TV Magazine Siga a TV Magazine no Twitter   A TV Magazine está no iPhone  
 
Registre-se   |   Apelido TVid   Senha Lembrar    
Imagem dos canais SD no SKYHDTV
Tópico criado por: rcdm07.
Windows Live Messenger Orkut
Avatar Imagem dos canais SD no SKYHDTV
Por: rcdm07 rcdm07 está off-line
Data: 20/07/2010 17:14
SKY
Pessoal, os canais em HD numa tv ful hd são maravilhosos, no entanto os canais SD ficaram pior do que era quando visto em uma tv de tubo. É normal isto?
Avatar Imagem dos canais SD no SKYHDTV
Por: Penacho Penacho está off-line
Data: 20/07/2010 17:18
SKY
Aqui, na minha tv, só no início. Hoje não tenho o que reclamar, houve uma grande melhoria na imagem em SD e nos canais FOX, Universal, Telecines e HBO não há nada melhor. Sem reclamações. Dê uma organizada no seu aparelho e encontre um ajuste melhor.
O futebol da Sportv sim, deixa muito a desejar quando o jogo é no Rio, principalmente quando é no Maracanã, aí são as câmeras que não prestam e não o sinal, já que nos outros estádios tem boas imagens.
Avatar Imagem dos canais SD no SKYHDTV
Por: swoko10 swoko10 está off-line
Data: 20/07/2010 17:21
NET
Sim é normal.

Você compara a resolução da imagem sendo transmitida com a capacidade de resolução da sua televisão. Quanto maior a capacidade da TV (full HD, por exemplo), mais a imagem SD deverá ser "esticada" para preencher toda a tela diminuindo a qualidade aparente. A imagem full HD no entando é exibida sem distorções.

Basicamente é isso. Com a palavra os especialistas, para me corrigirem se for o caso e darem mais detalhes.

Até mais!
Avatar Imagem dos canais SD no SKYHDTV
Por: swoko10 swoko10 está off-line
Data: 20/07/2010 17:22
NET
Ah, sim, tem a questão da resolução que o canal transmite mesmo em SD, pode ser melhor ou pior. Fora a questão da compressão, quanto maior pior a imagem. Talvez disso que tratou o Penacho. Realmente ajustar a TV pode ajudar na melhora aparente da imagem.
Avatar Imagem dos canais SD no SKYHDTV
Por: rcdm07 rcdm07 está off-line
Data: 20/07/2010 17:32
SKY
Valeu, swoko10, quanto à imagem esticada, tudo bem, mas a resolução da imagem é que está muito ruim...
Avatar Imagem dos canais SD no SKYHDTV
Por: Sandor Sandor está off-line
Data: 20/07/2010 17:48
SKY
Imagina pegar uma imagam 340x400 e aumentar para 1920x1080... Nem com muito filtro de imagem vai ficar bom...Pelo contrário vai ficar é muito ruim!!!

Eu coloco em 720p e diminui um pouco a porcaria... No canais que são transmitidos em 640x480 fica menos pior como é o caso da Globo RJ, mas muitos canais a resolução é patética, ai tanto numa HD Ready ou Full HD fica isso que vc tá vendo!!!
Avatar Imagem dos canais SD no SKYHDTV
Por: rcdm07 rcdm07 está off-line
Data: 20/07/2010 17:51
SKY
E como faz para colocar em 720p?
Avatar Imagem dos canais SD no SKYHDTV
Por: Augusto Valério Augusto Valério está off-line
Data: 20/07/2010 21:56
SKY
Apesar de ter comprado a TV 42" que os especialistas consideravam uma das melhores no início do ano passado "Scarlet Full HD com sensor inteligente", me arrependo de ter comprado. Como fica maravilhosa a imagem na TV de tubo 29" na sky digital e quando vou para a sala e vejo no HDTV com a LCD não curto tanto, pois acabamos vendo imperfeições. Se eu esperasse pelo menos mais um ano, talvez tivesse mais canais e provavelmente imagens melhores com essa constante evolução tecnológica.
Um grande abraço.
camileto Imagem dos canais SD no SKYHDTV
Por: camileto camileto está off-line
Data: 20/07/2010 22:04
SKY
Alguém aqui já experimentou algum equipamento de Upscalling para ver se ameniza o problema? E se testou, qual foi?
mranderson Imagem dos canais SD no SKYHDTV
Por: mranderson mranderson está off-line
Data: 20/07/2010 23:31
SKY
Pessoal, "forçar" uma TV LCD/Plasma querendo que fique ótima com uma resolução feita para tubo não tem milagre. O mesmo vice-versa.
Avatar Imagem dos canais SD no SKYHDTV
Por: josimar josimar está off-line
Data: 20/07/2010 23:35
SKY
O decodificador SKYHD já faz upscaling dos canais SD.
Avatar Imagem dos canais SD no SKYHDTV
Por: Fulano.beltrano Fulano.beltrano está off-line
Data: 21/07/2010 10:20
SKY
É claro que a imagem SD quando exibida em uma TV de LCD sofre deformidades. Mas não é só isso que acontece com a SKY. A imagem de alguns canais é SD é ruim mesmo, é podre! E não é porque está sendo exibido em uma TV de LCD ou Plasma. Até fevereiro quando tinha a NET a imagem da ESPN Brasil(SD), por exemplo, era razoável/boa. Na SKY a mesma imagem é um lixo. Parece vídeo do Youtube.

É não é culpa da tecnologia, nada disso. Se fosse isso a imagem da Globo (SD) na própria SKY seria ruim. E a imagem da Globo SD na SKY é ótima. Logo, é óbvio que tem alguma coisa errada. Para alguns canais a imagem é boa e para outras é um lixo. Tanto isso é verdade que, durante a Copa do Mundo melhoraram a imagem do canal SporTV2.

O problema não é tecnologia, nem milagre. É falta de vergonha na cara mesmo.
rsp2010 Imagem dos canais SD no SKYHDTV
Por: rsp2010 rsp2010 está off-line
Data: 30/07/2010 08:14
SKY
Concordo com o amigo Fulano.beltrano mais quero acrescentar mais uma coisa, essas comparações que fazem com tv de tubo e lcd é válida porém temos que lembrar que a SKY é digital e mesmo utilizando resolução de tv de tubo não poderia ter imagens tão pobres quanto a que temos hoje, não estamos reclamando o tamanho da imagem e sim a qualidade. Há uma LCD faz milagre sim desde que a imagem seja boa.
camileto Imagem dos canais SD no SKYHDTV
Por: camileto camileto está off-line
Data: 31/07/2010 01:28
SKY
Acho absurdo a resolução baixa das imagens e a alta compressão. Não sei, mas acho que eles precisam melhorar isso, pois os canais SD vão demorar uma vida para sumir, basta ver a Directv Americana que tem canais SD até hoje.

Eles precisam melhorar estes canais, não sei o que fazer. Talvez um blog para conseguir unir assinantes para reclamarem da imagen. Não sei mesmo.
borfeg Imagem dos canais SD no SKYHDTV
Por: borfeg borfeg está off-line
Data: 31/07/2010 11:38
NET
sim...na sky é normal a imagem dos canais "SD" ter péssima qualidade...sem contar o áudio de certos canais.
mranderson Imagem dos canais SD no SKYHDTV
Por: mranderson mranderson está off-line
Data: 31/07/2010 12:54
SKY
O fato é que após a entrada do HDTV da Sky alguns canais pioraram mesmo.

Outro fato é que isso ocorre em alguns canais e outros não. Lá na comunidade no orkut metade diz que está bom e outra diz que está péssimo. Inclusive teve uma pessoa que após muito briga conseguiu melhorar a imagem. Ele pediu pra realinhar a antena, mandaram reforço no sinal e ele fez uma calibração da TV, mas foi uma calibração pesquisada na net mesmo. Não pagou aquela da Sky não.

Enfim, eu mesmo outro dia entrei no NAT GEO SD e a qualidade estava ótima, cheguei a pensar se não era o HD. Foi isso.

Agora vejo muitos relatos que o canal ESPN Brasil é péssimo e quase todos os de séries.
As publicações desta página são de responsabilidade de seus autores.
Voltar Voltar ao Índice
Volta aos tópicos do Fórum
Interrogação Regras do Fórum
Código de ética das discussões saudáveis
Busca no Fórum
Extras
Messenger Alertas no Messenger
Receba alertas a cada novo tópico
Últimas da TV Últimas do Fórum
Acompanhe o fórum na Barra do IE8
Twitter Twitter
Siga o fórum no seu Twitter
RSS RSS TV Magazine
Acompanhe o fórum através de RSS
| Blogs | Guia de Programação | Hoje na TV | TalkTV Fórum | No Ar » | TVid | Extras | Termos de Uso |
Fale Conosco: dúvidas, idéias, sugestões, elogios ou críticas. Queremos ouvir você!
Utilize as versões mais atualizadas dos navegadores Internet Explorer, Firefox ou Safari. Melhor visualizado em 1280 x 1024.
© 2010 - TV Magazine, todos os direitos reservados. Proibida a cópia parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização expressa.