offline

    Entendi Fabviv, Nirvana e aapc01.

    Acho que quero conectividade, ou seja, uma box tv com tela rsrs. Uma tv inteligente. Mas como o Augusto bem colocou, tem um prazo de atualizações, embora minha LG deixou de atualizar há bastante tempo, mesmo sendo de 2014.

    Eu vi que atualmente as duas marcas no Brasil que têm Android TV são Sony e TCL.

    É justamente a minha dúvida, se uma tv com sistema Android, como uma Sony, ou, uma Mi box, o que tornará o investimento mais caro.

  • aapc01

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 09/07/2019 às 12:36
    Autor: aapc01 Online

    Em 09/07/2019, LEONARD escreveu:

    Entendi Fabviv, Nirvana e aapc01.

    Acho que quero conectividade, ou seja, uma box tv com tela rsrs. Uma tv inteligente. Mas como o Augusto bem colocou, tem um prazo de atualizações, embora minha LG deixou de atualizar há bastante tempo, mesmo sendo de 2014.

    Eu vi que atualmente as duas marcas no Brasil que têm Android TV são Sony e TCL.

    É justamente a minha dúvida, se uma tv com sistema Android, como uma Sony, ou, uma Mi box, o que tornará o investimento mais caro.


    um palpite, pois conselho é caro ehehe...

    quanto vc pagaria por uma boa tv em termos de imagem, com custo bom?

    quanto custa um box xiaomi?

    na soma tenho quase certeza que sairá bem menos que uma tv de alta qualidade com android.

    eu nunca uso os apps da tv... a imagem com chromecast é muito superior e uso cabo hdmi para ver o que me interessa ver em tela grande.

    eu, deixando claro que é meu gosto e respeito com gosta do contrário, não me importo com apps na tv, NUNCA uso... prefiro entradas de hdmi, usb e cabo de rede, eheheh

    vira um monitor gigante 4k...

    o que vejo é empresas barateando a tv tirando essas entradas, já vi uma 4k com 2 hdmi e 1 usb... sendo que minha full hd samsung são 4 e 2...

    para mim isso é pior do que qualquer app que não tenha.

    abs

  • LEONARD

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 09/07/2019 às 15:32
    Autor: LEONARD Offline

    Em 09/07/2019, aapc01 escreveu:

    Em 09/07/2019, LEONARD escreveu:

    Entendi Fabviv, Nirvana e aapc01.

    Acho que quero conectividade, ou seja, uma box tv com tela rsrs. Uma tv inteligente. Mas como o Augusto bem colocou, tem um prazo de atualizações, embora minha LG deixou de atualizar há bastante tempo, mesmo sendo de 2014.

    Eu vi que atualmente as duas marcas no Brasil que têm Android TV são Sony e TCL.

    É justamente a minha dúvida, se uma tv com sistema Android, como uma Sony, ou, uma Mi box, o que tornará o investimento mais caro.


    um palpite, pois conselho é caro ehehe...

    quanto vc pagaria por uma boa tv em termos de imagem, com custo bom?

    R$ 1.500 rsrs

    quanto custa um box xiaomi?

    Entre R$ 400 e R$ 500

    na soma tenho quase certeza que sairá bem menos que uma tv de alta qualidade com android.

    eu nunca uso os apps da tv... a imagem com chromecast é muito superior e uso cabo hdmi para ver o que me interessa ver em tela grande.

    App de smart é muito ruim e limitados, por isso o pensamento de uma Smart com Android TV.

    eu, deixando claro que é meu gosto e respeito com gosta do contrário, não me importo com apps na tv, NUNCA uso... prefiro entradas de hdmi, usb e cabo de rede, eheheh

    vira um monitor gigante 4k...

    o que vejo é empresas barateando a tv tirando essas entradas, já vi uma 4k com 2 hdmi e 1 usb... sendo que minha full hd samsung são 4 e 2...

    para mim isso é pior do que qualquer app que não tenha.

    abs


    Uma Tv que só terá um Playstation ligado pra meu filho e será ligada apenas quando uma visita chegar. Acho que nesse caso conectividade será mais útil.

  • LEONARD

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 09/07/2019 às 15:35
    Autor: LEONARD Offline

    R$ 1.500 seria o gasto total (com ou sem box). kkk

  • aapc01

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 09/07/2019 às 15:55
    Autor: aapc01 Online

    Em 09/07/2019, LEONARD escreveu:

    R$ 1.500 seria o gasto total (com ou sem box). kkk


    então partamos para um full hd... por 1.700 vc compra uma 4k lg com 4 hdmi, 2 usb, hdr, upscaling e tudo que vc tem direito em apps

    esquece o problema de durabilidade, NENHUMA tv atual vc vai encontrar isso... ou, na parte mais "dramática", vende o carro e compra uma top de 4k, eheheh

    abs

  • LEONARD

    Dicas de Tv com boa interatividade e custo/benefício

    Operadora
    Postado em: 09/07/2019 às 16:54
    Autor: LEONARD Offline

    Em 09/07/2019, aapc01 escreveu:

    Em 09/07/2019, LEONARD escreveu:

    R$ 1.500 seria o gasto total (com ou sem box). kkk


    então partamos para um full hd... por 1.700 vc compra uma 4k lg com 4 hdmi, 2 usb, hdr, upscaling e tudo que vc tem direito em apps

    esquece o problema de durabilidade, NENHUMA tv atual vc vai encontrar isso... ou, na parte mais "dramática", vende o carro e compra uma top de 4k, eheheh

    abs


    Não!!!! kkk

    Rapaz, 4k nesse preço? Não tinha me atentado.
    Agora tenho duas possibilidades, aumentar o teto pra 1.700 ou diminuir pra 1.000. rsrs Vou tentar lembrar quem são as visitas periódicas...rsrs

    Com a notícia da integração entre Amazon e Google, Youtube e Fire Stick, Chromecast e Prime Vídeo, vou voltar a colocar o dongle da Amazon nesse radar de pesquisa de custo benefício. Sai pela metade do preço da Xiaomi Mi box.

As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • 19/07/2019 - Sinal aberto dos canais infantis da Disney
    De 05 a 19 de julho, os canais Disney XD, Disney Junior e Disney Channel estarão com o sinal aberto para toda a base
  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!