Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

5 motivos pelos quais o Disney + vai bater a Netflix

  • Tópico criado por: LEONARD
  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • LEONARD

    5 motivos pelos quais o Disney + vai bater a Netflix

    Operadora
    Postado em: 23/05/2019 às 10:11
    Autor: LEONARD Offline

    5 motivos pelos quais o Disney + vai bater a Netflix

    imagem



    A Netflix dominou o mercado dos streamings por muitos anos. Com o passar do tempo, serviços concorrentes como a Amazon e Hulu, começaram a incomodar a plataforma.

    Agora, são inúmeras as plataformas de streamings, e cada uma delas investe em uma estratégia para bater a gigante Netflix. Finalmente, a plataforma deve ganhar um adversário à altura: o Disney +.

    A Disney anunciou há algum tempo que planejava lançar sua plataforma de streaming original ainda este ano. O empreendimento pode finalmente destronar a Netflix.

    Confira abaixo 5 motivos pelos quais o Disney + vai superar a Netflix:


    1. PREÇO

    imagem


    Ainda não se sabe quanto vai custar o Disney + no Brasil. O serviço de streaming ainda nem tem previsão de estreia em nosso país. Nos Estados Unidos, no entanto, o preço da assinatura da plataforma será menor que o da Netflix. Lá, o Disney + vai custar cerca de 7 dólares por mês, ou 70 dólares por ano. O plano mais básico da Netflix custa 9 dólares por mês, podendo chegar até a 16 dólares dependendo do número de telas.


    2. MELHORES FILMES

    imagem


    O Disney + vai contar com todas as franquias de filmes da empresa. Entre elas, o MCU, a saga Star Wars (incluindo os novos filmes), todas as animações da Pixar, o catálogo completo de filmes animados da Disney, e seus remakes em live-action. A Netflix também enfrenta outro problema: grandes estúdios como a Warner não estão renovando o contrato de transmissão de seus filmes, já que estão criando serviços de streaming particulares. Com o tempo, a plataforma deve perder grande parte de seu catálogo de filmes.


    3. CONTEÚDO ORIGINAL

    imagem


    Investindo pesado em séries originais, o Disney + já anunciou diversos projetos que parecem bons demais para passarem batidos. Entre eles, um filme de Phineas e Ferb, uma série de High School Musical e várias séries ambientadas nos Universos da Marvel e de Star Wars.


    4. DINHEIRO NÃO É PROBLEMA

    imagem


    Enquanto a Netflix tenta aumentar o preço das assinaturas para assegurar lucros, a Disney tem dinheiro suficiente em caixa para investir bilhões de dólares em seu novo serviço de streaming. Mais dinheiro, no entanto, nem sempre garante um produto melhor. Mesmo assim, na área financeira, a Disney conta com uma grande vantagem.


    5. É A DISNEY!

    imagem


    É difícil lembrar de uma má decisão comercial tomada pela Disney. A companhia comprou a Lucasfilm e já garantiu de volta mais que todo o lucro da trilogia de Star Wars na Fox com apenas um filme. Quando a Disney percebeu que a Pixar estava superando suas animações, apenas comprou a produtora. Tempos depois, quando os filmes da Marvel começaram a dominar as bilheterias, a Disney também comprou os Estúdios Marvel. A Disney é uma verdadeira companhia canibal. Ela compra e consome empresas menores, integrando-as à sua enorme lista de propriedades. Não é algo de outro mundo pensar que no futuro a Disney possa comprar a Netflix.

    O Disney + será lançado nos Estados Unidos em 2 de novembro de 2019.


    Fonte: uol
    Clique aqui

  • Filipe_Matias

    5 motivos pelos quais o Disney + vai bater a Netflix

    Operadora
    Postado em: 23/05/2019 às 10:17
    Autor: Filipe_Matias Offline

    No fim Disney+ está mais para um público infanto-juvenil enquanto a Netflix agarra o público adulto.


  • Avatar

    5 motivos pelos quais o Disney + vai bater a Netflix

    Operadora
    Postado em: 23/05/2019 às 10:22
    Autor: KleberAFdeS Offline

    Se fosse só a Disney estaria bom para a Netflix, o problema é que a AT&T também vai lançar o seu serviço de streaming com produções da Warner, DC, HBO e Turner, inclusive já anunciaram que até as novas séries da DC na CW já não estarão mais na Netflix.

    Com tudo isso, o futuro da Netflix é bem nebuloso. Acho que em breve alguma dessas empresas gigantes de mídia vai acabar comprando a Netflix.

  • Avatar

    5 motivos pelos quais o Disney + vai bater a Netflix

    Operadora
    Postado em: 23/05/2019 às 10:35
    Autor: BladeII Offline

    Simplesmente o acervo Disney é gigante, envolve diversas produtoras ao longo de décadas. Filmes, séries e desenhos de diversos estúdios:

    Disney
    Touchstone Pictures
    Hollywood Pictures
    Miramax
    Pixar
    Lucas Filmes
    Marvel
    FOX

    E mais, para os filmes, será a primeira janela de exibição depois do cinema.

    Portanto, não tem como superar isso.

  • Avatar

    5 motivos pelos quais o Disney + vai bater a Netflix

    Operadora
    Postado em: 23/05/2019 às 11:18
    Autor: joelmeloneto Offline

    Em 23/05/2019, KleberAFdeS escreveu:

    Se fosse só a Disney estaria bom para a Netflix, o problema é que a AT&T também vai lançar o seu serviço de streaming com produções da Warner, DC, HBO e Turner, inclusive já anunciaram que até as novas séries da DC na CW já não estarão mais na Netflix.

    Com tudo isso, o futuro da Netflix é bem nebuloso. Acho que em breve alguma dessas empresas gigantes de mídia vai acabar comprando a Netflix.


    Também acredito nisso...

    Logo, logo, no máximo em 5 anos, veremos a notícia:

    Confirmada a compra da Netflix pela XXXXXXX... por X bilhões de dólares.

    Podem ressuscitar este post daqui a alguns anos, hehehe...

  • Avatar

    5 motivos pelos quais o Disney + vai bater a Netflix

    Operadora
    Postado em: 23/05/2019 às 11:19
    Autor: jr77nit Offline

    Em 23/05/2019, Filipe_Matias escreveu:

    No fim Disney+ está mais para um público infanto-juvenil enquanto a Netflix agarra o público adulto.




    concordo com vc, ainda prefiro a netflix ...

  • Avatar

    5 motivos pelos quais o Disney + vai bater a Netflix

    Operadora
    Postado em: 23/05/2019 às 11:27
    Autor: Sandra21 Offline

    As séries da ABC, FreeForm, FX, NatGeo estarão no Disney+?

  • Avatar

    5 motivos pelos quais o Disney + vai bater a Netflix

    Operadora
    Postado em: 23/05/2019 às 11:28
    Autor: lobowas Offline

    Suposições de um serviço que ainda não foi lançado, e não tem ainda previsão para o Brasil. Mas mesmo que venha, sabe-se lá quando, há espaço para ambas, ou para 3 serviços de streaming. Afinal a prime video está no mercado e tanto a Netflix quanto prime video continuam aumentando o número de Assinantes.

  • LEONARD

    5 motivos pelos quais o Disney + vai bater a Netflix

    Operadora
    Postado em: 23/05/2019 às 11:39
    Autor: LEONARD Offline

    Em 23/05/2019, lobowas escreveu:

    Suposições de um serviço que ainda não foi lançado, e não tem ainda previsão para o Brasil. Mas mesmo que venha, sabe-se lá quando, há espaço para ambas, ou para 3 serviços de streaming. Afinal a prime video está no mercado e tanto a Netflix quanto prime video continuam aumentando o número de Assinantes.


    Antes da Netflix, acredito que quem continuará sofrendo serão as operadoras de TV paga. Se hoje já se deixa a tv paga pela Netflix, imagina quando tiver Disney+ e outros como da AT&T com Warner e Cia?!

  • nirvana

    5 motivos pelos quais o Disney + vai bater a Netflix

    Operadora
    Postado em: 23/05/2019 às 12:11
    Autor: nirvana Offline

    É como fica a Rede Telecine nesse cenário? O Globo Play? play Plus? Now?

  • aapc01

    5 motivos pelos quais o Disney + vai bater a Netflix

    Operadora
    Postado em: 23/05/2019 às 12:29
    Autor: aapc01 Offline

    Em 23/05/2019, nirvana escreveu:

    É como fica a Rede Telecine nesse cenário? O Globo Play? play Plus? Now?


    eu duvido muito que a disney virá para cá com o streaming em um período muito próximo. estamos no brasil, isso já chama a atenção na hora de analisar a estratégia de investimentos.

    tiraram da netflix vários títulos e isso dá a entender que virão para cá... mas se a análise não for favorável para instalação, volta-se tudo como antes. é o que acontece com a cbs all access, que só existe nos eua e netflix distribui no mundo.

    partindo de que eles venham, sim, atrairá muitos assinantes da netflix.

    quanto a pergunta do colega sobre produções da abc , fx e etc... isso deve ser alocado na HULU, que não veio até agora para cá e se tenho dúvidas sobre o disney+, esse com certeza será muito difícil.

    o que vai mudar com certeza, será a percepção de que um produto se dividiu em vários e se multiplicará no preço. será praticamente o mesmo que pagar uma tv aberta paga.

  • Avatar

    5 motivos pelos quais o Disney + vai bater a Netflix

    Operadora
    Postado em: 23/05/2019 às 13:14
    Autor: Phoenix60 Online

    Em 23/5/2019, Sandra21 escreveu:
    As séries da ABC, FreeForm, FX, NatGeo estarão no Disney+?



    ABC e Freeform sao conteudos do Hulu. FX e NatGeo deverao ser tambem. Principalmente o FX, cujo conteudo é adulto, e nao aquelas producoes infanto-juvenis da Disney.

    .

  • Avatar

    5 motivos pelos quais o Disney + vai bater a Netflix

    Operadora
    Postado em: 23/05/2019 às 13:18
    Autor: Phoenix60 Online

    Em 23/05/2019, Filipe_Matias escreveu:
    No fim Disney+ está mais para um público infanto-juvenil enquanto a Netflix agarra o público adulto.



    Com certeza o publico da Disney+ é o infanto-juvenil.

    Acredito no sucesso do Disney+, mas eu particularmente nunca assinaria, em hipotese alguma... Adoro as animacoes computadorizadas da Pixar e da Disney para o cinema, mas eu tenho cópia de todas aqui em casa, inclusive os curtas. O resto da producao da Disney nao me interessa, e nenhuma das producoes exclusivas que eles anunciaram, como seriados de tv, me atrai.

    .

  • Avatar

    5 motivos pelos quais o Disney + vai bater a Netflix

    Operadora
    Postado em: 23/05/2019 às 13:21
    Autor: Phoenix60 Online

    O link correto para a materia do primeiro post é:

    https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/listas/2019/05/5-motivos-pelos-quais-a-disney-vai-bater-a-netflix

    .

  • Avatar

    5 motivos pelos quais o Disney + vai bater a Netflix

    Operadora
    Postado em: 23/05/2019 às 15:30
    Autor: BladeII Offline

    Em 23/05/2019, nirvana escreveu:

    É como fica a Rede Telecine nesse cenário? O Globo Play? play Plus? Now?


    Vai ter que se adaptar como todo mundo, é o mercado, vida que segue!!!

  • Avatar

    5 motivos pelos quais o Disney + vai bater a Netflix

    Operadora
    Postado em: 23/05/2019 às 16:26
    Autor: jr77nit Offline

    Os filmes da disney não farão falta a rede telecine !!!

  • nirvana

    5 motivos pelos quais o Disney + vai bater a Netflix

    Operadora
    Postado em: 23/05/2019 às 17:38
    Autor: nirvana Offline

    Em 23/05/2019, jr77nit escreveu:

    Os filmes da disney não farão falta a rede telecine !!!

    Como assim não farão falta?
    Lembrando que além dos filmes da Disney, tbm tem os filmes da Fox que agora pertencem a Disney.

  • aapc01

    5 motivos pelos quais o Disney + vai bater a Netflix

    Operadora
    Postado em: 23/05/2019 às 17:42
    Autor: aapc01 Offline

    Em 23/05/2019, nirvana escreveu:

    Em 23/05/2019, jr77nit escreveu:

    Os filmes da disney não farão falta a rede telecine !!!

    Como assim não farão falta?
    Lembrando que além dos filmes da Disney, tbm tem os filmes da Fox que agora pertencem a Disney.



    realmente não entendi... um dos sócios do telecine, tirando tudo e a telecine não sentirá falta?

    como assim?

    o ruim de quem só gosta de textos curtos é que não completa a ideia e fica algo sem nexo e sem sentido.

    alguém que não gosta dos filmes da disney diria: "a saída dos filmes da disney no telecine não me farão falta"... isso teria sentido, mas para a empresa????

    não vou tentar adivinhar... mesmo...

  • Filipe_Matias

    5 motivos pelos quais o Disney + vai bater a Netflix

    Operadora
    Postado em: 23/05/2019 às 18:06
    Autor: Filipe_Matias Offline

    Galera vocês sabem que podemos assinar um serviço e depois cancelar ele sem pagar fidelidade né?

    Então fica um mês com cada serviço que desejar. Eu mesmo cancelei a netflix nos últimos meses para ficar só com o HBO GO. Agora devo voltar a Netflix, mas quando ver algo que tenho interesse em outra plataforma voltarei a cancelar a Netflix e pronto.

    Não somos obrigados a ter todos os serviços.

  • Avatar

    5 motivos pelos quais o Disney + vai bater a Netflix

    Operadora
    Postado em: 23/05/2019 às 18:31
    Autor: Phoenix60 Online

    Em 23/05/2019, Filipe_Matias escreveu:
    Galera vocês sabem que podemos assinar um serviço e depois cancelar ele sem pagar fidelidade né?

    Então fica um mês com cada serviço que desejar. Eu mesmo cancelei a netflix nos últimos meses para ficar só com o HBO GO. Agora devo voltar a Netflix, mas quando ver algo que tenho interesse em outra plataforma voltarei a cancelar a Netflix e pronto.

    Não somos obrigados a ter todos os serviços.



    Perfeito, Filipe!... É uma das duas formas mais inteligentes de usar os servicos de streaming... A outra forma, que os jovens americanos usam em peso, é dividir as assinaturas com amigos. Um paga a Netflix e fornece a senha para os demais, outro assina a HBO Go e divide, e assim por diante.

    .

  • Páginas:
  • 1
  • 2
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • 19/07/2019 - Sinal aberto dos canais infantis da Disney
    De 05 a 19 de julho, os canais Disney XD, Disney Junior e Disney Channel estarão com o sinal aberto para toda a base
  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!